Testament: guitarrista escreve sobre Jeff Hanneman em blog
Por Fernando Portelada
Fonte: blabbermouth
Postado em 24 de maio de 2013
O guitarrista do TESTAMENT, Alex Skolnick, comentou sobre a recente notícia do falecimento do guitarrista e co-fundador do SLAYER, Jeff Hanneman, em 2 de maio, por cirrose alcoólica.
A causa oficial da morte de Hanneman foi revelada por seus companheiros de banda em 9 de maio. O pronunciamento também reconhece que o guitarrista "lutava por sua saúde com o passar dos anos" – incluindo uma fasciite necrosante que o deixou inapto a tocar, mas a banda disse: "Jeff e seus próximos não estavam cientes da real extensão de seus problemas no fígado até os últimos dias de sua vida."
O pronunciamento adiciona que Hanneman não estava em uma lista de transplante "porque em todos os exames ele parecia estar melhorando – ele estava animado e ansioso para trabalhar em um novo disco."
Em uma postagem oficial em seu blog, Skolnick escreveu: "Para aqueles de nós aptos a aproveitar suas bebidas alcoólicas em um ambiente controlado e não ameaçador (além dos ameaçadores), é difícil compreender como deve ser um ciclo vicioso. O livro ‘Infinity Jest’ (1996, David Foster Wallace) tem uma poderosa discrição por um personagem dos AA (Alcoólicos Anônimos) que está procurando ajuda. Ela faz alusão a certo ponto quanto a substância não é mais fonte de diversão, e se torna ‘o único consolo contra a dor das repetidas perdas e, claro, você está em negação sobre o fato da substância que está lhe consolando, está causando suas próprias perdas.’ Todos que nunca tiveram experiência com vícios em drogas e/ou álcool devem se considerar muito, muito sortudos."
"Muitas vidas foram perdidas e muitas carreiras destruídas pelo vício, uma trágica circunstância que afeta um significante segmento da população. Mais do que alguns poucos músicos proeminentes, incluindo muitos do gênero do metal, estão vivos hoje porque procuraram tratamento. A morte de Jeff é uma trágica lembrança que aqueles que precisam de reabilitação de álcool ou drogas necessitam de toda ajuda, encorajamento e força que possam conseguir."
Morte de Jeff Hanneman
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Produtor Bob Ezrin acha que disco "maldito" do Kiss seria melhor se gravado hoje
O álbum dos Beatles que John Lennon curtia "porque era muito estranho"
O hino que o Iron Maiden quase não gravou pois o autor achou que era "muito comercial"
A banda considerada como salvação do rock que Regis Tadeu não aprova
Slayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte
Gary Holt, guitarrista do Slayer, se pronuncia sobre a morte de Jeff Hanneman
Dave Lombardo: "profundamente triste, chocado e sem palavras"
James Hetfield, do Metallica, comenta Hanneman na Decibel Magazine
Decibel Magazine publica sua lista dos melhores álbuns de 2025
Eric Peterson não cogita a aposentadoria do Testament; "Ainda me sinto jovem"
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Ouça a versão do Testament para "Seek & Destroy", do Metallica



