Testament: guitarrista escreve sobre Jeff Hanneman em blog
Por Fernando Portelada
Fonte: blabbermouth
Postado em 24 de maio de 2013
O guitarrista do TESTAMENT, Alex Skolnick, comentou sobre a recente notícia do falecimento do guitarrista e co-fundador do SLAYER, Jeff Hanneman, em 2 de maio, por cirrose alcoólica.
A causa oficial da morte de Hanneman foi revelada por seus companheiros de banda em 9 de maio. O pronunciamento também reconhece que o guitarrista "lutava por sua saúde com o passar dos anos" – incluindo uma fasciite necrosante que o deixou inapto a tocar, mas a banda disse: "Jeff e seus próximos não estavam cientes da real extensão de seus problemas no fígado até os últimos dias de sua vida."
O pronunciamento adiciona que Hanneman não estava em uma lista de transplante "porque em todos os exames ele parecia estar melhorando – ele estava animado e ansioso para trabalhar em um novo disco."
Em uma postagem oficial em seu blog, Skolnick escreveu: "Para aqueles de nós aptos a aproveitar suas bebidas alcoólicas em um ambiente controlado e não ameaçador (além dos ameaçadores), é difícil compreender como deve ser um ciclo vicioso. O livro ‘Infinity Jest’ (1996, David Foster Wallace) tem uma poderosa discrição por um personagem dos AA (Alcoólicos Anônimos) que está procurando ajuda. Ela faz alusão a certo ponto quanto a substância não é mais fonte de diversão, e se torna ‘o único consolo contra a dor das repetidas perdas e, claro, você está em negação sobre o fato da substância que está lhe consolando, está causando suas próprias perdas.’ Todos que nunca tiveram experiência com vícios em drogas e/ou álcool devem se considerar muito, muito sortudos."
"Muitas vidas foram perdidas e muitas carreiras destruídas pelo vício, uma trágica circunstância que afeta um significante segmento da população. Mais do que alguns poucos músicos proeminentes, incluindo muitos do gênero do metal, estão vivos hoje porque procuraram tratamento. A morte de Jeff é uma trágica lembrança que aqueles que precisam de reabilitação de álcool ou drogas necessitam de toda ajuda, encorajamento e força que possam conseguir."
Morte de Jeff Hanneman
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Os 11 artistas que Rita Lee alfinetou no clássico "Arrombou a Festa"
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
A música que ficou guardada por uma década e acabou virando um grande clássico de Steve Vai
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
Geezer Butler aponta o motivo e o momento em que o Black Sabbath começou a dar errado
Telefone Sem Fio: Quatro histórias que separam o Deep Purple de Milionário & José Rico
Slayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte
Gary Holt, guitarrista do Slayer, se pronuncia sobre a morte de Jeff Hanneman
Dave Lombardo: "profundamente triste, chocado e sem palavras"
James Hetfield, do Metallica, comenta Hanneman na Decibel Magazine
Eric Peterson não cogita a aposentadoria do Testament; "Ainda me sinto jovem"
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Ouça a versão do Testament para "Seek & Destroy", do Metallica
15 grandes lançamentos do metal em outubro, segundo a BangerTV
Kerry King diz que Tom Araya sentiu mais do que ele a morte de Jeff Hanneman



