Jeff Hanneman sofre cirurgia e Slayer recruta guitarrista
Por Fagner de Oliveira
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 13 de fevereiro de 2011
Jeff Hanneman, guitarrista e membro fundador da banda SLAYER, foi hospitalizado no último mês, quando foi submetido a uma cirurgia de emergência no braço direito, após contrair uma séria infecção, de acordo com seus companheiros de banda Kerry King (guitarrista), Tom Araya (baixista-vocalista) e Dave Lombardo (baterista).
Por enquanto, os médicos de Jeff não souberam identificar a origem da infecção, mas disseram que a fasceíte necrotizante, a qual acometeu o músico, provavelmente se originou de uma picada de aranha. O guitarrista está agora se recuperando em casa e deu sequencia aos procedimentos médicos de praxe, incluindo um enxerto de pele. É esperado que Jeff faça uma recuperação completa.
Tendo em vista esses fatos, e com participação programada do SLAYER no festival australiano Rota Soundwave, que está definido para começar em 26 de fevereiro, a banda tomou a difícil decisão de tocar as datas sem Hanneman. Por conta disso, vai trazer um guitarrista convidado para o preenchimento dele até que Jeff esteja totalmente recuperado e pronto para retornar ao grupo. A banda irá anunciar em breve os detalhes sobre o guitarrista convidado.
"Jeff é nosso irmão, todos nós temos sido amigos e estamos juntos como banda por quase 30 anos", disse Tom Araya. "Então, nós apenas queremos que ele se recupere completamente assim que possível", completou. "Devido a tudo que ocorreu no ano passado", Kerry acrescentou, "todos concordamos que não podemos deixar nossos fãs na mão de novo", referindo-se à dor severa que motivou a cirurgia de Tom Araya em 2010, e que infelizmente levaram a banda ao adiamento ou cancelamento de diversos shows em 2009 e 2010. "Jeff está plenamente de acordo com essa decisão, então faremos a turnê como planejado. Sobre esse ponto, não sabemos exatamente o dia em que ele vai voltar, mas ele estará de volta o mais breve possível. E nós mal podemos esperar para que Jeff melhore e ponha seu traseiro de volta na estrada."
De acordo com a WebMD, fasceíte necrotizante é uma infecção causada por bactérias. Pode destruir a pele, gordura e tecido que cobre os músculos. A doença é às vezes chamada de bactéria "comedora-de-carne". Quando isso ocorre nos órgãos genitais, ela é chamada de gangrena de Fournier.
Morte de Jeff Hanneman
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Após anunciar turnê de despedida do Journey, tecladista muda de ideia
Aerosmith realiza segundo show comemorativo; veja setlist, convidados e vídeos
Por que Yngwie Malmsteen não é tão difícil quanto dizem, segundo Zakk Wylde
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Lee Aaron anuncia "Re-Vamp", álbum com regravações e faixas inéditas
A banda punk que Corey Taylor diz ter sido fundamental para sua formação musical
A banda de rock brasileira com nome inspirado diretamente no Led Zeppelin
Fotos de Infância: Skid Row
Roger sobre cenário dos anos 80: "Antes era todo mundo se ajudando, depois virou competição"
Slayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte
Gary Holt, guitarrista do Slayer, se pronuncia sobre a morte de Jeff Hanneman
Dave Lombardo: "profundamente triste, chocado e sem palavras"
James Hetfield, do Metallica, comenta Hanneman na Decibel Magazine
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
O riff de Kerry King que nasceu nos bastidores da turnê de despedida do Slayer
Rick Rubin achou que faltava Satanás no Slayer e pediu que a banda voltasse às raízes
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
Os dois guitarristas que Kerry King nunca conheceu após décadas no Slayer
A "biografia não autorizada do Slayer" cantada por um rapper
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Os motivos que explicam a grandiosidade de "Reign in Blood", segundo Tom Araya
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Por que Kerry King não chorou em cerimônia que aconteceu no mesmo dia que Jeff Hanneman morreu
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King



