Jeff Hanneman sofre cirurgia e Slayer recruta guitarrista
Por Fagner de Oliveira
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 13 de fevereiro de 2011
Jeff Hanneman, guitarrista e membro fundador da banda SLAYER, foi hospitalizado no último mês, quando foi submetido a uma cirurgia de emergência no braço direito, após contrair uma séria infecção, de acordo com seus companheiros de banda Kerry King (guitarrista), Tom Araya (baixista-vocalista) e Dave Lombardo (baterista).
Por enquanto, os médicos de Jeff não souberam identificar a origem da infecção, mas disseram que a fasceíte necrotizante, a qual acometeu o músico, provavelmente se originou de uma picada de aranha. O guitarrista está agora se recuperando em casa e deu sequencia aos procedimentos médicos de praxe, incluindo um enxerto de pele. É esperado que Jeff faça uma recuperação completa.
Tendo em vista esses fatos, e com participação programada do SLAYER no festival australiano Rota Soundwave, que está definido para começar em 26 de fevereiro, a banda tomou a difícil decisão de tocar as datas sem Hanneman. Por conta disso, vai trazer um guitarrista convidado para o preenchimento dele até que Jeff esteja totalmente recuperado e pronto para retornar ao grupo. A banda irá anunciar em breve os detalhes sobre o guitarrista convidado.
"Jeff é nosso irmão, todos nós temos sido amigos e estamos juntos como banda por quase 30 anos", disse Tom Araya. "Então, nós apenas queremos que ele se recupere completamente assim que possível", completou. "Devido a tudo que ocorreu no ano passado", Kerry acrescentou, "todos concordamos que não podemos deixar nossos fãs na mão de novo", referindo-se à dor severa que motivou a cirurgia de Tom Araya em 2010, e que infelizmente levaram a banda ao adiamento ou cancelamento de diversos shows em 2009 e 2010. "Jeff está plenamente de acordo com essa decisão, então faremos a turnê como planejado. Sobre esse ponto, não sabemos exatamente o dia em que ele vai voltar, mas ele estará de volta o mais breve possível. E nós mal podemos esperar para que Jeff melhore e ponha seu traseiro de volta na estrada."
De acordo com a WebMD, fasceíte necrotizante é uma infecção causada por bactérias. Pode destruir a pele, gordura e tecido que cobre os músculos. A doença é às vezes chamada de bactéria "comedora-de-carne". Quando isso ocorre nos órgãos genitais, ela é chamada de gangrena de Fournier.
Morte de Jeff Hanneman
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Todos os discos do Iron Maiden, do pior ao melhor, em lista do Loudwire
Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward
Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Tom Araya chorou ao receber a notícia da morte de Jeff Hanneman
James Hetfield, do Metallica, comenta Hanneman na Decibel Magazine
Dave Lombardo: "profundamente triste, chocado e sem palavras"
Gary Holt, guitarrista do Slayer, se pronuncia sobre a morte de Jeff Hanneman
Slayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Hollywood Undead usa sample de "Raining Blood" em sua nova música, "1X1"
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Slayer e Papa Roach são anunciados como headliners do festival Rocklahoma
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer



