Jeff Hanneman sofre cirurgia e Slayer recruta guitarrista
Por Fagner de Oliveira
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 13 de fevereiro de 2011
Jeff Hanneman, guitarrista e membro fundador da banda SLAYER, foi hospitalizado no último mês, quando foi submetido a uma cirurgia de emergência no braço direito, após contrair uma séria infecção, de acordo com seus companheiros de banda Kerry King (guitarrista), Tom Araya (baixista-vocalista) e Dave Lombardo (baterista).
Por enquanto, os médicos de Jeff não souberam identificar a origem da infecção, mas disseram que a fasceíte necrotizante, a qual acometeu o músico, provavelmente se originou de uma picada de aranha. O guitarrista está agora se recuperando em casa e deu sequencia aos procedimentos médicos de praxe, incluindo um enxerto de pele. É esperado que Jeff faça uma recuperação completa.
Tendo em vista esses fatos, e com participação programada do SLAYER no festival australiano Rota Soundwave, que está definido para começar em 26 de fevereiro, a banda tomou a difícil decisão de tocar as datas sem Hanneman. Por conta disso, vai trazer um guitarrista convidado para o preenchimento dele até que Jeff esteja totalmente recuperado e pronto para retornar ao grupo. A banda irá anunciar em breve os detalhes sobre o guitarrista convidado.
"Jeff é nosso irmão, todos nós temos sido amigos e estamos juntos como banda por quase 30 anos", disse Tom Araya. "Então, nós apenas queremos que ele se recupere completamente assim que possível", completou. "Devido a tudo que ocorreu no ano passado", Kerry acrescentou, "todos concordamos que não podemos deixar nossos fãs na mão de novo", referindo-se à dor severa que motivou a cirurgia de Tom Araya em 2010, e que infelizmente levaram a banda ao adiamento ou cancelamento de diversos shows em 2009 e 2010. "Jeff está plenamente de acordo com essa decisão, então faremos a turnê como planejado. Sobre esse ponto, não sabemos exatamente o dia em que ele vai voltar, mas ele estará de volta o mais breve possível. E nós mal podemos esperar para que Jeff melhore e ponha seu traseiro de volta na estrada."

De acordo com a WebMD, fasceíte necrotizante é uma infecção causada por bactérias. Pode destruir a pele, gordura e tecido que cobre os músculos. A doença é às vezes chamada de bactéria "comedora-de-carne". Quando isso ocorre nos órgãos genitais, ela é chamada de gangrena de Fournier.
Morte de Jeff Hanneman
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Por que Andreas Kisser ficou sem vontade de escrever no Sepultura após a saída de Eloy
Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
A banda que o Iron Maiden fez grande pressão para o Rock in Rio levar junto em 2019
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
As 4 melhores bandas de rock de New Jersey de todos os tempos, segundo a Loudwire
Estúdio onde Iron Maiden gravou seus primeiros discos ameaçado de demolição
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
O artista que foi o melhor amigo de todos os tempos de Eddie Vedder, segundo o próprio
Confira o incrível alcance do vocalista Andre Matos

Slayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte
Gary Holt, guitarrista do Slayer, se pronuncia sobre a morte de Jeff Hanneman
Dave Lombardo: "profundamente triste, chocado e sem palavras"
James Hetfield, do Metallica, comenta Hanneman na Decibel Magazine
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
A capa de disco do Slayer que "grita metal", segundo o guitarrista Kerry King
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Tom Araya acha que as pessoas interpretaram mal "Angel of Death", clássico do Slayer
A história da icônica capa de "Reign in Blood", do Slayer
O erro que o Slayer jamais cometeu, segundo Tom Araya
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains


