As atitudes de Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt que levaram Confessori a deixar o Angra
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de setembro de 2024
Em entrevista ao Ibagenscast, Ricardo Confessori, ex-baterista do Angra, revelou as razões que o levaram a se desmotivar e, eventualmente, a deixar a banda pela segunda vez. Entre os principais fatores, ele mencionou a mudança de objetivos dentro do grupo, especialmente após Kiko Loureiro ter se mudado para outro país.
Angra - Mais Novidades
"Uma das razões que acabou desanimando um pouco foi a mudança do Kiko Loureiro para outro país, o que impactou os objetivos da banda e acabou diminuindo o ritmo", explicou Confessori. "Ele mudou de objetivo. Isso me desmotivou também."
Outro ponto de insatisfação foi a mudança de postura de Rafael Bittencourt, cofundador da banda. Segundo Confessori, Bittencourt, que antes era o "cabeça" do Angra, passou a ceder mais às ideias de Loureiro.
"O Rafael, mesmo sendo o cabeça da banda antigamente, começou a abaixar a cabeça para o que o Kiko falava", afirmou. Para Confessori, esse comportamento perdurou por anos e só se rompeu após a saída de Kiko da banda, momento em que os demais membros se sentiram livres para seguir adiante de forma mais independente.
Confessori também mencionou que, apesar de considerar o álbum "Aqua" como uma obra madura, o grupo fez poucos shows para promovê-lo, mesmo com o público comparecendo. "O 'Aqua' foi um álbum maduro, mas com apenas cerca de 22 shows realizados, mesmo com o público comparecendo", disse.
Segundo ele, essa falta de continuidade nas apresentações, somada a outras situações complicadas, como o "fiasco" do show no Rock in Rio, contribuíram para sua decisão de deixar a banda. "Depois, eu percebi que meu tempo no Angra estava chegando ao fim. Já tínhamos nos entrosado bem como banda, o disco era bom, mas logo após a minha volta tivemos o fiasco do Rock in Rio e outras situações que contribuíram para esse desfecho."
Confira a matéria completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Baterista explica o que fez o Europe ficar mais pesado no século atual
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos

"Rebirth", do Angra, é citado entre os melhores discos de power metal pela Louder
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester


