As atitudes de Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt que levaram Confessori a deixar o Angra
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de setembro de 2024
Em entrevista ao Ibagenscast, Ricardo Confessori, ex-baterista do Angra, revelou as razões que o levaram a se desmotivar e, eventualmente, a deixar a banda pela segunda vez. Entre os principais fatores, ele mencionou a mudança de objetivos dentro do grupo, especialmente após Kiko Loureiro ter se mudado para outro país.
Angra - Mais Novidades
"Uma das razões que acabou desanimando um pouco foi a mudança do Kiko Loureiro para outro país, o que impactou os objetivos da banda e acabou diminuindo o ritmo", explicou Confessori. "Ele mudou de objetivo. Isso me desmotivou também."
Outro ponto de insatisfação foi a mudança de postura de Rafael Bittencourt, cofundador da banda. Segundo Confessori, Bittencourt, que antes era o "cabeça" do Angra, passou a ceder mais às ideias de Loureiro.
"O Rafael, mesmo sendo o cabeça da banda antigamente, começou a abaixar a cabeça para o que o Kiko falava", afirmou. Para Confessori, esse comportamento perdurou por anos e só se rompeu após a saída de Kiko da banda, momento em que os demais membros se sentiram livres para seguir adiante de forma mais independente.
Confessori também mencionou que, apesar de considerar o álbum "Aqua" como uma obra madura, o grupo fez poucos shows para promovê-lo, mesmo com o público comparecendo. "O 'Aqua' foi um álbum maduro, mas com apenas cerca de 22 shows realizados, mesmo com o público comparecendo", disse.
Segundo ele, essa falta de continuidade nas apresentações, somada a outras situações complicadas, como o "fiasco" do show no Rock in Rio, contribuíram para sua decisão de deixar a banda. "Depois, eu percebi que meu tempo no Angra estava chegando ao fim. Já tínhamos nos entrosado bem como banda, o disco era bom, mas logo após a minha volta tivemos o fiasco do Rock in Rio e outras situações que contribuíram para esse desfecho."
Confira a matéria completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
A banda que definiu os EUA nos anos 1960, segundo Robert Plant
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
Dave Mustaine descarta ex-membros em turnê e cita "coisas horríveis" ditas por eles
Por que Floor Jansen pediu uma bolsa de carne ao tentar comprar item de bebê na Suécia?
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
Canal faz pente-fino nas músicas da Legião Urbana e reúne as "inspirações" de Renato Russo
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
Peça polêmica que envolve dedos e orifícios é arte? Rafael Bittencourt opina
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
Angra é uma boy band? Esposa de Rafael Bittencourt rebate o rótulo
Andreas, Angra, Frejat e outros sobre Carlini; "o suprasumo da guitarra do rock brasileiro"
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
Cinco bandas que provam que o Brasil é uma potência do heavy metal
Empresário afirma que se Andre Matos tivesse mais esmero, carreira teria deslanchado


