Comunicado oficial sobre saída de Jeff Hanneman do Slayer
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Site oficial
Postado em 05 de abril de 2013
Quem não comprou ingressos para ver o SLAYER e o IRON MAIDEN no Rock in Rio, terá que aguardar uma outra oportunidade para ver os thrashers americanos. Por um lado, isso é até uma boa notícia. Assim, o dilema SLAYER+MAIDEN X MEGADETH+SABBATH está resolvido, principalmente para este que vos escreve.
Muito tem se comentado sobre a banda ultimamente, com rumores sobre a doença de Jeff Hanneman, a demissão de Dave Lombardo, a situação do guitarrista do EXODUS Gary Holt e até pegadinhas de 1o de abril que mencionavam um possível super-grupo SLANTRAX ou a substituição temporária de Tom Araya por Jason Newsted, enquanto o primeiro se submete a cirurgias na coluna.
Mas o que há de mais oficial recentemente é o último comunidado da banda sobre Jeff Hanneman.
Você lê o comunicado na íntegra, abaixo:
Fãs do SLAYER em todos os lugares - é hora de vocês saberem o que está acontecendo com o nosso irmão Jeff Hanneman.
Como vocês sabem, Jeff foi mordido por uma aranha há mais de um ano atrás, mas o que você pode não saber ainda é que alguns dias após ele ter ido para o pronto-socorro, as coisas eram delicadas, frágeis, precárias. Havia rumores de que ele poderia ter de amputar o braço e não sabíamos se ele ia se recuperar completamente. Ele ficou em um coma induzido por alguns dias e se submeteu a várias operações para remover o tecido morto e que estava morrendo em seu braço. Então, entendam, ele estava em condições muito, muito ruins. Já faz um ano desde que ele saiu do hospital, e desde então, ele teve que aprender a andar novamente, ele teve vários enxertos cutâneos dolorosos, ele esteve numa clínica de reabilitação fazendo exercícios para recuperar a força em seu braço, mas o melhor de tudo , ele tem tocado guitarra. Estávamos todos excitados quando ele se juntou a nós no palco para o bis um ano atrás no show Big Four em Coachella. Desde então, demos a ele todo o tempo e o apoio necessário para continuar a sua reabilitação para que ele possa voltar para a banda totalmente recuperado e capaz de oferecer o tipo de espectáculos que todos nós queremos dele. Enquanto Jeff andou escrevendo alguma coisa e foi vindo para ensaiar ao longo das últimas semanas, ele decidiu que ele precisa para ter mais tempo para continuar a sua reabilitação. Enquanto o queremos de volta ao palco com a banda, todos apoiamos sua decisão. Então, estamos muito gratos por Gary Holt continuar a ocupar o lugar de Jeff, e fazer uma turnê com a gente até Jeff concluir sua reabilitação e estar pronto para voltar. Quanto tempo isso vai ser? A resposta melhor e mais honesta que posso dar é "o tempo que for preciso." Também queria que vocês soubessem que temos escrito algumas coisas e gravamos para o próximo álbum do Slayer - temos trabalhado em algumas músicas, e vamos terminar o álbum quando estivermos fora da estrada ainda este ano. Gary vai se juntar a nós em turnê na Europa e no Reino Unido em maio e junho, e, em seguida, todos nós vamos vê-lo no Mayhem Festival deste verão.
Morte de Jeff Hanneman
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
O álbum de Ozzy Osbourne que ele não curtiu resultado e queria gravar novamente
O clássico de John Lennon comparado a "Like a Rolling Stone" pelo próprio John Lennon
Testament: Dave Mustaine tentou sabotar a banda, mas Rob Halford impediu

Slayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte
Gary Holt, guitarrista do Slayer, se pronuncia sobre a morte de Jeff Hanneman
Dave Lombardo: "profundamente triste, chocado e sem palavras"
James Hetfield, do Metallica, comenta Hanneman na Decibel Magazine
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer



