Comunicado oficial sobre saída de Jeff Hanneman do Slayer
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Site oficial
Postado em 05 de abril de 2013
Quem não comprou ingressos para ver o SLAYER e o IRON MAIDEN no Rock in Rio, terá que aguardar uma outra oportunidade para ver os thrashers americanos. Por um lado, isso é até uma boa notícia. Assim, o dilema SLAYER+MAIDEN X MEGADETH+SABBATH está resolvido, principalmente para este que vos escreve.
Muito tem se comentado sobre a banda ultimamente, com rumores sobre a doença de Jeff Hanneman, a demissão de Dave Lombardo, a situação do guitarrista do EXODUS Gary Holt e até pegadinhas de 1o de abril que mencionavam um possível super-grupo SLANTRAX ou a substituição temporária de Tom Araya por Jason Newsted, enquanto o primeiro se submete a cirurgias na coluna.
Mas o que há de mais oficial recentemente é o último comunidado da banda sobre Jeff Hanneman.
Você lê o comunicado na íntegra, abaixo:
Fãs do SLAYER em todos os lugares - é hora de vocês saberem o que está acontecendo com o nosso irmão Jeff Hanneman.
Como vocês sabem, Jeff foi mordido por uma aranha há mais de um ano atrás, mas o que você pode não saber ainda é que alguns dias após ele ter ido para o pronto-socorro, as coisas eram delicadas, frágeis, precárias. Havia rumores de que ele poderia ter de amputar o braço e não sabíamos se ele ia se recuperar completamente. Ele ficou em um coma induzido por alguns dias e se submeteu a várias operações para remover o tecido morto e que estava morrendo em seu braço. Então, entendam, ele estava em condições muito, muito ruins. Já faz um ano desde que ele saiu do hospital, e desde então, ele teve que aprender a andar novamente, ele teve vários enxertos cutâneos dolorosos, ele esteve numa clínica de reabilitação fazendo exercícios para recuperar a força em seu braço, mas o melhor de tudo , ele tem tocado guitarra. Estávamos todos excitados quando ele se juntou a nós no palco para o bis um ano atrás no show Big Four em Coachella. Desde então, demos a ele todo o tempo e o apoio necessário para continuar a sua reabilitação para que ele possa voltar para a banda totalmente recuperado e capaz de oferecer o tipo de espectáculos que todos nós queremos dele. Enquanto Jeff andou escrevendo alguma coisa e foi vindo para ensaiar ao longo das últimas semanas, ele decidiu que ele precisa para ter mais tempo para continuar a sua reabilitação. Enquanto o queremos de volta ao palco com a banda, todos apoiamos sua decisão. Então, estamos muito gratos por Gary Holt continuar a ocupar o lugar de Jeff, e fazer uma turnê com a gente até Jeff concluir sua reabilitação e estar pronto para voltar. Quanto tempo isso vai ser? A resposta melhor e mais honesta que posso dar é "o tempo que for preciso." Também queria que vocês soubessem que temos escrito algumas coisas e gravamos para o próximo álbum do Slayer - temos trabalhado em algumas músicas, e vamos terminar o álbum quando estivermos fora da estrada ainda este ano. Gary vai se juntar a nós em turnê na Europa e no Reino Unido em maio e junho, e, em seguida, todos nós vamos vê-lo no Mayhem Festival deste verão.
Morte de Jeff Hanneman
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A banda que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Guitarrista quebra o pé em "bizarro acidente" e se afasta do Foo Fighters
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Bruce Dickinson revela qual é a música do Iron Maiden mais difícil de cantar ao vivo
A melhor banda de rock para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A canção de John Lennon que ele achava que deveria ter sido cantada por Paul McCartney
Slayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte
Gary Holt, guitarrista do Slayer, se pronuncia sobre a morte de Jeff Hanneman
Dave Lombardo: "profundamente triste, chocado e sem palavras"
James Hetfield, do Metallica, comenta Hanneman na Decibel Magazine
A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
Baixista do Cannibal Corpse cita Slayer como grande influência para o death metal
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Max Cavalera aponta o que ele e Tom Araya tem que IA alguma jamais terá
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
O megahit do Slayer que foi influenciado por lendário compositor de música latina



