Comunicado oficial sobre saída de Jeff Hanneman do Slayer
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Site oficial
Postado em 05 de abril de 2013
Quem não comprou ingressos para ver o SLAYER e o IRON MAIDEN no Rock in Rio, terá que aguardar uma outra oportunidade para ver os thrashers americanos. Por um lado, isso é até uma boa notícia. Assim, o dilema SLAYER+MAIDEN X MEGADETH+SABBATH está resolvido, principalmente para este que vos escreve.
Muito tem se comentado sobre a banda ultimamente, com rumores sobre a doença de Jeff Hanneman, a demissão de Dave Lombardo, a situação do guitarrista do EXODUS Gary Holt e até pegadinhas de 1o de abril que mencionavam um possível super-grupo SLANTRAX ou a substituição temporária de Tom Araya por Jason Newsted, enquanto o primeiro se submete a cirurgias na coluna.
Mas o que há de mais oficial recentemente é o último comunidado da banda sobre Jeff Hanneman.
Você lê o comunicado na íntegra, abaixo:
Fãs do SLAYER em todos os lugares - é hora de vocês saberem o que está acontecendo com o nosso irmão Jeff Hanneman.
Como vocês sabem, Jeff foi mordido por uma aranha há mais de um ano atrás, mas o que você pode não saber ainda é que alguns dias após ele ter ido para o pronto-socorro, as coisas eram delicadas, frágeis, precárias. Havia rumores de que ele poderia ter de amputar o braço e não sabíamos se ele ia se recuperar completamente. Ele ficou em um coma induzido por alguns dias e se submeteu a várias operações para remover o tecido morto e que estava morrendo em seu braço. Então, entendam, ele estava em condições muito, muito ruins. Já faz um ano desde que ele saiu do hospital, e desde então, ele teve que aprender a andar novamente, ele teve vários enxertos cutâneos dolorosos, ele esteve numa clínica de reabilitação fazendo exercícios para recuperar a força em seu braço, mas o melhor de tudo , ele tem tocado guitarra. Estávamos todos excitados quando ele se juntou a nós no palco para o bis um ano atrás no show Big Four em Coachella. Desde então, demos a ele todo o tempo e o apoio necessário para continuar a sua reabilitação para que ele possa voltar para a banda totalmente recuperado e capaz de oferecer o tipo de espectáculos que todos nós queremos dele. Enquanto Jeff andou escrevendo alguma coisa e foi vindo para ensaiar ao longo das últimas semanas, ele decidiu que ele precisa para ter mais tempo para continuar a sua reabilitação. Enquanto o queremos de volta ao palco com a banda, todos apoiamos sua decisão. Então, estamos muito gratos por Gary Holt continuar a ocupar o lugar de Jeff, e fazer uma turnê com a gente até Jeff concluir sua reabilitação e estar pronto para voltar. Quanto tempo isso vai ser? A resposta melhor e mais honesta que posso dar é "o tempo que for preciso." Também queria que vocês soubessem que temos escrito algumas coisas e gravamos para o próximo álbum do Slayer - temos trabalhado em algumas músicas, e vamos terminar o álbum quando estivermos fora da estrada ainda este ano. Gary vai se juntar a nós em turnê na Europa e no Reino Unido em maio e junho, e, em seguida, todos nós vamos vê-lo no Mayhem Festival deste verão.
Morte de Jeff Hanneman
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Filho de Rick Wakeman, Adam declara seu amor pelo Marillion e Mark Kelly
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne
Roger Waters procura vocalista para banda cover de Pink Floyd do filho
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
O que Bruce Dickinson tinha que faltava a Paul Di'Anno, de acordo com Mike Portnoy
A opinião de Humberto Gessinger sobre o Mamonas Assassinas
Os três músicos que tocam juntos e que, para Rick Rubin, são o máximo da musicalidade
Slayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte
Gary Holt, guitarrista do Slayer, se pronuncia sobre a morte de Jeff Hanneman
Dave Lombardo: "profundamente triste, chocado e sem palavras"
James Hetfield, do Metallica, comenta Hanneman na Decibel Magazine
Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
"Raining Blood", do Slayer, aparece em episódio da série "Invincible"
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus



