Comunicado oficial sobre saída de Jeff Hanneman do Slayer
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Site oficial
Postado em 05 de abril de 2013
Quem não comprou ingressos para ver o SLAYER e o IRON MAIDEN no Rock in Rio, terá que aguardar uma outra oportunidade para ver os thrashers americanos. Por um lado, isso é até uma boa notícia. Assim, o dilema SLAYER+MAIDEN X MEGADETH+SABBATH está resolvido, principalmente para este que vos escreve.
Muito tem se comentado sobre a banda ultimamente, com rumores sobre a doença de Jeff Hanneman, a demissão de Dave Lombardo, a situação do guitarrista do EXODUS Gary Holt e até pegadinhas de 1o de abril que mencionavam um possível super-grupo SLANTRAX ou a substituição temporária de Tom Araya por Jason Newsted, enquanto o primeiro se submete a cirurgias na coluna.
Mas o que há de mais oficial recentemente é o último comunidado da banda sobre Jeff Hanneman.
Você lê o comunicado na íntegra, abaixo:
Fãs do SLAYER em todos os lugares - é hora de vocês saberem o que está acontecendo com o nosso irmão Jeff Hanneman.
Como vocês sabem, Jeff foi mordido por uma aranha há mais de um ano atrás, mas o que você pode não saber ainda é que alguns dias após ele ter ido para o pronto-socorro, as coisas eram delicadas, frágeis, precárias. Havia rumores de que ele poderia ter de amputar o braço e não sabíamos se ele ia se recuperar completamente. Ele ficou em um coma induzido por alguns dias e se submeteu a várias operações para remover o tecido morto e que estava morrendo em seu braço. Então, entendam, ele estava em condições muito, muito ruins. Já faz um ano desde que ele saiu do hospital, e desde então, ele teve que aprender a andar novamente, ele teve vários enxertos cutâneos dolorosos, ele esteve numa clínica de reabilitação fazendo exercícios para recuperar a força em seu braço, mas o melhor de tudo , ele tem tocado guitarra. Estávamos todos excitados quando ele se juntou a nós no palco para o bis um ano atrás no show Big Four em Coachella. Desde então, demos a ele todo o tempo e o apoio necessário para continuar a sua reabilitação para que ele possa voltar para a banda totalmente recuperado e capaz de oferecer o tipo de espectáculos que todos nós queremos dele. Enquanto Jeff andou escrevendo alguma coisa e foi vindo para ensaiar ao longo das últimas semanas, ele decidiu que ele precisa para ter mais tempo para continuar a sua reabilitação. Enquanto o queremos de volta ao palco com a banda, todos apoiamos sua decisão. Então, estamos muito gratos por Gary Holt continuar a ocupar o lugar de Jeff, e fazer uma turnê com a gente até Jeff concluir sua reabilitação e estar pronto para voltar. Quanto tempo isso vai ser? A resposta melhor e mais honesta que posso dar é "o tempo que for preciso." Também queria que vocês soubessem que temos escrito algumas coisas e gravamos para o próximo álbum do Slayer - temos trabalhado em algumas músicas, e vamos terminar o álbum quando estivermos fora da estrada ainda este ano. Gary vai se juntar a nós em turnê na Europa e no Reino Unido em maio e junho, e, em seguida, todos nós vamos vê-lo no Mayhem Festival deste verão.
Morte de Jeff Hanneman
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dennis Stratton diz que sentiu pena de Blaze Bayley ao assistir documentário do Iron Maiden
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
O guitarrista que poderia ensinar Slash a fazer um solo decente, segundo Sérgio Martins
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A banda que fez Sharon den Adel, vocalista do Within Temptation, entrar no mundo da música pesada
Baterista da Lady Gaga ouve Death pela primeira vez e tenta tocar "Crystal Mountain"
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
Eric Clapton elege o melhor baterista que existe, mas muitos nem sabem que ele toca
O cantor que fez Elton John ficar nervoso no próprio estúdio
As ordens de Malcolm Young para quem ia subir ao palco com o AC/DC
Os 4 artistas que melhor misturaram rock e religião, segundo Regis Tadeu
Como Iron Maiden surgiu em disco do Engenheiros do Hawaii, segundo Humberto Gessinger
Slayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte
Gary Holt, guitarrista do Slayer, se pronuncia sobre a morte de Jeff Hanneman
Dave Lombardo: "profundamente triste, chocado e sem palavras"
James Hetfield, do Metallica, comenta Hanneman na Decibel Magazine
Tom Araya solta a voz durante prova da Nascar: "Pilotos, liguem seus motores!"
A contundente (e ríspida) opinião de Kerry King sobre o Korn
Paul Bostaph não tentou imitar Dave Lombardo ao entrar no Slayer
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
"Prince é meu herói", disse guitarrista do Exodus e Slayer
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin



