Esposa de Jeff Hanneman, guitarrista do Slayer, fala sobre problema no braço
Por Fernando Portelada
Fonte: blabbermouth
Postado em 19 de junho de 2013
Na edição de agosto de 2013 da revista Guitar World, Kathryn Hanneman, esposa do falecido guitarrista do SLAYER, Jeff Hanneman, lembra da picada de aranha que ele sofreu em janeiro de 2011 e a infecção que afetou sua pele e os tecidos de seu braço, levando-o a inúmeras cirurgias, enxertos de pele e intensos períodos de reabilitação, que forçaram uma semi-aposentadoria e o deixaram perto da morte em diversas ocasiões.
"Jeff estava visitando um amigo em Los Angeles". Disse Kathryn. "Ele estava na Jacuzzi uma noite, relaxando, e tinha seu braço para fora, e sentiu algo. Como uma mordida ou picada. Mas achou que não era nada demais no decorrer da noite. Ele voltou para casa uma semana depois. Ele não estava se sentindo bem e subiu para dormir."
"Antes de faze-lo, ele disse: ‘Kath, eu preciso lhe mostrar algo, por mais que eu não queira fazê-lo." E ele tirou sua camisa e eu enlouqueci quando vi seu braço. Ele estava brilhante, vermelho e três vezes o tamanho normal. Eu disse: ‘Jeff, Precisamos ir agora. Nós precisamos te levar para a Emergência.’, mas tudo que ele queria fazer era deitar e dormir, e eu sabia que estava tentando racionalizar com uma pessoa bem intoxicada. Então não havia nada que eu pudesse fazer, mas na manhã seguinte eu o convenci a deixar-me levá-lo. Ele estava fraco, mas conseguiu chegar até o carro."
"Quando chegamos ao hospital em Loma Linda, eles o olharam e imediatamente sabiam o que era, então o levaram imediatamente. Jeff me mandou para casa, porque ambos sabíamos que ele iria ficar ali por horas e nenhum de nós pensava que seria alguma situação de vida ou morte."
"Umas três horas depois, Jeff me ligou e disse: ‘Kath, não é nada bom. Eles talvez tenham que amputar. Eu acho que você deve voltar aqui.’ Quando eu cheguei, Jeff estava em uma maca esperando a cirurgia e o doutor explicou tudo para mim, ele disse: ‘Eu preciso que você veja seu marido, ele pode não sobreviver.’ O doutor olhou para Jeff e falou: ‘Primeiro, eu vou tentar salvar sua vida, então vou tentar salvar seu braço, e só depois vou tentar salvar sua carreira.’ E olhar Jeff naquela maca e possivelmente dizer um adeus, sabendo que talvez jamais o veria de novo... foram os momentos mais difíceis da minha vida."
De acordo com Kathryn, Jeff teve problemas emocionais e desenvolveu uma grande depressão quando voltou para casa e começou o processo de reabilitação para seu braço, com esperança que um dia voltasse a tocar guitarra.
"Eu não conseguia levar Jeff à reabilitação ou terapia." Disse Kathryn. "Eu acho que ele estava deixando a aparência de seu braço afetar suas emoções e bagunçar sua cabeça. Era difícil mantê-lo animado neste ponto."
"Eu acho que ele pensava que poderia ter feito isto sozinho – que ele iria sair para o ensaio e tocar, e que isso seria sua terapia, mas eu acho que ele entendeu, uma vez que começou a ensaiar, que ele não estava tocando com o máximo de sua habilidade, e que ele não conseguiria tocar guitarra na velocidade que costumava tocar. Acho que isso o atingiu forte demais, e ele começou a perder a esperança."
Para o resto desta história, além de um poster de Jeff Hanneman, compre a Guitar World de Agosto na loja on-line da revista.
Morte de Jeff Hanneman
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps