Kiss: tocar com formação original seria roleta russa
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de abril de 2014
O guitarrista/vocalista do KISS, PauL Stanley, foi entrevistado nesta última terça, (8 de abril) por Jim Kerr na WAXQ-FM, estação de rádio de Nova York. Alguns trechos estão transcritos abaixo.
Sobre o KISS finalmente ser induzido ao Rock Hall:
Paul: "Isso realmente se resume a: é uma organização, é um nome bem impressionante, mas não é o Rock And Roll Hall Of Fame das pessoas. As pessoas na rua não conhecem metade das pessoas que estão lá. É um clube muito pequeno que decide quem eles querem lá dentro e quem não querem. E chega a um ponto onde isso se torna absurdo e eles finalmente tem que engolir esse remédio. Estão tentando diminuir isso, induzindo somente os quatro membros originais."
"Veja, nossa influência para a música e seus diferentes gêneros fala muito alto. E deixando de fora as poucas pessoas que queiram dar ao rock and roll sua própria definição, o fato é que o rock and roll está sobrevivendo contra todas as chances, e continuando e fazendo sucesso, e nós fizemos isso por 40 anos. Então eles estão constantemente procurando por pessoas que eles aprovam para colocar em sua pequena organização. E eu estou jogando esse jogo porque ainda há alguns fãs que veem isso como validação e vindicação. E eu respeito isso imensamente. Essas pessoas lutaram por nós por décadas. E por essa razão, claro que estarei presente. E vamos celebrar algo diferente do que o Rock And Roll Hall Of Fame quer celebrar. Eles querem celebrar, com má vontade, os quatro membros originais. Eu estou celebrando 40 anos. Estou celebrando membros que tocaram na banda em álbuns multiplatinas, estes que não são os membros originais, que tocaram para milhões de pessoas. Um deles [Eric Carr] morreu de câncer aos 40 anos, e a Rolling Stone, a única mídia que não deu nenhuma atenção a isso. Isso não é coincidência. Era o peso da crueldade e desrespeito que de todos os serviços de imprensa e todas as publicações, a Rolling Stone decidiu não reconhecer isso. Eles podem dar atenção a algum skatista ou surfista que morre com uma agulha no braço, mas aqui está um cara que tocou para milhões de pessoas e vendeu álbuns multiplatinas, mas não cumpriu tais critérios."
"Então veja, estou fazendo isso porque os fãs merecem. E eu vou fazê-lo com Ace, Peter e Gene, porque nós quatro começamos isso."
Sobre o anúncio de que o KISS não vai tocar na cerimônia.
"Nós estávamos dispostos a tocar com Tommy Thayer e Eric Singer e então trazer Peter e Ace para se juntar à banda, em maquiagem."
"Veja, nós não somos uma banda que toca com jeans e camisetas, onde você olha e pode identificar os caras. Se alguém sobe ao palco com maquiagem do KISS, é o KISS, não é qualquer pessoa. Nós mantemos o ponto de vista onde você se caracteriza como um personagem, você está em uma banda. Eu nunca deixei a banda, em nenhum momento, nunca deixei a banda duas vezes, mas para mim, rolar os dados e arriscar ter uma performance ruim, ou fazer algum dos membros parecer mal lá em cima, ex-membros, isso causa um impacto naquilo que estamos construindo consistentemente há 40 anos. Então eu disse não. Eu simplesmente não quero fazer parte da nostalgia, algo que poderia ser uma roleta russa para mim."
Kiss - A indicação da banda ao Rock N' Roll Hall Of Fame
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
O disco gravado por Max Cavalera que o Papa e todos os presidentes deveriam ouvir
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Mick Jagger relembra os rockstars que foram seus maiores rivais nos anos 60 e 70
A lenda do rock mais jovem cuja morte deixou Pete Townshend profundamente abalado
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
O solo de guitarra em música do Pink Floyd que David Gilmour nunca gostou
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
David Ellefson diz que continua amigo de Kiko Loureiro: "não se acovarda ao cancelamento"

Ace Frehley não gostou do discurso de Paul Stanley no Rock Hall

A música do Kiss inspirada por "Brown Sugar", dos Rolling Stones
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A tragédia real por trás de "Detroit Rock City" não aconteceu em Detroit
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O guitarrista que Paul Stanley colocou entre as melhores "mãos direitas" da música
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse
Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio Blog
Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
Courtney Love: "Essa música é sobre minha vagina, sabia?"



