O estilo de filme que Frejat se recusa a assistir: "Nem me põe pra ver, não gosto"
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de março de 2026
Durante entrevista ao jornalista Sal, o cantor e compositor Frejat comentou curiosidades sobre seus videoclipes e acabou revelando também um tipo de filme que prefere evitar completamente.
A conversa começou quando o músico falava sobre o clipe animado da música "Segredos", lembrando que o vídeo ajudou a impulsionar a canção quando as rádios já não estavam mais investindo na divulgação.

Segundo ele, o impacto do clipe exibido na MTV acabou mudando o rumo da música. "As rádios não queriam tocar porque a verba de divulgação já tinha acabado. Aí veio o clipe e atropelou tudo. O público ligava pedindo a música e a MTV tocava o clipe toda hora. A música virou um sucesso por causa disso."
Frejat também fez questão de destacar que o resultado do vídeo não foi ideia dele, mas sim do diretor e roteiristas envolvidos na produção. "Eu não tenho a menor responsabilidade sobre esse resultado. Eu só escolhi as pessoas certas e eles fizeram o trabalho todo."
Na sequência, a conversa passou para outro videoclipe animado ligado à mesma equipe criativa: o de "Túnel do Tempo", que traz uma história emocionante envolvendo um cachorro que se perde do dono.
Foi nesse momento que Frejat comentou como esse tipo de narrativa mexe com ele. "Hoje é difícil para mim ver aquela história do cachorro que foge, que se perde. É muito duro ver história triste com bicho."
O cantor contou inclusive uma reação de um ex-integrante de sua banda ao assistir ao clipe pela primeira vez dentro da van durante uma turnê. "Quando terminou, ele falou: 'Eu não quero mais ver esse clipe não, cara. Eu não posso ver esse tipo de história com cachorro'."
Com o passar dos anos, o próprio Frejat passou a sentir o mesmo desconforto. "Hoje eu me vejo nessa posição também. Eu sofro que nem um louco." Por isso, ele afirma que evita filmes que tragam esse tipo de situação envolvendo animais. "Filme com cachorro, com gato… se tiver bicho sofrendo, eu tô fora. Nem me põe pra assistir. Frejat concluiu dizendo que prefere simplesmente evitar esse tipo de história. "É complicado. Eu não gosto não."
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Blaze Bayley afirma que performances melhoraram após fim de encontros com fãs
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Aposentadoria do Aerosmith está próxima de ser revogada, revela Joe Perry
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Eloy Casagrande revela que, antes do Sepultura, quase desistiu da bateria
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Angine de Poitrine: tudo o que se sabe sobre o novo fenômeno do rock que tomou a internet
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
Como Frejat aliviou a dor de João Barone após o acidente de avião de Herbert Vianna
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"


