Paul Stanley, do Kiss, define o Rock Hall Of Fame como "sujo, corrompido e distorcido"
Postado em 14 de fevereiro de 2014
O vocalista do KISS, Paul Stanley, define o Rock And Roll Hall Of Fame como "sujo, corrompido e distorcido", às vésperas da apresentação da banda ao prêmio. A banda era considerada elegível pelos últimos 15 anos, mas só foram aceitos após uma enorme pressão de seus fãs.
Falando exclusivamente para a revista Classic Rock, Stanley explicou por que ele não se impressiona com o prêmio - e se Ace Frehley e Peter Criss estão convidados.
Você se sentiu honrado por ter sido indicado ao Rock And Roll Hall Of Fame?
Não, isso foi feito de má vontade e porque se tornara absolutamente ridículo que eles continuassem nos ignorando. A maioria das pessoas não percebem que o Rock And Roll Hall Of Fame é uma organização privada e cujos votantes são auto-nomeados. É um caso perfeito de percepção se tornando realidade. As pessoas ouvem 'Rock And Roll Hall Of Fame' e acham que tem credibilidade. Então, se alguém merece o título, isso tem de ser pesado junto com quem o indica ao título. Então, é uma honra ser nomeado? Não. Isso significa muito para os fãs e eu entendo isso porque é reconhecimento para eles. Então, por essa razão eu aceito feliz o prêmio em nome dos fãs.
Meus sentimentos divergentes sobre o Rock And Roll Hall Of Fame não mudaram nada. A sua atitude é elitista e não reflete o público. O Rock Hall reflete um pequeno grupo que dita quem satisfaz os critérios que eles consideram que seja 'rock and roll'. Eu sempre senti que o espírito do rock and roll significa não só ignorar seus críticos, mas ignorar seus pares e fazer o seu próprio caminho. Eu acho que nós temos feito isso muito bem, com poucas exceções, durante 40 anos. Então esse mesmo critério é que nos manteve fora, quando deveria ter nos colocado dentro. Eu penso um pouco e também percebo uma certa arrogância dentro desse grupo.
No entanto eu olho para alguns dos homenageados, e qualquer clube que tem Jimmy Page, Eric Clapton e The Who e os Beatles e os Stones é um grupo a que eu não posso achar ruim pertencer. Meus sentimentos não tem nada a ver com qualquer um deles, puramente tem a ver com um sistema que eu acho que está contaminado, corrompido e distorcido.
Você está ansioso para tocar?
Honestamente, eu não tenho planos no momento para fazer qualquer coisa, e isso inclui tocar com Ace e Peter ou qualquer outra pessoa. Meu plano no momento é ir e aceitar o prêmio. Mais alguma coisa, vamos ver como a coisa se desdobra.
Foi interessante para mim, ou ofensivo a mim, que, quando a questão foi abordada sobre a indução de membros adicionais, isso foi colocado de lado imediatamente, o que para mim é arrogante. As pessoas que se sentam atrás de mesas precisam respeitar as pessoas que estão realmente convocados ou possíveis convocados.
Assim, o fato de que há 30 ou 40 ou 50 ou algum número absurdo de membros do Grateful Dead incluídos, e o fato de que todos os Chili Peppers, incluindo pessoas que tocaram nos primeiros álbuns não são incluídos, o fato de que John Rutsey, o baterista no primeiro álbum do Rush não é incluído, o fato de que Rob Trujillo, que é um grande cara, mas não tocou em qualquer um dos álbuns clássicos do Metallica, foi incluído depois de estar na banda seis anos, me faz pensar "quais são as regras?"
Se as regras não se aplicam a todos, então eles não são regras.
Você pretende trazer Ace e Peter no palco com você para receber o prêmio?
Claro, não há o que pensar, Ace e Peter merecem este momento nos holofotes. Não estaríamos aqui sem eles. Nós não poderíamos ter construído o que construímos sem eles na base. E não poderíamos ter construído o que nós construímos sem um monte de pessoas que os seguiram.Nós não poderíamos estar aqui sem eles embora nós não poderíamos estar aqui hoje com eles. Então, com certeza, é claro que eles merecem estar lá em cima.
Ace e Peter tocaram juntos na festa recente do That Metal Show, do apresentador Eddie Trunk. Como você se sente sobre isso?
Eu não senti nada de especial. Essas músicas não são minhas, eu só as escrevi. Não há nada para proteger ou trancar. Essas canções são de domínio público e eles tocaram nessas músicas, então por que não deveriam tocá-las? Por que qualquer pessoa não deveria tocá-las?
Kiss - A indicação da banda ao Rock N' Roll Hall Of Fame
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps