Queen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody
Por Mateus de Bem
Fonte: Rockizinho
Postado em 02 de novembro de 2012
O single "Bohemian Rhapsody" é uma ópera rock magistral de seis minutos sobre um rapaz que matou alguém, vendeu sua alma para Belzebu e quer saber se Scaramouche pode fazer o Fandango. É um mito? Uma metáfora para um relacionamento falho de Freddie Mercury? Bem, o seu palpite é bom. Foi um trabalho gigantesco para uma banda prestes a se tornar uma das maiores do mundo - e estes são os fatos. Abaixo 10 coisas que você não sabe sobre essa canção:
1. "Bohemian Rhapsody'' ficou nove semanas consecutivas no 1º lugar no Reino Unido. É a terceira canção que mais ficou em primeiro lugar no Reino Unido em todos os tempos, atrás de "Cara Mia" de David Whitfield (10 semanas, 1954) e "Rose Marie" de Slim Whitman (11 semanas, 1955).
2. O produtor de "Bohemian Rhapsody", Roy Thomas Baker foi um dos "infelizes" que tentaram produzir 'Chinese Democracy' do GUNS N' ROSES. Foi chutado por ter dado a ideia de o álbum ser guiado apenas pela guitarra. Na visão de AXL ROSE era errado.
3. Scaramouche é um palhaço (personagem da commedia dell'arte) que sempre consegue se esquivar de situações difíceis que se encontra, geralmente à custa de álguem. "Scaramucia", nome original, significa escaramuça.
4. Foi introduzida a rádio pelo comediante Kenny Everett. Num primeiro momento, ele pensou que era estranhamente longa, mas teve uma mudança de ideia. Ele complementa: "Ela poderia ser de meia hora de duração, e seria a número um por séculos!"
5. Freddie Mercury tocou no mesmo piano que PAUL MCCARTNEY utilizou para "Hey Jude".
6. EMI no Reino Unido e Elektra no Reino Unido tentaram cortar pedaços da canção. Como Roger Taylor diz: "Disseram que ela era demasiado longa e não iria funcionar. Podemos pensar, "Bem que poderíamos cortar ela, mas ela não faria qualquer sentido", não faz muito sentido agora e teria ainda menos sentido então; você iria perder todos os humores diferentes da canção. Por isso, dissemos que não."
7. A canção foi o bebê do Freddie Mercury. Brian May em 2002 comentou: "Ele sabia exatamente o que estava fazendo… nós só ajudamos ele dar vida a ela."
8. A ópera levou mais de 70 horas para ser concluída.
9. Freddie escreveu toda a canção - incluindo as composições de harmonias - sobre livros e pedaços de papel de telefone, tornando-se um pouco complicado para os outros membros compreender algumas coisas.
10. Após a primeira execução decisiva na rádio, a EMI percebeu que tinha um hit - porém incomum - em suas mãos. Foi o momento em que eles concordaram em liberar o single completo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Angus Young revela qual é a música do AC/DC que mais o lembra de Malcolm Young
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Gene Simmons (Kiss) cuspiu sangue em um jovem Chuck Billy (Testament)
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
Por que Herbert Vianna gosta muito do riff de "Eu Quero Ver o Oco" do Raimundos?
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Os "aditivos legais" que Dave Lombardo consumiu durante as gravações de "Reign in Blood"

As 10 músicas mais pesadas do Queen, incluindo uma raridade que quase ninguém conhece
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Roger Taylor (Queen) admite que não conversa mais com John Deacon
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
A canção nascida de um divórcio que acabou virando hino contra o apartheid
A música de Eric Clapton que tem o solo de guitarra favorito de Brian May
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A música "lado b" do Iron Maiden que foi parar em trilha sonora de filme de terror
O curioso motivo que impedia a Ditadura de prender Rita Lee e os Mutantes


