Kiss: "O Rock Hall é sujo, corrupto e distorcido"
Por Fernando Portelada
Fonte: Classic Rock Magazine
Postado em 15 de fevereiro de 2014
O KISS detona o Rock And Roll Hall Of Fame: "Não é uma honra ser nomeado", disse Paul Stanley.
O vocalista do KISS, Paul Stanley chamou o Rock and roll Hall Of Fame de: "Sujo, corrupto e distorcido", na noite de indução do grupo. A banda de Nova York já é elegível há 15 anos, mas foram aceitos somente após uma grande pressão de seus fãs. Falando ao Classic Rock Magazine, Stanley explicou os motivos de não estar impressionado pelo elogio – e se Ace Frehley e Peter Criss estão convidados.
Você se sentou honrado ao ser induzido ao Rock And Roll Hall Of Fame?
Stanley: "Não Isso foi feito a contragosto e porque isso tinha se tornado absolutamente ridículo, que estivessem escolhendo nos ignorar. No final do dia, a maioria das pessoas não percebe que o Rock And Roll Hall Of Fame era criado por uma instituição particular com um conselho auto intitulado. É um perfeito caso de percepção tornando-se realidade. As pessoas escutam ‘Rock And Roll Hall Of Fame’ e dão certa credibilidade a isso. Então, caso ele mereça este título, isso tem que ser pesado contra quem está sendo nomeado. Então, é uma honra ser nomeado? Não. Isso significa muito para os fãs e eu entendo isso, porque é uma validação para eles. Então, por esta razão, eu aceito graciosamente, aceito por eles."
"Meus sentimentos e minha ambivalência sobre o Rock Hall não mudaram. Sua atitude é elitista e não reflete o público. Ela reflete um pequeno grupo que dita quem preenche os critérios que eles definiram como ‘rock and roll’. Eu sempre senti que o espírito do rock and roll significava não somente ignorar seus críticos, mas ignorar seus iguais e tomar seu próprio caminho. Eu acho que nós fizemos basicamente isso com algumas poucas exceções por 40 anos. Então, o mesmo critério que nos manteve fora, não nos colocou para dentro. Eu penso e também me incomodo um pouco com a arrogância dentro deste grupo."
"Ainda assim, eu olho para alguns induzidos e qualquer clube que tenha Jimmy Page, Eric Clapton, THE WHO e o BEATLES e os STONES, é uma companhia que eu não me importo de ter, e meus sentimentos não tem nada a ver com nenhum deles. É puramente contra um sistema que eu acho sujo, corrupto e distorcido."
Você está ansioso para tocar lá?
Stanley: "Honestamente eu não tenho planos no momento de fazer qualquer coisa, e isso inclui tocar com Ace e Peter ou qualquer outro. Meu plano no momento é ir lá e aceitar a premiação. Qualquer outra coisa, nós ainda vamos ver como isso se desdobra. [...] As pessoas que sentem atrás das mesas precisam respeitar as pessoas que estão de fato sendo nomeadas ou possivelmente nomeadas nesta assim chamada grande organização. Então o fato de que 30 ou 40 ou 50 ou algum número absurdo de membros do GRATEFUL DEAD nomeados, o fato de que todos os CHILI PEPERS, incluindo pessoas que tocaram somente nos primeiros álbuns e que nunca alcançaram muito, não estão nomeadas. O fato de que John Rutsey, o baterista do primeiro álbum do RUSH não está nomeado, o fato de que Rob Trujillo, que é um grande cara, mas não tocou em nenhum dos álbuns clássicos do METALLICA, ter sido nomeado após estar na banda por 6 anos, me faz pensar quais são exatamente as regras. Se as regras não se aplicam a todos, elas não são regras.
Você planeja trazer Ace e Peter com você ao palco?
Stanley: "Claro que isto vai sem precisar de explicação que Ace e Peter merecem este momento de fama. Nós não estaríamos aonde estamos sem eles. Nós não conseguiríamos construir o que construímos sem eles na fundação. Com isto dito, nós não poderíamos ter construído isto sem muitas pessoas que os seguiam. Nós não poderíamos estar aqui sem eles e não poderíamos estar aqui com eles. Então, absolutamente, claro que eles merecem estar lá conosco."
Ace e Peter tocaram juntos em uma recente festa no The Metal Show. Como você se sentiu sobre isso?
Stanley: "Não senti isso ou aquilo. Eu não sou dono dessas músicas. Eu somente as escrevi. Não nada para guardar ou esconder. Estas músicas são domínio público e eles tocaram nestas músicas, porque não iam usá-las? Na verdade, por que qualquer um não iria tocá-las?"
Kiss - A indicação da banda ao Rock N' Roll Hall Of Fame
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Queen revela conteúdo da caixa celebrando o álbum "Queen II"
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
A pior música do Genesis para Phil Collins, segundo o próprio cantor e baterista
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
O disco em que o Angra se distanciou do "Metal Espadinha", segundo Rafael Bittencourt
Corey Taylor revela os discos que levaria para uma ilha deserta (e só um é de metal)
Corey Taylor revela por que Slipknot usa máscaras

Ace Frehley não gostou do discurso de Paul Stanley no Rock Hall

O artista que influenciou o Kiss e quase fechou banda com o Jimi Hendrix Experience
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Membros do Public Enemy e Red Hot Chili Peppers discordam de Gene Simmons
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gene Simmons explica por que o rap não diz nada pra ele como o rock'n'roll
A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?
Batismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia



