Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Ver Acessos

O site Loudwire elaborou uma lista com as 10 melhores músicas do RED HOT CHILI PEPPERS. Confira as que foram escolhidas pelos editores do site:

Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?Separados no nascimento: Ian Hill e Stênio Garcia


10. "Suck My Kiss" do álbum 'Blood Sugar Sex Magik' (1991)

O Red Hot Chili Peppers pode ter seguido um lado mais comercial em volta de "Blood Sugar Sex Magik", mas "Suck My Kiss" ainda tinha energia e ferocidade como em alguns de seus primeiros álbuns. A faixa é impulsionada pelo jeito agressivo de Flea tocar o baixo, enquanto Anthony Kiedis entrega letras excessivamente amorosas com uma pitada de sacanagem.


09. "Brendan's Death Song" do álbum 'I'm With You' (2011)

"Brendan's Death Song" é uma música nova, mas faz nessa lista um exemplo de uma banda de ligação, deixando as emoções aumentarem como uma experiência traumática em perfeita harmonia. O grupo escreveu a canção em homenagem ao falecido Brendan Mullen. Anthony Kiedis disse que a música saiu instantâneamente depois de entregar a trágica notícia para seus companheiros de banda, e sua voz em particular, atinge níveis emocionais nunca antes ouvidos nos registros da banda.


08. "Californication" do álbum 'Californication' (1999)

A faixa-título do álbum 'Californication', definitivamente mostra um lado dance-com-as-sombras da banda. O grupo investiga a natureza superficial da sociedade moderna, com referências como em "Space may be the final frontier / But it's made in a Hollywood basement" ("O espaço pode ser a fronteira final / Mas é feito num porão de Hollywood") e "Pay your surgeon very well to break the spell of aging" ("Pague seu cirurgião muito bem para quebrar o feitiço do envelhecimento"), lamentando um mundo cada vez mais plástico. A música chegou a ficar na 1ª posição tanto nas paradas da Mainstream Rock quanto na Modern Rock Tracks.


07. "Knock Me Down" do álbum 'Mother's Milk' (1989)

Ainda se recuperando da morte do guitarrista Hillel Slovak, o Red Hot Chili Peppers recebeu dois novos membros, Chad Smith e John Frusciante. Anthony Kiedis estava saindo das clínicas de reabilitação e escreveu essa canção sobre a sua saída, sabendo que poderia até ter morrido.


06. "Dani California" do álbum 'Stadium Arcadium' (2006)

A personagem de Dani California foi criada por Anthony Kiedis, ainda em "Californication" e continuou sua jornada em 2002 com o single "By the Way", mas em 2006 com "Stadium Arcadium", o vocalista usou a personagem como uma representação de muitas mulheres que ele conheceu em sua vida e criou uma música completa em torno dela. O vídeo mostra a banda representando diferentes épocas e gêneros da música que influenciou seu estilo. O grupo viria a ganhar o Grammy de Melhor Canção de Rock e Melhor Performance de Rock.


05. "Breaking the Girl" do álbum 'Blood Sugar Sex Magik' (1991)

"Breaking the Girl" mostra o vocalista Anthony Kiedis mergulhando em sua vida pessoal. O vocalista revelou em sua autobiografia. "Scar Tissue", que a canção era sobre o relacionamento conturbado com sua ex-namorada, e também a relação que seu pai tinha com as mulheres. A faixa é impulsionada pela bateria de Chad Smith, e o baixo hipnótico inicialmente e mais tarde agressivo, de Flea.


04. "By the Way" do álbum 'By the Way' (2002)

"By the Way" está na lista das 10 Melhores Músicas do Red Hot Chili Peppers por sua capacidade de mostrar os pontos fortes da banda. A linha de guitarra de John Frusciante demonstra um estilo melodico com drive, enquanto Chad Smith e Flea entregam um som bem polido na bateria e no baixo.


03. "Give It Away" do álbum 'Blood Sugar Sex Magik' (1991)

Se existe uma guitarra e uma batida de bateria que diz exatamente como uma a banda é, "Give It Away" é a música do Red Hot Chili Peppers. Embora as letras podem parecer sem sentido, o grupo revelou ao "Behind the Music" do VH1, que a faixa vem da idéia de que quanto mais você entrega, mais você recebe, então por que não entregar tudo. Kiedis diria mais tarde que a sua namorada na época, Nina Hagen, inspirou a letra, depois que ela deu a ele uma jaqueta que ele gostava.


02. "Scar Tissue" do álbum 'Californication' (1999)

"Scar Tissue" é uma obrigação nesta lista. A faixa viria ser o primeiro single da banda, que marca o retorno do guitarrista John Frusciante à formação da banda, depois de lidar com problemas de abuso de drogas. A faixa em si conta com temas como vida e ressurreição, o que reflete não só o retorno de Frusciante, mas as habilidades dos membros da banda em lidar com o passado. O apelido também serviria como título para futura biografia de Anthony Kiedis.


01. "Under the Bridge" do álbum 'Blood Sugar Sex Magik' (1991)

A música que impulsionou a banda para o estrelato foi também aquela em que Anthony Kiedis mostrou sua alma para todos verem. A faixa fala sobre vício do vocalista em heroína e seu auto-isolamento, ao entrar no mundo drogas. A letra inicialmente faz parte de um poema, e o produtor Rick Rubin teria convencido o vocalista a explorá-lo como uma canção.

Comente: Quais as melhores músicas do RedHot Chilli Peppers?



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"


Foo Fighters: eles tentam tocar Red Hot Chili Peppers mas...Foo Fighters
Eles tentam tocar Red Hot Chili Peppers mas...

Red Hot Chili Peppers: Eddie Vedder canta direto do coraçãoRed Hot Chili Peppers
"Eddie Vedder canta direto do coração"


Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?Dream Theater
O suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

Separados no nascimento: Ian Hill e Stênio GarciaSeparados no nascimento
Ian Hill e Stênio Garcia


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.