Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Contact Music
Enviar correções  |  Comentários  | 


Lemmy, do MOTÖRHEAD, sempre sentia calafrios quando lembrava do silêncio de uma platéia alemã ao contar uma piada muito inconveniente sobre os nazistas.
1082 acessosMotorhead: Novas estátuas de Lemmy e Warpig pela KnuckleBonz5000 acessosSlash: guitarrista conta o que tem ouvido ultimamente

O grupo tocava num estádio em Nuremberg, onde o ditador Adolf Hitler organizava seus infames comícios nazistas antes da Segunda Guerra Mundial começar em 1939. E Lemmy achou que seria divertido animar a multidão com uma abusada referência ao passado – sem sucesso. Ele conta: “Quando tocamos em Nuremberg, no estádio onde Hitler costumava fazer seus discursos, a platéia estava um pouco desanimada, então eu disse: ‘vocês fizeram um barulho muito mais f**ido do que este em 1937’. Aquilo não caiu bem...”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Phil AnselmoPhil Anselmo
Lemmy sentia dor mas não queria deixar o palco

1082 acessosMotorhead: Novas estátuas de Lemmy e Warpig pela KnuckleBonz1419 acessosMulheres: por que os feios, porcos e maus do rock as atraem?235 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands1093 acessosStar Wars: cosplay funde Lemmy Kilmister a Stormtrooper1265 acessosMotorhead: album solo de Lemmy a ser lançado ainda este ano0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

MotörheadMotörhead
Philip Campbell - O cara que não foi

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 discos essenciais lançados nos anos 1970

MotörheadMotörhead
"Sharon equivale a três Iron Maidens. É como um homem!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 10 de outubro de 2014
Post de 15 de outubro de 2014
Post de 27 de abril de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

SlashSlash
Guitarrista conta o que tem ouvido ultimamente

Udo DirkschneiderUdo Dirkschneider
A bizarra semelhança com um astro da Sessão da Tarde

MegadethMegadeth
Os melhores álbuns da banda segundo o About.com

5000 acessosThe Sun: os dez melhores riffs da história do Rock5000 acessosSexo: como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?5000 acessosAndre Matos: confira o incrível alcance do vocalista5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosGene Simmons: "O rock morreu, e não foi de velhice, ele foi assassinado"5000 acessosMegadeth: Nick Menza e Marty Friedman iam retornar

Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online