Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Contact Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Lemmy, do MOTÖRHEAD, sempre sentia calafrios quando lembrava do silêncio de uma platéia alemã ao contar uma piada muito inconveniente sobre os nazistas.

403 acessosSeparados no nascimento: Mikkey Dee e Dru (Meu Malvado Favorito 3)5000 acessosRock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?


O grupo tocava num estádio em Nuremberg, onde o ditador Adolf Hitler organizava seus infames comícios nazistas antes da Segunda Guerra Mundial começar em 1939. E Lemmy achou que seria divertido animar a multidão com uma abusada referência ao passado – sem sucesso. Ele conta: “Quando tocamos em Nuremberg, no estádio onde Hitler costumava fazer seus discursos, a platéia estava um pouco desanimada, então eu disse: ‘vocês fizeram um barulho muito mais f**ido do que este em 1937’. Aquilo não caiu bem...”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 10 de outubro de 2014
Post de 15 de outubro de 2014
Post de 27 de abril de 2016

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

403 acessosSeparados no nascimento: Mikkey Dee e Dru (Meu Malvado Favorito 3)724 acessosMotorhead: Roger de Souza bate papo com Gastão Moreira, do KZG1707 acessosMotorhead: biografia mostra o quão Lemmy era único1491 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's465 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

SlashSlash
Homenagem a Lemmy Kilmister com cover de "Ace of Spades"

MotorheadMotorhead
Ace of Spades e a "mão do homem morto"

Max e LemmyMax e Lemmy
A relação teve um começo tempestuoso

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Rock e MetalRock e Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

Collectors RoomCollectors Room
Baixos, guitarras, calcinhas, e máquina de pinball do Kiss?

EnjauladosEnjaulados
Os crimes mais chocantes da história do rock

5000 acessosAC/DC: "Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"5000 acessosGene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso5000 acessosStephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 445000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas5000 acessosMarcel Castro: De ingressos e tour-books a guitarras autografadas5000 acessosRegis Tadeu: "Roots" do Sepultura e o mimimi dos metaleiro troo

Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online