RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Noel Gallagher e o álbum que é tão ruim que deve ser ouvido apenas uma vez e chapado

A música com que Robert Plant conquistou Jimmy Page em seu teste para o Led Zeppelin

Por que a balada "Silent Lucidity" fez sucesso, segundo o vocalista Geoff Tate

O músico que apontou falhas no "Revolver" dos Beatles: "É uma porcaria, de verdade"

Chitãozinho e Xororó sobre feat dos sonhos; "Curto Linkin Park, Motörhead. Seria inusitado"

Diretor explica por que Os Mutantes foram deixados de fora do documentário de Rita Lee

Marty Friedman: "Era como uma música pop, se você puder chamar assim."

A canção do Pink Floyd que Gilmour disse ser "ótima", mas nunca mais quer ouvir

O grande erro do The Doors que fez a banda ficar decadente, segundo Caetano Veloso

A música obscura que Geddy Lee disse ter reinventado o baixo progressivo; "É tão poderosa"

Dave Grohl comenta sua banda brasileira favorita de todos os tempos: "O Brasil é insano!"

Paul Stanley relembra como foi ouvir Van Halen pela primeira vez: "Mudou o jogo"

Rob Halford está arrasado por não poder participar de último show do Black Sabbath

Metallica provoca tremor do solo durante show nos Estados Unidos

O quesito que era o ponto fraco do Pink Floyd mesmo no auge, segundo David Gilmour


Manifesto 2025

A-Ha anunciado na edição nacional do Rock In Rio

Por João Paulo Andrade
Postado em 04 de dezembro de 2014

Segue press-release enviado pela assessoria de imprensa do RIR...

Rio de Janeiro, 04 de dezembro de 2014 - Quem passou pela década de 80, certamente não esquece de alguns hits da época, como "Take on me" ou "Hunting high and low", da banda norueguesa A-Ha. O grupo, que tocou na segunda edição do Rock in Rio, em 1991, realizada no Maracanã, voltará ao festival no ano em que o evento e a banda completam 30 anos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 4, pela organização do Rock in Rio, ao lado de Morten Harket, Magne Furuholmen e Pal Waaktaar, os três integrantes do grupo, no estádio em que o festival foi realizado naquele ano. O A-Ha tocará no Palco Mundo, na Cidade do Rock, na mesma noite que Katy Perry.

Uma das bandas mais famosas da década de 80 e início dos anos 90, o trio do A-Ha bateu recorde de público na segunda edição do festival, ao tocar para 198 mil pessoas. O álbum de estreia da banda, lançado em 1985, Hunting High and Low, entrou na lista de discos mais vendidos da Billboard 200 em diversos países, como Noruega, Reino Unido e Estados Unidos. O A-Ha recebeu ainda indicação ao Grammy Award e venceu oito prêmios da MTV norte-americana. Depois de 1994, após o lançamento do disco Memorial Beach, a banda ficou quatro anos parada, retornando aos palcos em 1998. Além de shows previstos, em 2015, o grupo lança novo disco.

Rock In Rio - Mais Matérias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Ao longo da carreira, o A-Ha já lançou nove álbuns de estúdio e 40 singles, com mais de 60 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Trio norueguês se apresenta pela segunda vez no festival
A segunda edição do Rock in Rio ocorreu durante nove noites, em janeiro de 1991, no Maracanã. Os artistas principais do Rock in Rio II representavam alguns dos nomes mais importantes da música do início dos anos 1990: Guns N’ Roses, INXS, Prince, George Michael e New Kids on the Block. O maior público para aquela edição, no entanto, foi para o dia em que o A-Ha se apresentou como atração principal de uma das noites.

Segundo o vocalista Morten Harket, em 1991, "a banda passava por um momento delicado na Europa e na América do Norte. Lá, o impacto inicial da banda estava se dissipando". Conforme o pop da MTV, de meados dos anos 80, dava lugar ao som mais pesado do Guns N' Roses e à revolução do acid house, o A-ha foi uma das muitas bandas que tentavam se reinventar no início da nova década. O show do Rock in Rio foi a primeira apresentação do trio para divulgar seu quarto álbum, East of the Sun, West of the Moon - o primeiro gravado sem o produtor Alan Tarney.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Morten lembra claramente da sensação de estar no palco do Rock in Rio, em 1991. "Foi uma visão inspiradora. Era uma noite quente e úmida no Rio, eu estava no palco observando aquela plateia linda e apaixonante de quase 200 mil pessoas. Tudo que eu sabia sobre o Brasil e a América do Sul foi resumido naquele estádio: um senso de igualdade e união que nunca esqueci. Foi uma experiência de muita humildade", lembra.

No meio da apresentação, a banda começou a tocar um dos hits da época, Hunting High and Low. "Quando comecei a cantar, minha voz foi abafada pelo som da multidão. Lá estavam eles, em perfeito uníssono, entoando cada palavra na letra da canção. Eu parei de cantar e comecei a conduzi-los com o meu microfone, tentando absorver o momento. Eu assisti e ouvi aquela multidão maravilhosa, como eles se comportavam como um só e comemoravam o fato de nos ter no palco. Fiquei profundamente comovido", diz o vocalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Considerando os altos e baixos da carreira da banda, o Rock in Rio de 1991, foi o ponto mais alto. O show de 2015 será, sem dúvida, outro destaque para o grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Rock In Rio 2015

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)
Mais matérias de João Paulo Andrade.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS