Slipknot: O maior show do Rock in Rio 2015
Resenha - Slipknot (Rock in Rio, 25/09/2015)
Por Rafael Testa
Postado em 01 de outubro de 2015
O Slipknot foi headliner do dia 25 de setembro da edição deste ano do Rock in Rio. Os americanos vieram cheios de novidades: novos membros, novo visual, novo palco, novo álbum, mas a mesma energia de sempre.
O show começou com XIX. O clima perfeito foi criado sobre os quase 90 mil fãs presentes. O público reagiu imediatamente com palmas e acompanhando os vocais de Corey. Neste clima épico, se acendeu uma grande chama no lindo palco do Slipknot. Logo apareceu Jay na bateria e foram entrando cada um dos integrantes da banda que faria o show mais incrível do festival.
Com a plateia já enlouquecida e a todo vapor, a banda emendou Sarcastrophe, uma das faixas do novo álbum ".5: The Gray Chapter". Foi o momento em que mais vi rodinhas em todo o festival. Eram incontáveis! A empolgação tomou conta do público. Milhares de fãs cairam no mosh. Foi um caos!
Logo em seguida vieram as clássicas The Heretic Anthem e Psychosocial. É impressionante a atuação no palco de Corey Taylor! Sou suspeito para falar, mas é difícil tirar o posto do vocalista de maior frontman da atualidade. Muita interação com o público, presença de palco e com a voz melhor do que nunca. Sid e Clown tiveram seus momentos de curtição dançando na passarela a frente do palco.
"Vocês não tem ideia o quanto significa para nós estar aqui esta noite com cada um de vocês amigos, família", disse o apaixonado Corey, seguindo da confirmação da aprovação do público do novo álbum da banda. The Devil in I e AOV foram insanas! Mais moshs. Muito mosh!
Em seguida, Vermilion, uma das mais pedidas pelo público nas redes sociais , Wait and Bleed, cantada a plenos pulmões pela galera e Killpop, garantindo algum descanso à plateia com seu refrão melódico.
"Uma das coisas que eu mais gosto no seu país é a paixão que vocês têm pela música. A paixão! Enquanto tivermos paixão, nossa música nunca morrerá. Muito obrigado", disse Corey.
Before I Forget foi mais uma explosão no público. "Essa é dedicada aos fãs do heavy metal. Sempre tentam derrubar nossa música, mas nós lutamos por ela, vivemos por ela, nós sangramos por ela, morremos por ela." Mais uma vez o público ficou ensandecido, pulando e cantando cada verso da música.
Sulfur foi uma surpresa para o público, que correspondeu.
Clown havia completado 46 anos de idade um dia antes do show. Corey pediu à galera para que cantasse Happy Birthday para o percussionista. E foi feito. Seguinte veio Duality, puxada por um coro de 85 mil pessoas e uma chuva de papel picado. De arrepiar! Um espetáculo!
"Mi familia! Gostaria que fizessem barulho para cada banda que esteve no Rock in Rio hoje conosco. Façam barulho para o Mastodon! Sem essa banda, não faria o que eu faço. Façam barulho para o Faith no More!", dizia Corey antes de Disasterpiece.
Veio então o ápice do show e de todo o festival: Spit it Out. Um dos maiores "jumpthefuckup" que eu já vi. Corey pediu ao público que se abaixasse e a grande maioria obedeceu. Milhares e mais milhares de fãs absolutamente insanos pulando ao mesmo tempo causaram um terremoto na cidade do Rock. Sem dúvidas o momento mais incrível do festival.
Custer fechou a primeira parte do show com mais pancadaria já debaixo de chuva. Depois de um tempo fora para descansar e de muitos gritos pela banda, o Slipknot voltou com 742617000027, garantindo mais uma vez o clima de apreensão e (sic) enlouquecendo mais uma vez a plateia.
O Slipknot tem um show tão físico, tão insano, que acabou com as energias dos fãs. Quem estava lá percebeu isso claramente. People = Shit e Surfacing, apesar de clássicas, tiveram menos moshs, mas a galera acompanhou cada verso das respectivas músicas.
As maiores expectativas estavam sobre as performances de Jay Weinberg e Alessandro Venturella. O baixista parecia mais tímido, mas o baterista simplesmente arregaçou! Substitui muito bem Joey Jordison. Curiosamente, o baterista ganhou uma nova máscara. Será que isso significa que ganhou seu posto de baterista fixo da banda definitivamente?
O palco estava grandioso, bem maior que das turnês anteriores, melhorando ainda mais o lado performático da banda.
É difícil hoje em dia encontrar uma banda que tenha mais paixão em cima do palco. Gostar da música dos caras é questão de opinião, mas é indiscutível uma das melhores bandas ao vivo da atualidade (isso se não for a melhor). Depois de conquistar os fãs do Motorhead e Metallica em 2011, o Slipknot se consagra, já como uma das maiores bandas do mundo, no palco do Rock in Rio.
Confira o show na íntegra no vídeo abaixo.
Rock In Rio 2015
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
John Bush realiza primeiro show solo tocando material do Anthrax
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"

Motley Crue: A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de Janeiro
Angra, o capiroto, o polvo e o Kiko; encontro de amigos no Rock In Rio 2015
Dave Mustaine queria assistir o Metallica no Rock in Rio?
O que músicos do Metallica comeram na noite do show no Rock in Rio 2015?
"O cara que quer Metallica ou Iron Maiden ama repetição", diz organizador do Rock In Rio
Enquete: Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015
Bumblefoot diz que seu pior show com o Guns N' Roses foi no RIR
A reação do filho de Corey Taylor ao ver o pai com máscara do Slipknot pela primeira vez
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
Vídeo com entrevista bizarra do Slipknot ao Multishow no Rock in Rio 2015 viraliza


