A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de janeiro de 2026
Durante uma live recente em seu canal no YouTube, resgatada pelo Cortes Crimson, Regis Tadeu voltou a provocar debate ao apontar qual banda dos anos 1990, em sua opinião, não deveria jamais retornar à ativa. A conversa contou com a presença de Paulo Baron, Sérgio Martins e Fábio Christianini, e começou a partir de comentários sobre despedidas e possíveis "aposentadorias" no rock.
White Stripes - Mais Novidades
Antes de chegar ao ponto principal, Regis falou sobre o anúncio de pausa feito pelo Megadeth. Para ele, esse tipo de despedida raramente é definitiva. "Eu estou sentindo um cheiro de 'a gente para agora, mas daqui a pouco volta de novo'", comentou. Em tom irônico, completou que a banda poderia passar "um ano inteiro rodando só na Argentina", tamanha a popularidade do grupo por lá.
Foi então que Paulo Baron lançou a pergunta direta: qual banda, para Regis, não deveria voltar de jeito nenhum. A resposta veio sem hesitação: The White Stripes. O crítico foi categórico ao afirmar que um retorno do duo seria um erro artístico.
"Primeiro porque o Jack White está numa carreira solo brilhante. Brilhante mesmo", afirmou Regis. Para ele, White conseguiu expandir suas ideias musicais de forma muito mais interessante fora da banda, explorando novas sonoridades e projetos com liberdade criativa total.
O segundo motivo apontado foi ainda mais direto e ácido, marca registrada de Regis Tadeu. Ele citou a possibilidade de ver novamente a baterista Meg White no palco como algo difícil de suportar. "Ver aquela baterista voltar a tocar daquele jeito… não dá para aguentar, cara. Tipo, não dá", disparou, sem rodeios.
A fala gerou reações imediatas na live, dividindo opiniões entre os participantes e o público. Enquanto alguns concordaram que o legado do White Stripes já está bem resolvido e não precisa ser revisitado, outros defenderam a importância histórica do duo para o rock dos anos 2000 e sua estética minimalista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
As maiores mentiras que muita gente ainda conta sobre o rock progressivo
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Jack White conta o que aconteceu na turnê que separou o White Stripes
O músico que deixou Jack Black apavorado na hora de gravar; "Ele é uma lenda, é meu ídolo"
Jack White, ex-White Stripes, diz que nunca ouviu falar na música "Fear of the Dark"


