A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de janeiro de 2026
Durante uma live recente em seu canal no YouTube, resgatada pelo Cortes Crimson, Regis Tadeu voltou a provocar debate ao apontar qual banda dos anos 1990, em sua opinião, não deveria jamais retornar à ativa. A conversa contou com a presença de Paulo Baron, Sérgio Martins e Fábio Christianini, e começou a partir de comentários sobre despedidas e possíveis "aposentadorias" no rock.
White Stripes - Mais Novidades
Antes de chegar ao ponto principal, Regis falou sobre o anúncio de pausa feito pelo Megadeth. Para ele, esse tipo de despedida raramente é definitiva. "Eu estou sentindo um cheiro de 'a gente para agora, mas daqui a pouco volta de novo'", comentou. Em tom irônico, completou que a banda poderia passar "um ano inteiro rodando só na Argentina", tamanha a popularidade do grupo por lá.
Foi então que Paulo Baron lançou a pergunta direta: qual banda, para Regis, não deveria voltar de jeito nenhum. A resposta veio sem hesitação: The White Stripes. O crítico foi categórico ao afirmar que um retorno do duo seria um erro artístico.
"Primeiro porque o Jack White está numa carreira solo brilhante. Brilhante mesmo", afirmou Regis. Para ele, White conseguiu expandir suas ideias musicais de forma muito mais interessante fora da banda, explorando novas sonoridades e projetos com liberdade criativa total.
O segundo motivo apontado foi ainda mais direto e ácido, marca registrada de Regis Tadeu. Ele citou a possibilidade de ver novamente a baterista Meg White no palco como algo difícil de suportar. "Ver aquela baterista voltar a tocar daquele jeito… não dá para aguentar, cara. Tipo, não dá", disparou, sem rodeios.
A fala gerou reações imediatas na live, dividindo opiniões entre os participantes e o público. Enquanto alguns concordaram que o legado do White Stripes já está bem resolvido e não precisa ser revisitado, outros defenderam a importância histórica do duo para o rock dos anos 2000 e sua estética minimalista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
O clássico do metal extremo que o jornalista Andre Barcinski ama
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"

Jack White conta o que aconteceu na turnê que separou o White Stripes
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
Jess Greenberg: mais vídeos de covers em voz e violão


