Rock in Rio: 10 bandas que poderiam estar na próxima edição

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Artur de Figueiredo, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Abaixo uma lista com dez bandas que poderiam estar na próxima edição do Rock in Rio, que já foi anunciada pela organização do evento, mas ainda sem maiores detalhes.

153 acessosAlta Fidelidade: pequeno manual de conduta em um show5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída

KISS: conhecida como a banda mais premiada, que mais conseguiu discos de ouro nos Estados Unidos, e um legado de extrema importância para 8 entre 10 bandas. Além disso, os americanos já tocaram em festivais de relevância no Brasil, como o “Monsters Of Rock”, mas nunca no Rock in Rio. Eles possuem um grande numero de fãs clube no país “tupiniquim”. O legado fala por si só, o KISS é uma das lendas vivas e mais representativas bandas na história do rock.

BLACK SABBATH: os ingleses são tidos como a maior banda de Heavy Metal da História. Talvez a primeira banda a levantar a bandeira do gênero, mesmo o próprio vocalista Ozzy Osbourne os caracterizavam como Hard Rock. Mas sim, a primeira banda a levar musicalmente e melodicamente um som que virou tendência para todas as bandas de Metal do Mundo. Com um som denso, visceral, e uma característica mais peculiar de entreter com terror, guitarras distorcidas e um tema que assombrava a sociedade, levando em pauta, assuntos como morte, satanismo, entre outros. O SABBATH nunca se apresentou no Rock in Rio.

DEF LEPPARD: curiosamente, a banda inglesa de Hard Rock ia participar do 1º festival em 1985. Entretanto, o caminho trágico do baterista Rick Allen, deu um novo rumo para a banda, acontecido nos meses anteriores ao festival. Os ingleses tiveram que cancelar o show e foram substituídos pelo WHITESNAKE. Rick Allen perdeu o braço e teve juntamente com a banda um longo prazo de recuperação, até o baterista readquirir suas condições psíquicas e físicas.

SAXON: um dos ícones do NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal) já se apresentou algumas vezes ao Brasil. A banda liderada pelo vocalista Biff Byford, mantém um grande legado, com participações, em festivais, como: Wacken Open Air. Com um bom público no Brasil, nunca foram “Headline” do Rock in Rio.

VAN HALEN: com poucas aparições pelo o Brasil, um dos ícones do Hard Rock americano jamais tocou no Rock in Rio. Com milhares de álbuns vendidos pelo o mundo, tem um público cativo no Brasil. A volta do performático vocalista Dave Lee Roth deu um novo ânimo ao grupo. A última aparição de Roth no Brasil foi em 2006 no festival Live ‘n Louder.

JOURNEY: a banda oriunda de São Francisco, Califórnia, Estados Unidos, já teve algumas aparições pelo o Brasil. Entretanto, os americanos ainda não se apresentaram para um grande público no país. Com vários hits, a banda liderada pelo guitarrista Neal Schon coleciona premiações, e nunca tocou no Rock in Rio.

DREAM THEATER: um dos ícones do Metal Progressivo tem um fã clube de fervorosos e fiéis seguidores. A banda conhecida pela maestria técnica já se apresentou algumas vezes pelo o país, mas jamais num festival da ‘pompa’ de um Rock in Rio. Com músicas que lembram verdadeiras trilogias épicas, obras conceituais, aliando a mais pura ‘nata’ do Rock Progressivo de PINK FLOYD, YES, entre outros.

EPICA: os holandeses já são idolatrados no Brasil, reconhecida pela lindíssima Simone Simons. A banda de Metal Sinfônico alia o que de melhor o gênero proporciona, a sutileza de Simons aliada a agressividade, o gutural do guitarrista Mark Jansen, com teclados, corais e riffs pesados, dão todo o tempero para a musicalidade da banda. Eles nunca se apresentaram no Rock in Rio.

DEEP PURPLE: outro medalhão do Hard Progressivo Britânico apesar de ter tocado inúmeras vezes em terra ‘brazuca’, ainda não se apresentou ao Rock in Rio. Com o prestígio e legado rico, sendo referência para milhares de bandas, o PURPLE é aquele tipo de banda lendária, que é sempre ventilada como atração de um grande festival. Como dinossauros que rejuvenescem como vinho, os ingleses continuam fortes e atraindo uma nova geração de fãs ao redor do mundo.

LIVING COLOUR: a banda americana embora tenha se apresentado no Rock in Rio em 2013, no palco Sunset, apresenta um talento único, requintado. Com a produção do ‘sir’ Mick Jagger no seu debut, “Vivid”, lançado em 1988, já dava o cartão de visitas. A banda liderada pelo o guitarrista Vernon Reid, tem uma musicalidade genuína, que trouxe o Funk, Hard Rock, Hip Hop. A apresentação no “Hollywood Rock” de 1992 já mostrava o poderio do grupo Nova Iorquino.

Confiram algumas apresentações, vídeos-clipes:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 10 de outubro de 2015
Post de 13 de outubro de 2015
Post de 16 de outubro de 2015

Rock in RioRock in Rio
Membros do Iron Maiden gravam as mãos no muro da fama

153 acessosAlta Fidelidade: pequeno manual de conduta em um show253 acessosLoja de Discos do Cassio: Def Leppard no Rock in Rio562 acessosBob's no Rock in Rio: Supla em campanha e no canal de Felipe Neto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rock In Rio"

MetallicaMetallica
Pela oitava vez no Rock In Rio, será que um dia cansa?

AngraAngra
Show no Rock In Rio 2011 é "Triste de lembrar"

Rodas de MoshRodas de Mosh
O reporter do UOL encarou a flagelação headbanger

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"

Legião UrbanaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Simone SimonsSimone Simons
A nudez na capa de Divine Conspiracy

Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

5000 acessosCompridas: As músicas mais longas de grandes bandas5000 acessosBatismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal5000 acessosMustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?5000 acessosMetallica: Irmãs gêmeas tocam música da banda na harpa4409 acessosIron Maiden: Compromisso com o público mesmo quando Dianno foi preso5000 acessosSlash: empresário explica porque ele não entrou no Poison

Sobre Artur de Figueiredo

Meu nome é Artur de Figueiredo, músico, jornalista, sou apaixonado por hard rock, Heavy Metal, desde meados da década de 90. Desde a minha graduação em 2008 na área da comunicação, como jornalista, venho colaborando para o Whiplash com matérias do nosso Underground. Sou colaborador dos sites Stay Heavy, Solid Rock. Tive um sonho realizado, escrever para a Roadie Crew. Venho através do meu blog, atualizando todos headbangers, tudo sobre o nosso Metal Underground. Como influência, de Prog Metal, passando por AOR, Heavy, Hard, Thrash, sinfônico, entre outros.

Mais matérias de Artur de Figueiredo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online