Rock in Rio: 10 bandas que poderiam estar na próxima edição
Por Artur de Figueiredo
Fonte: Youtube
Postado em 10 de outubro de 2015
Abaixo uma lista com dez bandas que poderiam estar na próxima edição do Rock in Rio, que já foi anunciada pela organização do evento, mas ainda sem maiores detalhes.
KISS: conhecida como a banda mais premiada, que mais conseguiu discos de ouro nos Estados Unidos, e um legado de extrema importância para 8 entre 10 bandas. Além disso, os americanos já tocaram em festivais de relevância no Brasil, como o "Monsters Of Rock", mas nunca no Rock in Rio. Eles possuem um grande numero de fãs clube no país "tupiniquim". O legado fala por si só, o KISS é uma das lendas vivas e mais representativas bandas na história do rock.
BLACK SABBATH: os ingleses são tidos como a maior banda de Heavy Metal da História. Talvez a primeira banda a levantar a bandeira do gênero, mesmo o próprio vocalista Ozzy Osbourne os caracterizavam como Hard Rock. Mas sim, a primeira banda a levar musicalmente e melodicamente um som que virou tendência para todas as bandas de Metal do Mundo. Com um som denso, visceral, e uma característica mais peculiar de entreter com terror, guitarras distorcidas e um tema que assombrava a sociedade, levando em pauta, assuntos como morte, satanismo, entre outros. O SABBATH nunca se apresentou no Rock in Rio.
DEF LEPPARD: curiosamente, a banda inglesa de Hard Rock ia participar do 1º festival em 1985. Entretanto, o caminho trágico do baterista Rick Allen, deu um novo rumo para a banda, acontecido nos meses anteriores ao festival. Os ingleses tiveram que cancelar o show e foram substituídos pelo WHITESNAKE. Rick Allen perdeu o braço e teve juntamente com a banda um longo prazo de recuperação, até o baterista readquirir suas condições psíquicas e físicas.
SAXON: um dos ícones do NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal) já se apresentou algumas vezes ao Brasil. A banda liderada pelo vocalista Biff Byford, mantém um grande legado, com participações, em festivais, como: Wacken Open Air. Com um bom público no Brasil, nunca foram "Headline" do Rock in Rio.
VAN HALEN: com poucas aparições pelo o Brasil, um dos ícones do Hard Rock americano jamais tocou no Rock in Rio. Com milhares de álbuns vendidos pelo o mundo, tem um público cativo no Brasil. A volta do performático vocalista Dave Lee Roth deu um novo ânimo ao grupo. A última aparição de Roth no Brasil foi em 2006 no festival Live ‘n Louder.
JOURNEY: a banda oriunda de São Francisco, Califórnia, Estados Unidos, já teve algumas aparições pelo o Brasil. Entretanto, os americanos ainda não se apresentaram para um grande público no país. Com vários hits, a banda liderada pelo guitarrista Neal Schon coleciona premiações, e nunca tocou no Rock in Rio.
DREAM THEATER: um dos ícones do Metal Progressivo tem um fã clube de fervorosos e fiéis seguidores. A banda conhecida pela maestria técnica já se apresentou algumas vezes pelo o país, mas jamais num festival da ‘pompa’ de um Rock in Rio. Com músicas que lembram verdadeiras trilogias épicas, obras conceituais, aliando a mais pura ‘nata’ do Rock Progressivo de PINK FLOYD, YES, entre outros.
EPICA: os holandeses já são idolatrados no Brasil, reconhecida pela lindíssima Simone Simons. A banda de Metal Sinfônico alia o que de melhor o gênero proporciona, a sutileza de Simons aliada a agressividade, o gutural do guitarrista Mark Jansen, com teclados, corais e riffs pesados, dão todo o tempero para a musicalidade da banda. Eles nunca se apresentaram no Rock in Rio.
DEEP PURPLE: outro medalhão do Hard Progressivo Britânico apesar de ter tocado inúmeras vezes em terra ‘brazuca’, ainda não se apresentou ao Rock in Rio. Com o prestígio e legado rico, sendo referência para milhares de bandas, o PURPLE é aquele tipo de banda lendária, que é sempre ventilada como atração de um grande festival. Como dinossauros que rejuvenescem como vinho, os ingleses continuam fortes e atraindo uma nova geração de fãs ao redor do mundo.
LIVING COLOUR: a banda americana embora tenha se apresentado no Rock in Rio em 2013, no palco Sunset, apresenta um talento único, requintado. Com a produção do ‘sir’ Mick Jagger no seu debut, "Vivid", lançado em 1988, já dava o cartão de visitas. A banda liderada pelo o guitarrista Vernon Reid, tem uma musicalidade genuína, que trouxe o Funk, Hard Rock, Hip Hop. A apresentação no "Hollywood Rock" de 1992 já mostrava o poderio do grupo Nova Iorquino.
Confiram algumas apresentações, vídeos-clipes:
Rock In Rio 2015
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps