Sepultura: O solo de Eloy que fez o RIR aplaudir o Gloria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Testa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Lembra do Gloria? A banda foi responsável por abrir o palco Mundo em um dos dias da edição de 2011 do Rock in Rio.

667 acessosGrohl: álbum do Sepultura foi guia para Foo Fighters por 10 anos5000 acessosBlack Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia

Os paulistas passaram um perrengue daqueles! Primeiro porque a banda tocou no mesmo instante que o Sepultura tocava no palco Sunset. E segundo porque a banda abriria o palco para Coheed and Cambria, Motorhead, Slipknot e Metallica.

Por ser brasileira, cantar em português, ser relativamente desconhecida e usar telões no fundo com sinais satânicos e palavrões enquanto cantavam melodicamente trouxe vaias e gritos de insatisfação do público.

Eis que surge Eloy Casagrande, baterista do Gloria na época.

Atualmente no Sepultura, Eloy simplesmente destruiu em um solo de pouco mais de dois minutos. Deixou todos, inclusive a mim, boquiabertos. A técnica e velocidade do baterista de, na época, 20 anos de idade acabou com qualquer tipo de reação negativa do público e levantou aplausos dos 100 mil espectadores presentes.

Relembre esse momento épico no vídeo abaixo.

Seria o pupilo brasileiro um dos melhores do mundo? Tire suas próprias conclusões.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de agosto de 2015
Post de 04 de setembro de 2015
Post de 05 de setembro de 2015

Dave GrohlDave Grohl
"Roots foi uma referência para o Foo Fighters durante 10 anos"

667 acessosGrohl: álbum do Sepultura foi guia para Foo Fighters por 10 anos834 acessosSepultura: Visões Mórbidas Previram Próspero Futuro1292 acessosSepultura: show no Rock in Rio terá participação da Família Lima0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

SepulturaSepultura
Derrick Green conta em vídeo porque se tornou vegetariano

Max CavaleraMax Cavalera
Falando sobre Wayne Static e outras mortes no Metal

Arte GráficaArte Gráfica
Designer brasileiro cria versões para clássicos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Gloria"

Black SabbathBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

Guitarras e BaixosGuitarras e Baixos
Perguntas e respostas sobre os instrumentos

SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

5000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Emerson Fittipaldi5000 acessosSeparados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria Bethania5000 acessosNinguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos5000 acessosIron Maiden: "Não é Eddie na capa do 'The Final Frontier'"5000 acessosSebastian Bach: como é a rotina de ser um rock star?5000 acessosFaith No More: "Endeusar o Nirvana é ridículo", diz Billy Gould

Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online