Sepultura: O solo de Eloy que fez o RIR aplaudir o Gloria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Testa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Lembra do Gloria? A banda foi responsável por abrir o palco Mundo em um dos dias da edição de 2011 do Rock in Rio.

2363 acessosMax, Igor e Sepultura: vídeo compara performances ao vivo5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal

Os paulistas passaram um perrengue daqueles! Primeiro porque a banda tocou no mesmo instante que o Sepultura tocava no palco Sunset. E segundo porque a banda abriria o palco para Coheed and Cambria, Motorhead, Slipknot e Metallica.

Por ser brasileira, cantar em português, ser relativamente desconhecida e usar telões no fundo com sinais satânicos e palavrões enquanto cantavam melodicamente trouxe vaias e gritos de insatisfação do público.

Eis que surge Eloy Casagrande, baterista do Gloria na época.

Atualmente no Sepultura, Eloy simplesmente destruiu em um solo de pouco mais de dois minutos. Deixou todos, inclusive a mim, boquiabertos. A técnica e velocidade do baterista de, na época, 20 anos de idade acabou com qualquer tipo de reação negativa do público e levantou aplausos dos 100 mil espectadores presentes.

Relembre esse momento épico no vídeo abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Seria o pupilo brasileiro um dos melhores do mundo? Tire suas próprias conclusões.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de agosto de 2015
Post de 04 de setembro de 2015
Post de 05 de setembro de 2015

Max, Igor e SepulturaMax, Igor e Sepultura
Vídeo compara performances ao vivo

2546 acessosSepultura: Jean Dolabella comenta sobre documentário da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Rock e MetalRock e Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

SepulturaSepultura
Ouça versão original de "Roots, Bloody Roots"

SepulturaSepultura
Derrick Green agora é um músico profissional

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Gloria"

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

QueenQueen
Ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

Heavy MetalHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

5000 acessosMeet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportam5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosGuns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda5000 acessosKing Diamond: O que significa ser Satanista?5000 acessosLacuna Coil: após polêmica, músico pede desculpa a brasileiros5000 acessosRammstein: as 10 melhores músicas da banda alemã

Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online