Led Zeppelin: Jimmy Page descarta reunião da banda
Por Danilo F. Nascimento
Fonte: The Daily Beast
Postado em 06 de agosto de 2015
A reunião do LED ZEPPELIN parece um tema inacabável. Boatos, declarações e posicionamentos acerca deste assunto, são constantes e ininterruptos dentro da indústria fonográfica.
Embora o vocalista Robert Plant, já tenha declarado inúmeras vezes que não se reunirá novamente ao LED ZEPPELIN, o legado do grupo sofre com a frequência com que as especulações são criadas.
Além de já ter alegado ser incapaz de atingir as mesmas notas das canções gravadas no passado, Plant acredita que o ciclo do LED ZEPPELIN já tenha chegado ao fim.
Por outro lado, Jimmy Page, nos últimos anos, tornou-se o principal responsável por alimentar estes boatos, mantendo viva a expectativa de milhares de fãs pelo mundo, que não tiveram a oportunidade de acompanhar a banda em seu auge.
Entretanto, o guitarrista parece ter desistido oficialmente do tema. Em entrevista concedida ao Daily Beast, o Page afirmou que a reunião é improvável:
"O Led Zeppelin foi uma força criativa que você não pode, simplesmente, criar do nada. Éramos quatro músicos, especializados em nossas respectivas funções, e cada um de nós era peça importantíssima para a soma total do que a banda era. Geralmente, eu gosto de pensar que se eu tivesse morrido (no lugar de John Bonham), os caras teriam tomado a mesma decisão de encerrar as atividades da banda e não seguir em frente. Sobre uma reunião, bem, nós já tentamos algumas vezes. Mas nunca funcionou, porque sempre fazíamos as coisas de maneira apressada. A única vez em que uma reunião deu relativamente certo fora para o concerto na O2 Arena. Isto, porque o fizemos com muita dedicação, e sem pressa. Os ensaios pareciam intermináveis, ensaiamos muito para que Jason pudesse se sentir parte da banda. Mas, honestamente, eu não consigo enxergar isso acontecendo novamente nos dias de hoje, porque todos nós teríamos que concordar com todos os pontos, e teria que ser pelos motivos certos. Sendo assim, eu não acredito em uma reunião, acho improvável."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
A controversa música "pró-Israel" gravada por Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Metallica lê as avaliações mais negativas do "Black Album" na Amazon
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock
A condição que fez Edu Ardanuy não aceitar voltar ao Dr. Sin
O único álbum pós anos 2000 que está na lista de melhores da história de Regis Tadeu


A banda que Brian May chamou de "mágica" e gostaria de ter integrado
A música do Genesis em que Phil Collins tentou tocar como seu grande ídolo
O baixista que John Paul Jones considera perfeito e sempre soube tocar na hora certa
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
A camiseta provocadora que caiu no palco e virou parte da imagem de Robert Plant
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
A lacuna deixada por John Bonham no Led Zeppelin que seu filho preencheu décadas depois
O lendário vocalista de rock a quem Robert Plant fez crítica pesada: "Voz seca como osso"
A banda formada por rockstars que para Robert Plant não faz rock



