Led Zeppelin: Jimmy Page descarta reunião da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: The Daily Beast, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/08/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A reunião do LED ZEPPELIN parece um tema inacabável. Boatos, declarações e posicionamentos acerca deste assunto, são constantes e ininterruptos dentro da indústria fonográfica.

1330 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda5000 acessosSlayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte

Embora o vocalista Robert Plant, já tenha declarado inúmeras vezes que não se reunirá novamente ao LED ZEPPELIN, o legado do grupo sofre com a frequência com que as especulações são criadas.

Além de já ter alegado ser incapaz de atingir as mesmas notas das canções gravadas no passado, Plant acredita que o ciclo do LED ZEPPELIN já tenha chegado ao fim.

Por outro lado, Jimmy Page, nos últimos anos, tornou-se o principal responsável por alimentar estes boatos, mantendo viva a expectativa de milhares de fãs pelo mundo, que não tiveram a oportunidade de acompanhar a banda em seu auge.

Entretanto, o guitarrista parece ter desistido oficialmente do tema. Em entrevista concedida ao Daily Beast, o Page afirmou que a reunião é improvável:

"O Led Zeppelin foi uma força criativa que você não pode, simplesmente, criar do nada. Éramos quatro músicos, especializados em nossas respectivas funções, e cada um de nós era peça importantíssima para a soma total do que a banda era. Geralmente, eu gosto de pensar que se eu tivesse morrido (no lugar de John Bonham), os caras teriam tomado a mesma decisão de encerrar as atividades da banda e não seguir em frente. Sobre uma reunião, bem, nós já tentamos algumas vezes. Mas nunca funcionou, porque sempre fazíamos as coisas de maneira apressada. A única vez em que uma reunião deu relativamente certo fora para o concerto na O2 Arena. Isto, porque o fizemos com muita dedicação, e sem pressa. Os ensaios pareciam intermináveis, ensaiamos muito para que Jason pudesse se sentir parte da banda. Mas, honestamente, eu não consigo enxergar isso acontecendo novamente nos dias de hoje, porque todos nós teríamos que concordar com todos os pontos, e teria que ser pelos motivos certos. Sendo assim, eu não acredito em uma reunião, acho improvável."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Robert PlantRobert Plant
Parem de viver no passado, existe muita coisa boa nova

1330 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda543 acessosRodrigo Y Gabriela: influência do Metal e Led no Danilo Gentili1432 acessosRobert Plant: no "Vozes Extraordinárias" do Marcio Guerra Canto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Rob HalfordRob Halford
"Led Zeppelin II é a raiz do Heavy Metal"

Rock e MetalRock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Hit ParaderHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


SlayerSlayer
Cronologia de Jeff, da picada da aranha até a morte

Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

5000 acessosMetal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo5000 acessosElvis Presley: A filmografia do Rei do Rock5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosMascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet5000 acessosGuns N' Roses: por que só uma fotógrafa registra os shows?2402 acessosGuns N' Roses: Versão de "Paradise City" pelos caipiras finlandeses

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de agosto de 2015


Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online