Dois meses depois, causa da morte de Eddie Van Halen é revelada em documento
Por Igor Miranda
Postado em 14 de dezembro de 2020
Um documento expedido por órgãos oficiais de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, revela de forma oficial a causa da morte do guitarrista Eddie Van Halen. O músico faleceu no último dia 6 de outubro, aos 65 anos.
Eddie Van Halen - Mais Novidades
De acordo com o documento, obtido pelo site TMZ com exclusividade, a causa imediata da morte de Eddie Van Halen foi um acidente vascular cerebral (AVC), sofrido cerca de 48 horas antes de sua morte. Ele também sofreu de câncer no pulmão por 3 anos, síndrome mielodisplásica (doença de ordem sanguínea) por 5 meses e pneumonia por um mês.
O certificado aponta, ainda, que Eddie Van Halen tinha carcinoma de células escamosas, forma relativamente comum de câncer de pele, na cabeça e no pescoço. O problema de saúde em questão foi apontado como "condição significativa que contribuiu para a morte, mas não a resultou".
A data de publicação do documento é de 4 de dezembro de 2020 - ou seja, quase dois meses após o falecimento. O guitarrista veio a óbito após ser internado no hospital Providence St. John's Health Center, em Santa Monica, na Califórnia.
É informado, ainda, que Eddie Van Halen foi cremado no último dia 28 de outubro. As cinzas foram entregues ao filho do músico, Wolfgang Van Halen. O site TMZ apurou que o guitarrista desejava ter seus restos mortais espalhados pelo oceano, na costa de Malibu, onde residia.
Morte de Eddie Van Halen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps