"Ele foi o pioneiro de uma técnica deslumbrante", diz Jimmy Page, sobre Eddie Van Halen
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de outubro de 2020
O guitarrista Eddie Van Halen, um dos maiores e mais influentes nomes da história do rock, nos deixou na última terça-feira (6 de outubro). O músico, que tinha 65 anos, lutava há anos contra o câncer e infelizmente, perdeu a batalha. A informação foi confirmada pelo seu filho Wolfgang e publicada no Whiplash.net.
A triste e inesperada perda gerou muita comoção e homenagens, feitas por fãs e companheiros do mundo da música. Entre os músicos que prestaram sua homenagem ao inesquecível Eddie, está outro gigante das seis cordas: Jimmy Page.
O guitarrista do LED ZEPPELIN postou duas fotos em seu perfil do Instagram, uma com Eddie tocando ao vivo e outra de sua lendária guitarra Frankenstein, com a seguinte legenda: "É com grande tristeza que ouvi o falecimento de Eddie Van Halen. Ele era o cara: ele foi o pioneiro de uma técnica deslumbrante na guitarra com bom gosto e elegância que sempre senti que o colocava acima de seus imitadores. Foi bom vê-lo apresentado na exposição Play It Loud, do Met [Metropolitan Museum of Art, localizado em Nova York, EUA]. R. I. P. Eddie".
Várias personalidades da música prestaram tributo ao grande Eddie nas redes sociais, incluindo seus companheiros e ex- companheiros de VAN HALEN. Confira nos links abaixo outras homenagens feitas ao saudoso guitarrista.
Morte de Eddie Van Halen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps