"Quando achei que 2020 não podia piorar...", diz Geezer Butler, sobre morte de Eddie Van Halen
Por Igor Miranda
Postado em 06 de outubro de 2020
O baixista Geezer Butler, do Black Sabbath, lamentou a morte do guitarrista Eddie Van Halen, do Van Halen, em uma postagem nas redes sociais. Os dois eram amigos e excursionaram juntos em 1978.
"Quando pensei que 2020 não poderia piorar, soube que Eddie Van Halen morreu. Chocante. Um dos caras mais legais e humildes que conheci e com o qual excursionei junto. Um grande gentleman e um grande gênio. Descanse em paz. Pensamentos ao irmão Alex e família", declarou Geezer.
Tony Iommi, guitarrista do Sabbath e amigo ainda mais próximo de Eddie, também prestou condolências após a morte do colega de instrumento.
"Estou simplesmente arrasado ao saber da terrível notícia do falecimento de meu querido amigo Eddie Van Halen. Ele travou uma longa e dura batalha contra o câncer até o fim. Eddie era uma pessoa muito especial, um grande amigo, um guitarrista brilhante que era idolatrado por milhões de fãs e um ser humano adorável", afirmou, inicialmente.
O músico completa: "Maria e eu enviamos nossas mais profundas condolências à sua esposa Janie, seu filho Wolfgang, seu irmão Alex e sua família que o apoiou em toda esta doença horrível, além, claro, de seus fãs. Descanse em paz, meu querido amigo, até nos encontrarmos novamente".
A morte de Eddie Van Halen foi confirmada nas redes por Wolfgang Van Halen, filho do músico e baixista da banda Van Halen.
Wolfgang destacou que a causa da morte foi câncer, mas não especificou em qual região. Porém, em 2019, o site "TMZ" apurou que Eddie tratava de um tumor na garganta há anos. Ele estaria viajando regularmente à Alemanha para obter tratamento.
O "TMZ" também publicou, há algum tempo, que Eddie Van Halen teve de ser internado em um hospital após sofrer complicações de seu tratamento contra um câncer, com dores abdominais e intestinais. Ele recebeu alta algum período depois.
Agora, o mesmo site atualizou que Eddie Van Halen sofreu uma piora em sua saúde nas últimas 72 horas. Os médicos teriam descoberto que o tumor se espalhou para o cérebro e outros órgãos.
O músico faleceu ao lado de sua esposa, Janie, além do filho Wolfgang e de Alex Van Halen, irmão de Eddie e baterista do Van Halen.
Morte de Eddie Van Halen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps