"Esse homem incrível era jovem demais", diz Brian May, sobre Eddie Van Halen
Por Igor Miranda
Postado em 06 de outubro de 2020
O guitarrista Brian May se manifestou, por meio das redes, sobre a morte de seu amigo, Eddie Van Halen. O lendário músico do Van Halen faleceu nesta terça-feira (6), aos 65 anos, de câncer.
"Completamente destruído ao saber da triste notícia. Este homem incrível era jovem demais para ser levado. Que talento, que legado, provavelmente o guitarrista de rock mais original e deslumbrante da história", disse, inicialmente.
May completa: "Penso nele como um menino, um prodígio inocente, sempre cheio de alegria, sempre modesto. Aqueles dedos verdadeiramente mágicos abriram a porta para um novo jeito de se tocar. Valorizo os momentos que compartilhamos. Sua morte deixa um buraco gigante no meu coração. Descanse em paz".
A morte de Eddie Van Halen foi confirmada nas redes por Wolfgang Van Halen, filho do músico e baixista da banda Van Halen.
Wolfgang destacou que a causa da morte foi câncer, mas não especificou em qual região. Porém, em 2019, o site "TMZ" apurou que Eddie tratava de um tumor na garganta há anos. Ele estaria viajando regularmente à Alemanha para obter tratamento.
O "TMZ" também publicou, há algum tempo, que Eddie Van Halen teve de ser internado em um hospital após sofrer complicações de seu tratamento contra um câncer, com dores abdominais e intestinais. Ele recebeu alta algum período depois.
Agora, o mesmo site atualizou que Eddie Van Halen sofreu uma piora em sua saúde nas últimas 72 horas. Os médicos teriam descoberto que o tumor se espalhou para o cérebro e outros órgãos.
O músico faleceu ao lado de sua esposa, Janie, além do filho Wolfgang e de Alex Van Halen, irmão de Eddie e baterista do Van Halen.
Morte de Eddie Van Halen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps