Para o Metallica, Eddie Van Halen era "uma inspiração, um ídolo, um amigo"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de outubro de 2020
O lendário guitarrista Eddie Van Halen faleceu nesta terça-feira (6 de outubro). O músico, que revolucionou para sempre a maneira de tocar guitarra, tinha 65 anos e lutava contra o câncer. A sua morte, obviamente, causou muita comoção entre fãs e companheiros de profissão, que homenagearam Eddie nas redes sociais.
O METALLICA postou uma foto de 1988, onde estão todos os integrantes das duas bandas, com a seguinte legenda: "Ficamos profundamente tristes ao saber do falecimento prematuro de Eddie Van Halen. Nós o considerávamos uma inspiração, um ídolo, e depois de passar um verão juntos na estrada em 1988, um amigo. Mandando lembranças a Alex [Van Halen, baterista e irmão de Eddie], Wolfgang Van Halen [baixista e filho de Eddie] e a todos na grande família VH. #LightUpTheSky".
Eddie é, foi e sempre será um dos maiores guitarristas não apenas do rock, mas da história da música. A sua carreira teve início no início dos anos 1970, quando fundou o VAN HALEN ao lado de seu irmão Alex. A icônica banda se tornou um dos nomes mais influentes do rock e lançou músicas inesquecíveis, sempre contando com o desempenho magnífico de Eddie.
Ao todo, o VAN HALEN lançou doze álbuns de estúdio, com destaque para "Van Halen", "Van Halen II", "Fair Warning", "1984", "5150", "For Unlawful Carnal Knowledge" e "Balance". A última formação da banda contava com Eddie Van Halen (guitarra), David Lee Roth (vocal), Wolfgang Van Halen (baixo) e Alex Van Halen (bateria).
Morte de Eddie Van Halen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps