Van Halen: Sammy Hagar não saberia lidar com morte de Eddie se não retomasse o contato
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de outubro de 2020
O vocalista/guitarrista Sammy Hagar, conhecido por sua grande passagem pelo VAN HALEN, recentemente participou do programa "The Angi Taylor Show", veiculado pela emissora de rádio Rock 105.5. Alguns trechos da conversa foram transcritos e publicados no site NME.
Sammy Hagar afirmou que após anos sem falar com Eddie Van Halen, retomou o contato com o guitarrista. Ambos não se falavam desde o final da tour de reunião do VAN HALEN, no ano de 2005. No início do ano, pouco antes da pandemia tomar conta do mundo, Hagar entrou em contato com o ex- companheiro para acertar as diferenças.
Essa retomada de contato fez muito bem para Sammy, que durante a entrevista, revelou que não sabe o que aconteceria caso não voltasse a falar com o guitarrista antes de ele falecer. "Não saímos por aí falando sobre isso [a volta da amizade entre ambos]. Ele me pediu para não falar sobre. Mas agora, olhando para trás, se não tivéssemos chegado a um acordo com aquela briga que estávamos tendo após a turnê de reunião, eu não teria sido capaz de lidar com isso.", afirmou Sammy. Na sequência, o vocalista, que completou 73 anos no último dia 13, afirmou que a morte de Eddie "teria sido demais" pra ele se as desavenças entre eles não acabassem.
Sammy Hagar foi frontman do VAN HALEN entre 1985 e 1996. Neste período, gravou quatro álbuns: "5150", "OU812", "For Unlawful Carnal Knowledge" e "Balance". Em 2004, retornou para uma turnê de reunião, que se encerrou no ano seguinte.
Eddie Van Halen morreu no dia 6 de outubro, aos 65 anos. O membro fundador do VAN HALEN foi um dos maiores e mais influentes guitarristas da historia do rock e do heavy metal. Após a sua morte, várias personalidades do mundo da música prestaram homenagens ao lendário músico. Confira algumas nos links a seguir.
Morte de Eddie Van Halen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps