Sammy Hagar acha que ninguém percebeu como Eddie Van Halen estava doente
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de janeiro de 2022
O veterano músico Sammy Hagar, conhecido por ter sido vocalista da banda Van Halen nas décadas de 1980 e 1990, recentemente foi entrevistado por Paul Rudy, da emissora de TV KUSI. Durante a conversa, que foi ao ar na última quarta-feira (12 de janeiro), Sammy falou sobre a sua reaproximação com o saudoso guitarrista Eddie Van Halen, que aconteceu em 2020, ano que o guitarrista morreu.
Segundo o Red Rocker, ele e Eddie conversavam a respeito de uma tour de reunião. "Por volta de janeiro de 2020, Eddie e eu nos conectamos e começamos a conversar novamente. Estávamos falando sobre escrever música. Estávamos falando sobre fazer uma turnê com toda a turma [do Van Halen] (...) esse era o plano. É claro que não gostaríamos de anunciar nada assim. Mas acho que Wolfie [Wolfgang Van Halen, filho de Eddie] disse isso em algumas entrevistas, como todo mundo estava planejando fazer isso, e teria sido a melhor coisa que já aconteceu com o Van Halen. Infelizmente, Eddie não conseguiu", disse Sammy, em trecho da entrevista transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
Sammy ainda disse que as pessoas não haviam notado que Eddie estava tão mal de saúde. "Acho que ninguém percebeu o quão doente Eddie estava. E então, eu fazia uma ligação e ele não atendia. Eu mandava uma mensagem para ele e dizia: ‘Onde você está, cara? Estou tentando falar com você. Você está me deixando nervoso’. Cerca de um dia depois, ele retornava e dizia: ‘Cara, eu estava no hospital’. (...) Mas vou te dizer uma coisa: aquele cara foi feito de algo especial (...) Ele teve câncer, fez cirurgia no quadril e todas essas coisas por anos; acho que ele lutou por quase 20 anos".
Em outro ponto da conversa, Sammy também afirmou que nem os problemas de saúde ou o consumo de algumas substâncias alterava a performance de Eddie ao vivo. "Eddie sempre tocou muito bem. Isso é o que costumava me deixar bravo, porque ele podia beber o quanto quisesse, fazer o que quisesse, chegar no palco e ainda tocar bem. Eu dizia, ‘Esse cara está me deixando louco’".
Sammy Hagar foi vocalista do Van Halen entre 1985 e 1996, substituindo David Lee Roth. Durante o período, gravou os discos "5150" (1986), "OU812" (1988), "For Unlawful Carnal Knowledge" (1991) e "Balance" (1995).
Eddie Van Halen faleceu dia 6 de outubro de 2020, aos 65 anos.
Morte de Eddie Van Halen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps