Adrian Smith afirma que 99% dos guitarristas copiaram Eddie Van Halen
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de novembro de 2020
O guitarrista Adrian Smith, do IRON MAIDEN, concedeu entrevista ao site The Metal Voice. A conversa, que foi ao ar na última terça-feira (3 de novembro) teve alguns trechos transcritos e publicados pelo Blabbermouth.
Durante sua participação, Adrian falou sobre Eddie Van Halen, um dos maiores guitarristas da história, que faleceu no dia 6 de outubro deste ano. Como era de se esperar, o integrante da banda britânica elogiou o saudoso músico, famoso por revolucionar a forma de tocar guitarra. "Provavelmente ele e Jimi Hendrix tiveram o maior efeito na guitarra elétrica", disse.
Na sequência, Adrian disse que não foi exatamente influenciado por Eddie na sua maneira de tocar, pois já estava tocando quando o VAN HALEN apareceu na cena. "Eu adorei sua forma de tocar, embora quando ele apareceu, eu já tocava há cinco ou seis anos. Se eu estivesse começando quando o ouvi, teria apenas o copiado, como 99% dos outros guitarristas fizeram", afirmou.
Ainda falando sobre o mesmo assunto, Adrian disse que se tivesse uma guitarra e um amplificador próprios, provavelmente Eddie seria o seu "ponto de partida". "Eu adoraria conhecê-lo. Cheguei perto algumas vezes, mas nunca o encontrei. E eu amo seu som de guitarra. Se eu tivesse [criado] uma guitarra, um amplificador e estivesse tentando obter um som, provavelmente o usaria como um ponto de referência", finalizou.
Eddie Van Halen tinha 65 anos e faleceu após anos lutando contra o câncer. A morte foi confirmada por seu filho Wolfgang nas redes sociais e causou muita comoção.
Morte de Eddie Van Halen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps