Eddie Van Halen: a 10ª morte mais pesquisada no Google em 2020
Por Igor Miranda
Postado em 11 de dezembro de 2020
O Google divulgou sua lista anual de tópicos mais pesquisados no mundo em 2020, também com levantamentos específicos por país ou região. Entre as mortes mais buscadas na plataforma, está a de Eddie Van Halen.
Eddie Van Halen - Mais Novidades
No levantamento global, Eddie Van Halen, falecido no último mês de outubro, foi o décimo nome mais pesquisado no segmento de "mortes". Os três mais buscados foram o jogador de basquete Kobe Bryant e os atores Naya Rivera e Chadwick Boseman, nas posições respectivas de número um, dois e três.
Em ano de pandemia, o tópico mais pesquisado não poderia ser outro: coronavírus. Em segundo lugar, esteve o resultado da eleição nos Estados Unidos, enquanto Kobe Bryant foi o terceiro mais buscado no ranking geral.
O levantamento segmentado para os Estados Unidos trouxe o nome de Eddie Van Halen como o sexto mais pesquisado na categoria de "mortes". O top 3 global se manteve no país americano: Kobe Bryant, Naya Rivera e Chadwick Boseman.
Ainda no ranking de pesquisas dos Estados Unidos, o Van Halen foi o sexto artista/banda mais buscado no Google em 2020. Os três primeiros foram Shakira, August Alsina e Adele, na ordem.
Na página de pesquisas mais realizadas no Brasil, o nome de Eddie Van Halen não aparece em nenhum levantamento. As mortes mais pesquisadas foram as de futebol Diego Maradona (1°), Tom Veiga (2°) e Kobe Bryant (3°). O músico Moraes Moreira, d'Os Novos Baianos, ficou em 10° lugar.
Como curiosidade relacionada ao Brasil, vale destacar que o reality show "Big Brother Brasil" foi o segundo programa de TV mais pesquisado do mundo em 2020. A atração da TV Globo ficou atrás apenas da série "A Máfia dos Tigres" ("Tiger King"), da Netflix.
A lista com as pesquisas mais realizadas pelo Google no mundo pode ser conferida no site Google Trends.
Morte de Eddie Van Halen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps