Um texto emocionante de Rafael Bittencourt sobre a morte de Eddie Van Halen
Por Igor Miranda
Postado em 06 de outubro de 2020
O guitarrista Rafael Bittencourt publicou, em suas redes sociais, uma bela homenagem ao ídolo Eddie Van Halen, que nos deixou nesta terça-feira (6), aos 65 anos. O músico morreu em decorrência de um câncer.
O texto foi colado na íntegra a seguir. Confira.
"2020. Que ano difícil. E para pesar mais um pouquinho a ausência de abraços e contato físico, Eddie Van Halen morreu.
Sempre digo que só percebemos o tamanho do espaço que uma pessoa preenche em nossas vidas quando ela nos deixa. Desencarna. Estou sentindo um tremendo vazio. E posso sentir que várias amigos ao redor estão sentindo o mesmo. Tristeza, choro compulsivo, angústia. Mas como? Eu nem o conhecia pessoalmente. Isso acontece porque a alma dele tocou a minha. Tocou a nossa.
Sua alegria e talento preencheu um espaço importante aqui. Me confortou muitas vezes com sua música. Me inspirou a querer ser músico, guitarrista. Eu ouvia a fita cassete de fones para não atrapalhar os que assistiam à novela.
Vejo a alma como asas invisíveis que acolhem outras. Quanto maior a alma mais longe ela alcança. A alma do Eddie Van Halen alcançou o mundo inteiro. Deixou um legado maravilhoso e foi nossa companhia em alegrias e lágrimas.
O legado e a companhia vão continuar graças a Deus. Eu tive o privilégio de assistir o show em '88 quando morei nos EUA. Certamente é a imagem mais maravilhosa que vou guardar. Termino este texto debulhado em lágrimas e muito grato por você ter existido. O mundo ficou mais colorido contigo. Descanse em paz."
Kiko Loureiro, atual guitarrista do Megadeth e colega de Rafael Bittencourt por tantos anos, também postou: "Muito triste em saber do falecimento do Eddie Van Halen, foi um inspiração para tantas gerações de músicos".
Outras homenagens de músicos podem ser conferidas na matéria a seguir.
A morte de Eddie Van Halen foi confirmada nas redes por Wolfgang Van Halen, filho do músico e baixista da banda Van Halen.
Wolfgang destacou que a causa da morte foi câncer, mas não especificou em qual região. Porém, em 2019, o site "TMZ" apurou que Eddie tratava de um tumor na garganta há anos. Ele estaria viajando regularmente à Alemanha para obter tratamento.
O "TMZ" também publicou, há algum tempo, que Eddie Van Halen teve de ser internado em um hospital após sofrer complicações de seu tratamento contra um câncer, com dores abdominais e intestinais. Ele recebeu alta algum período depois.
Agora, o mesmo site atualizou que Eddie Van Halen sofreu uma piora em sua saúde nas últimas 72 horas. Os médicos teriam descoberto que o tumor se espalhou para o cérebro e outros órgãos.
O músico faleceu ao lado de sua esposa, Janie, além do filho Wolfgang e de Alex Van Halen, irmão de Eddie e baterista do Van Halen.
Morte de Eddie Van Halen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps