Van Halen: Sammy Hagar fez as pazes e retomou contato com Eddie no início do ano
Por Igor Miranda
Postado em 08 de outubro de 2020
O vocalista Sammy Hagar revelou, em comunicado enviado ao radialista Howard Stern, que, no início deste ano, fez as pazes e retomou contato com o guitarrista Eddie Van Halen, falecido na última terça-feira (6). Os dois concordaram em manter a novidade em segredo.
"Eddie e eu estávamos trocando mensagens de texto e foi uma festa de amor desde que começamos a nos comunicar, no início deste ano. Concordamos em não contar a ninguém, por causa de todos os rumores de que haveria uma reunião, etc, e nós dois sabíamos que isso não iria acontecer", disse o cantor, inicialmente, conforme transcrito pelo Blabbermouth.
Sammy revelou que não recebia mais mensagens de Eddie há cerca de um mês. "Ele parou de responder há um mês e percebi que não estava tudo bem. Tentei conversar com ele mais uma vez na semana passada e, quando ele não respondeu, achei que era uma questão de tempo. Mas aconteceu cedo demais", afirmou.
Hagar fez parte do Van Halen entre 1985 e 1996 e de 2003 a 2005. As duas ocasiões em que saiu da banda foram bastante tumultuadas - na segunda, inclusive, ele deixou o grupo junto do baixista Michael Anthony, que teria sido dispensado após décadas na formação para que o posto fosse assumido por Wolfgang, filho de Eddie.
Nos últimos anos, o vocalista adotava diferentes posicionamentos em entrevistas - ora pedia por uma reunião, para uma turnê final; ora fazia críticas a Eddie e ao Van Halen como um todo. Nas últimas declarações, ele sugeriu uma volta à banda para uma tour, ao lado de David Lee Roth.
"Se quiserem reunir, só ligar para Dave, ou ligar para Sammy. Não estou prevendo que isso vai acontecer, mas te digo: se voltar a ter show nesse ano, o Van Halen voltará a excursionar em 2021. Se Dave quiser fazer uma turnê comigo, podemos fazer isso, mas é claro que ele não vai querer. Só queria sair por aí apresentando o melhor do Van Hagar e ele, o melhor da era dele. [...] Sei que Eddie e eu não terminamos. Se a água correr o suficiente por baixo da ponte antes de morrermos, vai acontecer (uma reunião). Tem que acontecer. Deus vai nos dar uns tabefes se for preciso", afirmou Hagar, em maio de 2020, quando já havia retomado contato com Eddie.
Eddie Van Halen se foi
A morte de Eddie Van Halen foi confirmada nas redes por Wolfgang Van Halen, filho do músico e baixista da banda Van Halen.
Wolfgang destacou que a causa da morte foi câncer, mas não especificou em qual região. Porém, em 2019, o site "TMZ" apurou que Eddie tratava de um tumor na garganta há anos. Ele estaria viajando regularmente à Alemanha para obter tratamento.
O "TMZ" também publicou, há algum tempo, que Eddie Van Halen teve de ser internado em um hospital após sofrer complicações de seu tratamento contra um câncer, com dores abdominais e intestinais. Ele recebeu alta algum período depois.
Agora, o mesmo site atualizou que Eddie Van Halen sofreu uma piora em sua saúde nas últimas 72 horas. Os médicos teriam descoberto que o tumor se espalhou para o cérebro e outros órgãos.
O músico faleceu ao lado de sua esposa, Janie, além do filho Wolfgang e de Alex Van Halen, irmão de Eddie e baterista do Van Halen.
Morte de Eddie Van Halen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps