Johnny Marr relembra a música que separou o The Smiths: "Nunca mais vi Morrissey"
Por André Garcia
Postado em 06 de março de 2024
Há bandas como AC/DC, que duram meio século, e há também aquelas como o The Smiths que não passam de meia década. Algumas bandas infelizmente não foram feitas para durar. Quando o quarto álbum dos Smiths "Strangeways, Here We Come" chegou às lojas em 28 de setembro de 1987 a banda já tinha se separado. Até hoje faz parte do seletíssimo grupo de bandas que jamais se reuniram — e olha que já receberam ofertas de milhões de dólares.
As brigas entre Morrissey e Johnny Marr foram se tornando tão frequentes e desgastantes que chegou uma hora que o segundo não aguentou mais. Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista à Record Collector Marr revelou que o estopim para que ele deixasse a banda de uma vez por todas foi o desejo do vocalista de gravar um álbum de covers de pop sessentista como "Work Is A Four Letter Word", de Cilla Black:
"'Work Is A Four Letter Word' eu odiei. Essa foi a gota d'água, na verdade. Eu não formei uma banda para tocar músicas da Cilla Black. Foi isso, na verdade. Decidi sair de férias. O único lugar que me ocorreu foi Los Angeles. L.A. foi o único lugar que eu conhecia onde haveria sol, então parti. Nunca mais voltei a ver Morrissey".
Para desgosto de Johnny Marr, a versão do The Smiths de "Work Is a Four-Letter Word" (que soa mais como se tivesse saído de um álbum solo do vocalista) foi lançada como lado b do single "Girlfriend in a Coma". Ouça abaixo.
Cilla Black, que já foi considerada a segunda maior artista musical de Liverpool, fez muito sucesso nos anos 60, na esteira dos Beatles. A partir da década seguinte, entretanto, sua carreira entrou em declínio, o que a levou a se reinventar como apresentadora de TV.
Confira abaixo a versão dela de "Work Is a Four-Letter Word", originalmente lançada em 1968.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps