Johnny Marr relembra a música que separou o The Smiths: "Nunca mais vi Morrissey"
Por André Garcia
Postado em 06 de março de 2024
Há bandas como AC/DC, que duram meio século, e há também aquelas como o The Smiths que não passam de meia década. Algumas bandas infelizmente não foram feitas para durar. Quando o quarto álbum dos Smiths "Strangeways, Here We Come" chegou às lojas em 28 de setembro de 1987 a banda já tinha se separado. Até hoje faz parte do seletíssimo grupo de bandas que jamais se reuniram — e olha que já receberam ofertas de milhões de dólares.
Smiths - Mais Novidades
As brigas entre Morrissey e Johnny Marr foram se tornando tão frequentes e desgastantes que chegou uma hora que o segundo não aguentou mais. Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista à Record Collector Marr revelou que o estopim para que ele deixasse a banda de uma vez por todas foi o desejo do vocalista de gravar um álbum de covers de pop sessentista como "Work Is A Four Letter Word", de Cilla Black:
"'Work Is A Four Letter Word' eu odiei. Essa foi a gota d'água, na verdade. Eu não formei uma banda para tocar músicas da Cilla Black. Foi isso, na verdade. Decidi sair de férias. O único lugar que me ocorreu foi Los Angeles. L.A. foi o único lugar que eu conhecia onde haveria sol, então parti. Nunca mais voltei a ver Morrissey".
Para desgosto de Johnny Marr, a versão do The Smiths de "Work Is a Four-Letter Word" (que soa mais como se tivesse saído de um álbum solo do vocalista) foi lançada como lado b do single "Girlfriend in a Coma". Ouça abaixo.
Cilla Black, que já foi considerada a segunda maior artista musical de Liverpool, fez muito sucesso nos anos 60, na esteira dos Beatles. A partir da década seguinte, entretanto, sua carreira entrou em declínio, o que a levou a se reinventar como apresentadora de TV.
Confira abaixo a versão dela de "Work Is a Four-Letter Word", originalmente lançada em 1968.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
A surpreendente melhor faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Nevermore anuncia sua nova formação
Nevermore divulga documentário que mostra performance da nova formação
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
A música do Metallica que deveria ter solo do Kirk, mas ele não apareceu e Cliff resolveu
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify


As cinco maiores sequências de "na na na" da história da música, segundo a Far Out
Em 1990, guitarrista do The Smiths confessou desprezo por Yngwie Malmsteen
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo o icônico Johnny Marr


