50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Rock Brigade
Enviar correções  |  Comentários  | 

O artigo foi publicado em 2005 no jornal canadense The National Post: o Número da Besta está errado!

1192 acessosBruce Dickinson: quando Johnny Cash lhe pediu um autógrafo5000 acessosLindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

Segundo um fragmento do Novo Testamento, datado do Século III, a marca do Anticristo bíblico seria 616, e não o tradicional 666. "Os acadêmicos têm discutido sobre esse assunto há muitos anos, mas agora parece que chegamos a um consenso de que o 666 não é o Número da Besta verdadeiro", informou o professor Ellen Aitken, que ensina história na McGill University, do Canadá. "Quando se fala de textos bíblicos, estamos falando de copias feitas 200 anos depois que o original foi escrito. Podem haver muitos erros de cópias causados por razões políticas e teológicas." O fragmento de papel foi encontrado recentemente na cidade egípcia de Oxyrhynchus e está escrito em grego, a língua original do Novo Testamento, e contradiz todas as versões convencionais da Bíblia, que consideram o 666 como o verdadeiro Número da Besta. "Muitos sermões vão precisar serem reescritos, muitos filmes precisarão serem mudados", brincou o professor Elijah Dann, que ensina religião e filosofia na Universidade de Toronto, no Canadá. Ao saber da história, o vocalista Paul Di'Anno, ex-cantor do Iron Maiden, reagiu com ironia: "Foda-se! Isso significa que a tatuagem atrás da minha cabeça está errada. Se perguntaram, vou dizer que não consigo lê-la", brinca Di'Anno.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Quando Johnny Cash lhe pediu um autógrafo

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ele deixou crescer um bigode mas não gostou do resultado

SeparadosSeparados
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Lindo DemaisLindo Demais
Conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

Raul SeixasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Axl RoseAxl Rose
Um dos vocalistas com maior alcance

5000 acessosGreen Day: 10 coisas que você não sabe sobre a banda5000 acessosSlayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiões5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica5000 acessosDeath To False Metal: Tom Araya cantando Motley Crue5000 acessosMetallica: "Esqueçam a grana, garotos", diz Robert Trujillo5000 acessosBill Hudson: BR bangers são persecutivos e têm baixa autoestima

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 22 de maio de 2014
Post de 23 de maio de 2014
Post de 05 de novembro de 2015
Post de 14 de novembro de 2016
Post de 02 de agosto de 2017


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online