Regis Tadeu comenta a saída de Eloy Casagrande do Sepultura para entrar no Slipknot
Por Bruce William
Postado em 30 de abril de 2024
Em um vídeo publicado no seu canal do youtube, o jornalista e crítico musical Regis Tadeu comenta a polêmica envolvendo a saída de Eloy Casagrande do Sepultura e a posterior confirmação de sua ida para o Slipknot. "O mistério em torno de Eloy Casagrande como novo baterista do Slipknot finalmente chegou ao fim"(...)"Houve muita especulação sobre a entrada de Eloy no Slipknot, mas agora é uma realidade. Os fãs estavam ávidos por respostas, investigando cada detalhe. A confirmação extraoficial gerou uma espécie de catarse para os fãs", diz.
Em seguida, Regis conta que se sentiu um pouco desapontado sobre com as coisas aconteceram. "Assim como tudo, fui pego de surpresa com a saída de Eloy do Sepultura, eu tenho muito carinho, tanto pelo Andreas Kisser como pelo próprio Eloy, por isso fiquei muito triste pelo fato disso ter acontecido de uma maneira que para mim claramente soou como uma atitude de azedume", conta. "Então para mim estava muito claro que havia algo por trás dessa aparente intempestividade. E aí o meu faro jornalístico me dizia que isso tudo não aconteceu do nada".
Regis explica então que ele age sempre sob uma ótica de respeito, mas ele custava a acreditar que tudo que estava acontecendo não teria algum problema seríssimo por trás, e não conseguia compreender a decisão de Eloy e a reação de Andreas, e então ele decidiu investigar. "Eu conversei com três pessoas diretamente envolvidas com o círculo interno do Sepultura, e as três - sob condições de anonimato, óbvio que não vou revelar o nome delas - as três pessoas confirmaram a mesmíssima coisa: a relação entre o Andreas e o Eloy estava muito desgastada. Pra dizer o mínimo", enfatiza.
Depois de comentar que a banda não deixava transparecer qualquer problema, Regis comenta que o tempo acabou mostrando que os boatos na verdade se concretizaram, e novamente deixa claro o seu ponto de vista: "Em uma situação normal, eu duvido que o Eloy teria tomado a atitude de largar o Sepultura às vésperas de uma turnê mundial de despedida", concluindo que obviamente a proposta financeira foi irrecusável, mas não foi apenas este fator que determinou o rumo dos acontecimentos.
Eloy Casagrande no Slipknot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps