Eloy compartilha história contada por Shawn sobre a influência do Sepultura no Slipknot
Por Emanuel Seagal
Postado em 12 de maio de 2024
Após meses de especulação e uma verdadeira dança das cadeiras entre bateristas do Sepultura, Slipknot e Suicidal Tendencies, foi finalmente confirmado que o brasileiro Eloy Casagrande é o novo baterista do Slipknot. Em uma conversa com Tomás Novaes, da Veja São Paulo ele contou que teve uma conversa com Shawn "Clown" Crahan, percussionista do Slipknot, que contou sobre uma ligação de sua banda com o Sepultura.
"É difícil imaginar o metal como um todo sem as duas bandas, acho que teria uma lacuna. O Slipknot teve uma influência do Sepultura, eles falam isso abertamente em entrevistas e tudo mais. Quando fiz o teste, conversei com o Shawn, e ele disse que, quando estavam lançando o primeiro disco, era através da mesma gravadora do Sepultura. Na época, ele foi em um show deles, e lá estavam distribuindo o primeiro single do Slipknot. Então as bandas têm uma história interligada. A gente já fez shows juntos no passado, acredito que no futuro também vão rolar outros. Esse debate sobre quem vem primeiro, quem vem depois, o ovo ou a galinha, acho que é meio inútil. A gente tem que aproveitar o que cada músico e banda oferece, entender o cenário e respeitar a história de cada", afirmou.
Ele também comentou que após o anúncio de Greyson Nekrutman (ex-Suicidal Tendencies) como novo baterista do Sepultura, os dois conversaram brevemente e Eloy desejou sucesso ao seu substituto. "Eu já tinha o conhecido em janeiro. Quando fiquei sabendo que seria ele, mandei uma mensagem, desejei boa sorte. E ele também, agora, quando fui anunciado, escreveu para mim. Isso que é legal, a gente ter essa união, pelo menos no mundo 'baterístico'. Tenho amizade com o Jean Dolabella, um grande amigo que passou pelo Sepultura, falo com o Greyson. Quando o Jay Weinberg, que estava tocando com o Slipknot até eu entrar, veio ao Brasil, a gente saiu para almoçar. Nós mantemos essas amizades, e só desejo boa sorte para todo mundo."
Além de Eloy o Slipknot é composto por Corey Taylor, Shawn "Clown" Crahan, Mick Thomson, Sid Wilson, Alessandro Venturella, Jim Root, Michael Pfaff e o novo integrante, ainda não anunciado oficialmente, que entrou no lugar de Craig Jones, e conforme especulações se trata de Jeff Karnowski, que toca baixo no Dirty Little Rabbits, banda paralela do percussionista M. Shawn "Clown" Crahan.
Leia a entrevista completa de Eloy Casagrande com a Veja São Paulo acessando este link.
Eloy Casagrande no Slipknot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps