Nervosismo? Saiba quantas baquetas Eloy Casagrande quebrou em seu primeiro show com Slipknot
Por Emanuel Seagal
Postado em 15 de maio de 2024
Após meses de especulação e uma verdadeira dança das cadeiras entre bateristas do Sepultura, Slipknot e Suicidal Tendencies, foi finalmente confirmado que o brasileiro Eloy Casagrande é o novo baterista do Slipknot. O músico passou por diversas bandas brasileiras, ganhando notoriedade no Gloria e na banda solo do Andre Matos antes de assumir as baquetas do Sepultura, substituindo Jean Dolabella em 2011.
Em uma conversa com Tomás Novaes, da revista Veja, Eloy falou sobre sua preparação para a primeira apresentação do Slipknot, que ocorreu em uma espécie de "show secreto" anunciado em um site misterioso do grupo. "Rolou toda uma preparação, da velocidade das músicas, as pausas, quando você pode tomar água. O que é muito interessante é que é ensaiado, mas a gente tem liberdade para mudar o que quiser. Essas são as músicas, você toca elas, mas você pode sempre mudar e improvisar, desde que não derrube a banda. E isso é algo que eu sempre priorizei na minha vida: a liberdade musical. Tive liberdade no Sepultura, e continuo tendo no Slipknot. Dia 25 de abril era a data do primeiro show. Eu estava muito nervoso, e tive a sorte da minha esposa ir comigo. Mas eu estava completamente apagado, não conseguia nem me comunicar direito. O momento que eu coloquei a roupa, fiz a maquiagem e vesti a máscara, foi muito emocionante. Nesse momento, fui tranquilizando", disse.
Apesar de se tratar de um show pequeno, com ingressos limitados, o brasileiro admitiu que tocou mais forte que o seu normal. "Quebrei dez, quinze baquetas. Eu estava tocando forte pela adrenalina, pelo nervosismo e pela felicidade de estar ali. Tive alguns problemas técnicos, também, que ninguém sabe. Na quarta, quinta música, a proteção do bumbo se soltou. Esse adesivo de Kevlar caiu, e a cola residual continuou na pele. Então, quando eu tocava, o batedor grudava e não soltava. A gente tentou trocar, mas ele caiu de novo. Tive de pegar terra do chão e jogar no adesivo, assim ele parou de grudar. Que loucura, é a vida real (risos). Fiquei um pouco frustrado, gostaria de ter tocado mais à vontade, mas estreias, para mim, nunca foram muito boas. Desde o André Matos, o Sepultura. Essa foi até tranquila, para a situação", desabafou.
Além de Eloy o Slipknot é composto por Corey Taylor, Shawn "Clown" Crahan, Mick Thomson, Sid Wilson, Alessandro Venturella, Jim Root, Michael Pfaff e o novo integrante, ainda não anunciado oficialmente, que entrou no lugar de Craig Jones, e conforme especulações se trata de Jeff Karnowski, que toca baixo no Dirty Little Rabbits, banda paralela do percussionista M. Shawn "Clown" Crahan.
Eloy Casagrande no Slipknot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps