Eloy deixou o Sepultura para "seguir carreira em outro projeto"; qual a outra banda?
Por Bruce William
Postado em 27 de fevereiro de 2024
Um dos "detalhes" pinçados na nota do Sepultura sobre a saída de Eloy Casagrande é a parte onde se diz: No último dia 6 de fevereiro, poucos dias antes do primeiro ensaio, em uma reunião extraordinária, o baterista Eloy Casagrande comunicou à banda e aos empresários a sua saída do Sepultura para seguir carreira em outro projeto".
Imediatamente em seguida outro trecho também deixa uma dúvida no ar: "A banda foi pega de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura".
Não tardou para surgirem especulações sobre o motivo de tanta pressa, aliado ao fato de se referirem no comunicado a "outro projeto" envolvendo Eloy, que há meses vêm sendo cogitado - de forma total e completamente extra oficial, até o momento não há nenhum indício concreto - como um possível novo membro do Slipknot, assumindo a vaga que foi deixada por Jay Weinberg, que deixou o grupo em novembro do ano passado.
Ao longo desses meses, ao ser confrontado com essa possibilidade, Eloy se limitou a fazer piada, como aconteceu durante a entrevista coletiva onde o Sepultura anunciou o encerramento das atividades, e ao ser questionado naquele mesmo dia pela Band, Eloy disse.
"É um movimento da internet. Na verdade, não está acontecendo nada. Na vida real, estou focado na turnê do Sepultura. Quem sabe no futuro, ao término da banda, sim, aconteça alguma coisa com o Slipknot. Mas por enquanto são só boatos. Gosto muito dos caras. O Slipknot é uma banda expoente no mundo do metal".
Eloy Casagrande no Slipknot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps