5 vantagens para Eloy Casagrande ao trocar o Sepultura pelo Slipknot
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de abril de 2024
A ida de Eloy Casagrande para o Slipknot deixou os brasileiros com muito orgulho de ver um músico do país atuando no maior mercado da música do mundo – os Estados Unidos. Da mesma forma quando Kiko Loureiro se juntou ao Megadeth, Eloy poderá desfrutar de muitas vantagens dessa troca do Sepultura pela banda americana. Confira cinco delas abaixo.
Morar (ou ficar muito tempo) nos EUA
Da mesma forma que fez seu amigo Bruno Valverde, do Angra, Eloy passar muito tempo ou até mesmo morar nos EUA será crucial para sua carreira se desenvolver. É lá que está o maior mercado do mundo e a regra diz que quem bomba nos EUA já está com mais de meio caminho andado.
Networking
Estar numa banda do porte do Slipknot abre portas no quesito network. Eloy poderá freqüentar bastidores, eventos e festas com diversos músicos que frequentam a cena americana. Isso pode ates mesmo fazer com que ele receba propostas para projetos paralelos.
Dólar em alta
Há muito tempo que o dólar se valorizou em relação ao real e ganhar salário na moeda americana certamente é uma das grandes vantagens de trocar o Sepultura pelo Slipknot. Com maior poder de compra, Eloy poderá adquirir novos equipamentos, crescer de vida e construir patrimônio de forma mais facilitada.
Valor de mercado
Ter no currículo passagem pelo Slipknot fará com que Eloy cresça seu valor de mercado. Ele vai conseguir mais seguidores, fortalecer seu branding e quem sabe crescer a percepção de valor que os fãs e outros players do mercado da música têm sobre ele.
Aprender sobre business
Dentro do Slipknot, Eloy poderá ter contato com práticas modernas de como funciona o music business no local onde ele é mais forte. Assim, ele poderá, por exemplo, decidir expandir para criar cursos, investir em outras áreas do mercado e se desenvolver de maneira mais ampla dentro do mercado.
Eloy Casagrande no Slipknot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps