Como está Mingau do Ultraje a Rigor hoje, um ano após ser baleado na cabeça em Paraty
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de setembro de 2024
Hoje, 3 de setembro de 2024, faz um ano desde que o baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na cidade de Paraty, Rio de Janeiro. O músico desde então passou por vários procedimentos cirúrgicos e vem demonstrado evolução no tratamento.
Uma campanha continua no ar para arrecadar doações para o tratamento.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
Uma matéria do portal Itatiaia explica qual é o estado de Mingau passados 365 dias desde que foi alvejado. O músico passou por uma cirurgia na cabeça há dois meses e está no Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo.
"A unidade destaca que Mingau segue internado, com quadro estável e boa evolução clínica, recebendo toda a assistência multiprofissional necessária em apartamento. A cirurgia feita no dia 13 de julho foi uma cranioplastia, que visa a reconstrução do crânio. Porém, Mingau já passou por outros três procedimentos cirúrgicos", diz o texto.
Relembre o caso
O baixista Mingau, integrante da banda Ultraje a Rigor, sofreu um disparo na cabeça em Paraty, cidade localizada no estado do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada na época pelo vocalista Roger por meio de sua conta no X.
Em 9 de outubro, o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, divulgou um boletim médico sobre o estado de saúde de Mingau, que foi baleado na cabeça enquanto estava em um carro em Paraty, no início de setembro.
Segundo o boletim, o músico permanece internado na UTI, sem sedação, e recebendo suporte fisioterapêutico. O relatório também indica que seu quadro clínico é estável e que a equipe médica está focada na reabilitação do neurotrauma — um conjunto de lesões traumáticas que afetam o crânio, cérebro, coluna, medula e nervos periféricos — com um prognóstico de recuperação lenta.
Já no dia 13 de julho, Mingau passou por uma nova cirurgia em São Paulo. Sua filha, Isabella Aglio, relatou que o procedimento no crânio foi bem-sucedido: "A cirurgia terminou e correu tudo bem, graças a Deus. Agradeço pelas energias positivas", escreveu nas redes sociais. "O processo foi demorado porque o convênio não autorizou a prótese sob medida. Precisamos recorrer à Justiça, que decidiu a nosso favor e obrigou a empresa a fornecer a prótese", acrescentou Isabella.
Uma campanha continua no ar para arrecadar doações para o tratamento.
Mingau, do Ultraje a Rigor, baleado na cabeça em Paraty
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
A música do Queen que Brian May quase proibiu de ser usada em propaganda; "Eu gosto de dinheiro"
Lost Society conclui sua transformação em "Hell Is a State of Mind"
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Confessori traz um trabalho moderno, técnico e ambicioso em seu álbum solo de estreia
O cantor de banda de metal que só passou a gostar de Guns quando se abriu para outros sons
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Mingau, do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça, informou Roger Moreira
Roger Moreira atualiza situação de Mingau, e Tico Santa Cruz comenta a tragédia
Mingau, do Ultraje, passa por terceira cirurgia, informa novo boletim desta terça-feira
Polícia prende mais um e hospital informa como está Mingau, do Ultraje, nesta sexta-feira
O recado de João Gordo para quem faz polêmica com o caso de Mingau do Ultraje a Rigor
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
O que a censura fez com a letra de "Marylou", do Ultraje a Rigor, segundo Roger
Por que Peter Gabriel ligou para Roger, do Ultraje a Rigor, pedindo desculpas


