Roger Moreira, do Ultraje a Rigor, explica situação clínica de Mingau após deixar hospital
Por Bruce William
Postado em 10 de outubro de 2024
Conforme noticiamos anteriormente, após passar mais de um ano hospitalizado, o baixista do Ultraje a Rigor, Mingau, recebeu alta nesta segunda-feira, 7 de outubro de 2024, no Hospital São Luiz, localizado na Zona Sul de São Paulo. Agora, ele continuará seu processo de recuperação em uma clínica de reabilitação.
Mingau foi baleado na cabeça em setembro de 2023, em Paraty (RJ), e permaneceu mais de quatro meses internado na UTI do Hospital São Luiz - Unidade Itaim Bibi, até receber alta no início deste ano. Nesse período, ele foi submetido a diversas cirurgias, incluindo uma cranioplastia em julho. A recuperação tem sido desafiadora, mas a determinação do músico, aliada ao apoio de sua família e da equipe médica, tem sido essencial no processo.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
Sua filha, Isabella Aglio, disse em mensagem: "Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui - médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, fonoterapeutas e também o pessoal da segurança e de limpeza que o ajudaram a evoluir até a alta hospitalar. Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho."

E durante participação no programa Tá Na Hora do SBT, Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor, explicou como está a situação clínica de Mingau: "Na verdade ele teve alta do hospital, e foi para uma clínica fazer fisioterapia, ele precisa fortalecer o diafragma, ele ainda está com traqueostomia, está em uma cadeira de rodas especial", diz Roger.
O amigo e colega de banda do Mingau comenta, em seguida, que ainda não se tem uma definição precisa de como as coisas vão se desenrolar, embora admita que já representa um progresso a saída do hospital em si. "É um avanço. Mas ele está começando esse processo todo para, enfim, ver se desenvolve mais". E, neste ponto, Roger explica: "Por enquanto ele ainda não… Ele responde, olha a gente e às vezes dá risada e tal, mas a gente não sabe bem o que está acontecendo com ele ali."
Uma campanha continua no ar para arrecadar doações para o tratamento.
Mingau, do Ultraje a Rigor, baleado na cabeça em Paraty
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
O que "Nine Inch Nails" quer dizer, e como Trent Reznor chegou nesse curioso nome
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
Mille Petrozza explica por que sonoridade do Kreator mudou na década de 90
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito

Mingau, do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça, informou Roger Moreira
Roger Moreira atualiza situação de Mingau, e Tico Santa Cruz comenta a tragédia
Mingau, do Ultraje, passa por terceira cirurgia, informa novo boletim desta terça-feira
Polícia prende mais um e hospital informa como está Mingau, do Ultraje, nesta sexta-feira
O recado de João Gordo para quem faz polêmica com o caso de Mingau do Ultraje a Rigor
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico



