A reação "5ª série" de Mingau que provou para familiares que ele está consciente
Por Bruce William
Postado em 16 de novembro de 2023
Isabella Aglio, filha de Mingau, o baixista do Ultraje a Rigor, compartilhou mais detalhes sobre a recuperação de seu pai, que foi baleado na cabeça há quase dois meses e meio em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
Recentemente a família do músico, 56 anos de idade, criou uma "vaquinha virtual" para levantar recursos de forma a ressarcir parte dos custos médicos que já aconteceram e também os que virão, cujos detalhes podem ser vistos no link a seguir.
"Ele está bem. É um milagre, né? A gente pode colocar que é um milagre, definitivamente, mas lógico que é um trauma muito grande. A gente precisa ter paciência. Não é no nosso tempo, a gente já quer que ele faça tudo", disse Isabella durante participação no The Noite, onde seu pai toca com a banda, deixando claro que Mingau vêm sendo tratado medicamente dentro do que deve ser feito, e além disso ele recebe "muito amor".
O apresentador Danilo Gentili questionou então como está a parte física de Mingau, e Isabella respondeu: "Hoje a gente vê o Mingau ali, mas ele não está falando, ele está com traqueostomia. Mas ele enxerga, ele segue com o olhar, ele abriu o olho já faz um tempo, e já tem movimentos nas extremidades, tem até um vídeo dele mexendo os pés, eu fiz coceguinha e ele reage, mexe. Ele tem picos de consciência, picos que não".
Neste ponto, Danilo pergunta para Isabella como ela sabe que ele está consciente, e a filha de Mingau respondeu, dando uma pausa e rindo antes de começar a falar: "Outro dia ele peidou na cara da enfermeira e deu risadas. Daí a gente fala que a gente sabe que é meu pai que está ali", e Danilo emendou: "Claro, é o tipo de coisa que ele fazia aqui, inclusive". Isabella concorda e cai na gargalhada.
Este trecho pode ser visto no player abaixo. No vídeo completo da participação de Isabella no The Noite, que pode ser conferido neste link, ela conta que o pai ocasionalmente se emociona a ponto de chorar: "ele chorou com a voz da minha avó, chorou ouvindo uma música de uma banda dele, a Vega, chorou com algumas pessoas, as pessoas falando e ele chora, então não é aleatório", disse Isabella.
Mingau, do Ultraje a Rigor, baleado na cabeça em Paraty
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps