A reação "5ª série" de Mingau que provou para familiares que ele está consciente
Por Bruce William
Postado em 16 de novembro de 2023
Isabella Aglio, filha de Mingau, o baixista do Ultraje a Rigor, compartilhou mais detalhes sobre a recuperação de seu pai, que foi baleado na cabeça há quase dois meses e meio em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro.
Recentemente a família do músico, 56 anos de idade, criou uma "vaquinha virtual" para levantar recursos de forma a ressarcir parte dos custos médicos que já aconteceram e também os que virão, cujos detalhes podem ser vistos no link a seguir.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
"Ele está bem. É um milagre, né? A gente pode colocar que é um milagre, definitivamente, mas lógico que é um trauma muito grande. A gente precisa ter paciência. Não é no nosso tempo, a gente já quer que ele faça tudo", disse Isabella durante participação no The Noite, onde seu pai toca com a banda, deixando claro que Mingau vêm sendo tratado medicamente dentro do que deve ser feito, e além disso ele recebe "muito amor".
O apresentador Danilo Gentili questionou então como está a parte física de Mingau, e Isabella respondeu: "Hoje a gente vê o Mingau ali, mas ele não está falando, ele está com traqueostomia. Mas ele enxerga, ele segue com o olhar, ele abriu o olho já faz um tempo, e já tem movimentos nas extremidades, tem até um vídeo dele mexendo os pés, eu fiz coceguinha e ele reage, mexe. Ele tem picos de consciência, picos que não".
Neste ponto, Danilo pergunta para Isabella como ela sabe que ele está consciente, e a filha de Mingau respondeu, dando uma pausa e rindo antes de começar a falar: "Outro dia ele peidou na cara da enfermeira e deu risadas. Daí a gente fala que a gente sabe que é meu pai que está ali", e Danilo emendou: "Claro, é o tipo de coisa que ele fazia aqui, inclusive". Isabella concorda e cai na gargalhada.
Este trecho pode ser visto no player abaixo. No vídeo completo da participação de Isabella no The Noite, que pode ser conferido neste link, ela conta que o pai ocasionalmente se emociona a ponto de chorar: "ele chorou com a voz da minha avó, chorou ouvindo uma música de uma banda dele, a Vega, chorou com algumas pessoas, as pessoas falando e ele chora, então não é aleatório", disse Isabella.
Mingau, do Ultraje a Rigor, baleado na cabeça em Paraty
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico

Família de Mingau, do Ultraje a Rigor, revela os altos valores gastos e pede ajuda
Mingau, do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça, informou Roger Moreira
Roger Moreira atualiza situação de Mingau, e Tico Santa Cruz comenta a tragédia
Polícia prende mais um e hospital informa como está Mingau, do Ultraje, nesta sexta-feira
O recado de João Gordo para quem faz polêmica com o caso de Mingau do Ultraje a Rigor
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
3 clássicos do rock nacional que todo mundo que foi criança nos anos 1980 sabe de cor
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Sérgio Serra teve carreira quase destruida pelo álcool: "Ninguém mais queria tocar comigo"
Como foi tocar com Ultraje em Goiânia logo após acidente com Césio-137, segundo Roger
Quando Lulu Santos deu uma de Ultraje a Rigor e tomou censura federal na cara


