"Ele se emociona, ele chora"; filha de Mingau conta como está o músico do Ultraje a Rigor
Por Bruce William
Postado em 15 de novembro de 2023
Isabela Aglio, filha de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, esteve no programa do Danilo Gentili, onde o pai toca com a banda, e contou detalhes sobre a atual condição médica do músico.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
"Hoje a gente vê o Mingau ali. Ele não fala, está com traqueostomia. Ele enxerga, segue com o olhar" (...), conta Isabela. "Ele tem picos de consciência, picos de não consciência, o que é normal (...) a gente conta uma piada, fala alguma besteira, ele dá uma risadinha, esboça uma risadinha. Não é que ele gargalhe (...) ele se emociona, chora". Danilo comenta então que ele não chora à toa, ele chora com um estímulo emocional, e Isabela concorda e emenda: "ele chorou com a voz da minha avó, chorou ouvindo uma música de uma banda dele, a Vega, chorou com algumas pessoas, as pessoas falando e ele chora, então não é aleatório".
Em outro ponto, Isabela conta que Mingau está sem um pedaço da calota do cérebro, que foi retirada na segunda cirurgia pelo qual passou: "Ele precisava diminuir a pressão intracraniana, ele estava com a calota mas a pressão vai inchando o cérebro, na verdade se tirou um pedaço da calota, ele está sem um pedaço da calota pra não inchar tanto, senão o cérebro morre se não tem espaço. E aí vamos ter uma terceira que ainda não aconteceu, que vai ser daqui a alguns meses, para fazer a prótese e colocar na cabeça. Não é só estética mas sim pra proteger o cérebro dele".
A família do músico abriu uma vakinha para auxiliar nos custos do tratamento.
Danilo desabafou no vídeo em relação às críticas que vêm sendo feitas sobre a campanha: "Primeiro: ninguém é obrigado a dar nada. Vocês não sabem quem aqui está dando, e quanto está dando, e o quê está dando. Então, antes de ir lá na internet e falar besteira - 'o Roger é rico, o Danilo é rico, o Sílvio Santos é rico, porque eu tenho que dar?' - você não é obrigado a dar. Você não sabe se eu estou dando, quanto eu estou dando, e o que a gente está fazendo. E este esforço que a gente está aqui fazendo já é uma grande parte disso".
Veja no player abaixo o vídeo com todos os detalhes relatados pela filha.
Mingau, do Ultraje a Rigor, baleado na cabeça em Paraty
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
O detalhe sobre os músicos do Iron Maiden que impressionou a presidente da Bulgária
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo

A reação "5ª série" de Mingau que provou para familiares que ele está consciente
Família de Mingau, do Ultraje a Rigor, revela os altos valores gastos e pede ajuda
Roger Moreira atualiza situação de Mingau, e Tico Santa Cruz comenta a tragédia
Polícia prende mais um e hospital informa como está Mingau, do Ultraje, nesta sexta-feira
O recado de João Gordo para quem faz polêmica com o caso de Mingau do Ultraje a Rigor
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
Sérgio Serra teve carreira quase destruida pelo álcool: "Ninguém mais queria tocar comigo"
Como foi tocar com Ultraje em Goiânia logo após acidente com Césio-137, segundo Roger
Quando Lulu Santos deu uma de Ultraje a Rigor e tomou censura federal na cara


