"Ele se emociona, ele chora"; filha de Mingau conta como está o músico do Ultraje a Rigor
Por Bruce William
Postado em 15 de novembro de 2023
Isabela Aglio, filha de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, esteve no programa do Danilo Gentili, onde o pai toca com a banda, e contou detalhes sobre a atual condição médica do músico.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
"Hoje a gente vê o Mingau ali. Ele não fala, está com traqueostomia. Ele enxerga, segue com o olhar" (...), conta Isabela. "Ele tem picos de consciência, picos de não consciência, o que é normal (...) a gente conta uma piada, fala alguma besteira, ele dá uma risadinha, esboça uma risadinha. Não é que ele gargalhe (...) ele se emociona, chora". Danilo comenta então que ele não chora à toa, ele chora com um estímulo emocional, e Isabela concorda e emenda: "ele chorou com a voz da minha avó, chorou ouvindo uma música de uma banda dele, a Vega, chorou com algumas pessoas, as pessoas falando e ele chora, então não é aleatório".
Em outro ponto, Isabela conta que Mingau está sem um pedaço da calota do cérebro, que foi retirada na segunda cirurgia pelo qual passou: "Ele precisava diminuir a pressão intracraniana, ele estava com a calota mas a pressão vai inchando o cérebro, na verdade se tirou um pedaço da calota, ele está sem um pedaço da calota pra não inchar tanto, senão o cérebro morre se não tem espaço. E aí vamos ter uma terceira que ainda não aconteceu, que vai ser daqui a alguns meses, para fazer a prótese e colocar na cabeça. Não é só estética mas sim pra proteger o cérebro dele".
A família do músico abriu uma vakinha para auxiliar nos custos do tratamento.
Danilo desabafou no vídeo em relação às críticas que vêm sendo feitas sobre a campanha: "Primeiro: ninguém é obrigado a dar nada. Vocês não sabem quem aqui está dando, e quanto está dando, e o quê está dando. Então, antes de ir lá na internet e falar besteira - 'o Roger é rico, o Danilo é rico, o Sílvio Santos é rico, porque eu tenho que dar?' - você não é obrigado a dar. Você não sabe se eu estou dando, quanto eu estou dando, e o que a gente está fazendo. E este esforço que a gente está aqui fazendo já é uma grande parte disso".
Veja no player abaixo o vídeo com todos os detalhes relatados pela filha.
Mingau, do Ultraje a Rigor, baleado na cabeça em Paraty
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
Bill Kelliher conta como recebeu a notícia da morte de Brent Hinds
In This Moment anuncia seu próximo álbum de estúdio, "Witch"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
A reação "5ª série" de Mingau que provou para familiares que ele está consciente
Família de Mingau, do Ultraje a Rigor, revela os altos valores gastos e pede ajuda
Roger Moreira atualiza situação de Mingau, e Tico Santa Cruz comenta a tragédia
Polícia prende mais um e hospital informa como está Mingau, do Ultraje, nesta sexta-feira
O recado de João Gordo para quem faz polêmica com o caso de Mingau do Ultraje a Rigor
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
3 clássicos do rock nacional que todo mundo que foi criança nos anos 1980 sabe de cor
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Sérgio Serra teve carreira quase destruida pelo álcool: "Ninguém mais queria tocar comigo"
Como foi tocar com Ultraje em Goiânia logo após acidente com Césio-137, segundo Roger


