Mingau, do Ultraje, passa por terceira cirurgia, informa novo boletim desta terça-feira
Por Bruce William
Postado em 12 de setembro de 2023
Rinaldo Amaral, baixista do Ultraje a Rigor conhecido como Mingau, passou por uma nova cirurgia, informa o hospital onde o músico está internado em estado grave desde que foi baleado no sábado, 2 de setembro. Conforme o delegado encarregado do caso, o incidente ocorreu em uma região conhecida pelo tráfico de drogas e pela presença do crime organizado. Um dos suspeitos de ser o autor do disparo já foi detido, mas a polícia não revelou mais detalhes sobre o caso a fim de não prejudicar as investigações.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades

O baixista da banda foi inicialmente internado em um hospital público em Paraty e, posteriormente, transportado por um helicóptero equipado com UTI móvel para São Paulo. Na capital paulista, o músico já passou por duas intervenções cirúrgicas na cabeça antes da mais recente cirurgia. E o novo boletim médico emitido nesta terça-feira, 12 de setembro, informa que Mingau passou por mais uma cirurgia, a terceira desde que foi internado.
"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. Na tarde desta segunda-feira (11/9) foi realizado procedimento de traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula). O paciente segue sob ventilação mecânica. Desde o último sábado (9/9), a equipe do setor de terapia intensiva do São Luiz vem reduzindo gradativamente as drogas sedativas. O paciente segue recebendo suporte clínico e o quadro permanece grave, mas estável", diz o boletim.
Mingau, do Ultraje a Rigor, baleado na cabeça em Paraty
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obra-primas
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
Próximo disco de estúdio do Exodus será lançado no dia 20 de março
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Rush anuncia reedição expandida do álbum "Grace Under Pressure"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina

Polícia prende mais um e hospital informa como está Mingau, do Ultraje, nesta sexta-feira
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
O que é o tratamento de neuromodulação que Mingau, do Ultraje a Rigor, está fazendo
Neurologista e filha de Mingau atualizam estado de saúde do ex-baixista do Ultraje a Rigor
O recado de João Gordo para quem faz polêmica com o caso de Mingau do Ultraje a Rigor
Roger esteve com Mingau e conta mais detalhes sobre a situação do baixista do Ultraje a Rigor


