"Quebra-cabeça" do caso Mingau está fechado, segundo delegado responsável
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de setembro de 2023
O músico Mingau (Rinaldo Oliveira Amaral), baixista da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça no último final de semana e está internado em estado grave. O Delegado Marcello Russo, responsável pela investigação do caso, afirmou que conseguiu fechar o quebra-cabeça da investigação.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
Marcello falou sobre o andamento das investigações durante entrevista concedida ao programa Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena e transmitido pela TV Band.
"Após o evento danoso, nós começamos de forma integrada com a segunda CIPM da Polícia Militar a fazer as diligências, a recolher imagens de câmeras, depoimentos testemunhais, informações com colaboradores, então nós chegamos num autor do crime que foi preso em flagrante, com farta quantidade de drogas, arma de fogo, também munição.
A arma de fogo que foi apreendida, uma pistola Glock .40, esta arma é uma arma compatível com o calibre de um projétil e três estojos que nós encontramos no local da tentativa de homicídio do integrante da banda Ultraje a Rigor. Então, também conseguimos, através dessa prisão e de outras informações, fechar o quebra-cabeça na autoria com mais três elementos já identificados e qualificados.
Hoje (segunda-feira, 4 de setembro) nós diligenciamos para efetuar a prisão e captura do restante dessa associação criminosa e no caminho, nós conseguimos também apreender três armas, muita droga. Ou seja, elas foram frutíferas no sentido da apreensão de material ilícito, porém, nós ainda estamos nas buscas para efetuar a prisão dos outros três elementos", afirmou Marcello, como pode ser visto no vídeo abaixo.
Em suas redes sociais, o Delegado também falou sobre o caso.
"Após Operação Conjunta 167 DP e 2ªCIPM, dia 03/09/23, às 14h, Efetuamos a Prisão do Indiciado Vulgo: Relíquia, no Bairro Ilha das Cobras, possuindo farta quantidade de Drogas ilícitas (cocaína, maconha, loló), 2 Carregadores alongados, Kit Rajada, 1 Pistola Glock Raspada . 40 supostamente utilizada na tentativa de homicídio da vítima, pois, foram arrecadados 3 estojos e 1 Projétil no mesmo calibre .40; na Praça do Ovo; semelhante ao da arma apreendida com o indiciado preso.
No mesmo ato, identificamos os outros 03 (Três) participantes da empreitada Criminosa (...).
Há depoimentos testemunhais e relatos de que a vítima, juntamente com amigo de infância, após sacar dinheiro do caixa eletrônico Bradesco, AV. Principal, dirigiram-se, espontaneamente, pra Ilha das Cobras a fim fazer um lanche e comprar ‘drogas’ ilícitas tipo cocaína, pra também ser usada no aniversário da vítima dia 03/09; informações confirmadas pela câmera de Policial Militar e Depoimento nos Autos.
Estamos representando pelas prisões preventivas dos outros 3 (Três) criminosos identificados nesta ação", diz a legenda da postagem compartilhada por Marcello em seu perfil do Facebook.
O estado de saúde de Mingau ainda é grave, de acordo com o boletim mais recente divulgado pelo hospital em que ele está internado. Leia mais na nota abaixo.
Mingau, do Ultraje a Rigor, baleado na cabeça em Paraty
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps