Marcos Kleine do Ultraje comenta saúde de Mingau e relembra histórias bizarras de shows
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de novembro de 2023
Marcos Kleine, guitarrista do Ultraje a Rigor, trouxe à tona memórias marcantes e curiosas envolvendo o baixista Mingau, enquanto discutia sobre a saúde atual do colega durante uma entrevista exclusiva ao Podcast Saladacast. Mingau foi baleado em setembro na cabeça em Paraty, Rio de Janeiro.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
"Com o Mingau, eu tive antes a banda Vega. Ele está estável. Não é uma situação fácil, obviamente, demora um tempo. O dano neurológico vai demorar pra saber. Tem que passar um tempo. Vamos começar uma campanha para ajudar, o plano de saúde não cobre tudo. Vamos comprar uma cadeira de rodas, é muita coisa que envolve. Ninguém sabe sobre as perspectivas. Estamos aceitando doações. Todo mundo gosta do Mingau, quero agradecer publicamente a todo mundo que pergunta e tal. Só que não temos respostas", compartilhou Kleine, revelando a preocupação e incerteza em relação à saúde de Mingau.
Entretanto, entre as preocupações e a incerteza do momento, Kleine reviveu momentos descontraídos ao lado do baixista, revelando histórias engraçadas que refletem o lado brincalhão e irreverente de Mingau nos bastidores dos shows do Ultraje a Rigor.
"Tenho histórias boas com ele! Teve uma vez que ele foi filho da puta comigo, mas foi muito engraçado! Uma em Brasília, nós estávamos tocando com o Leo Jaime. Acordei no dia seguinte no hotel passando mal. Fui ao banheiro e comecei a escorregar. Liguei a luz e estava cheio de espuma de extintor de incêndio! Fiquei aspirando aquilo a noite inteira, acordei com uma pneumonia!", compartilhou Kleine, ilustrando uma das situações inusitadas vividas ao lado do colega de banda.
Entre risos e lembranças, o músico continuou a contar outras peripécias protagonizadas por Mingau: "Tem outra pior. Fomos tocar no Nordeste. Tinha muito grilo. Acabou o show e fui para São Paulo. Abri minha mala e quando vi estava lotada de grilos! Não sei como, mas ele botou um monte de grilo lá! Se teve um epidemia de grilo em São Paulo, a culpa foi do Mingau! Outra vez, num show do Ultraje, tinha uma loja de fogos de artifício. Descemos do ônibus e vi ele indo na loja. Pensei que ia dar merda. Antes do show, começou a explodir o camarim! Ele sempre foi o pior! Ele sempre foi meio sem noção!"
Mingau e show beneficente
O Teatro Bradesco em São Paulo se tornará palco de uma celebração no dia 14 de dezembro, marcando um tributo especial a Mingau, baixista icônico da banda Ultraje a Rigor. Organizado por Bebel, filha do músico, o concerto beneficente reunirá uma constelação de talentos musicais, incluindo figuras proeminentes como Dinho Ouro Preto, Kiko Zambianchi, Leo Jaime e outros artistas.
Conforme explica matéria de Bruce William, o evento, agendado para iniciar às 21h, tem um propósito nobre: angariar fundos para apoiar o tratamento de recuperação de Mingau. A apresentação será conduzida por Murilo Couto e Juliana Oliveira, prometendo uma noite repleta de emoções e performances musicais marcantes.
"Apoio e carinho têm sido fundamentais. Este show será uma celebração pela vida, pela união e, claro, pela música, e cada ingresso contribuirá significativamente para a recuperação do meu pai. Agradecemos a todos que estão conosco nessa causa", expressou Bebel, enfatizando a importância do apoio da comunidade neste momento desafiador.
Os ingressos para este evento especial estão disponíveis para compra no site do Teatro Bradesco ou diretamente na bilheteria. A lista de artistas confirmados para esta homenagem é impressionante, prometendo uma noite memorável:
- Claudia Gomes (Banda Vega)
- Clemente (Inocentes / Plebe Rude)
- David Cardoso Jr
- Dinho Ouro Preto (Capital Inicial)
- Edgard Scandurra (Ira)
- Ivan Sader
- Kiko Zambianchi
- Leo Jaime
- Marcelo Nova e Drake
- Maurício Gasperini
- Nasi (Ira)
- Rodrigo Lima (Dead Fish)
- Roger Moreira (Ultraje a Rigor)
- Thunderbird
- Tico Santa Cruz (Detonautas)
Mingau, do Ultraje a Rigor, baleado na cabeça em Paraty
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
Dave Mustaine escolhe o guitarrista melhor do que qualquer shredder que existe por aí
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
Show do Iron Maiden em São Paulo será no dia do segundo turno das eleições
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"

Show beneficente vai arrecadar fundos para Mingau, do Ultraje a Rigor
Roger Moreira atualiza situação de Mingau, e Tico Santa Cruz comenta a tragédia
Mingau, do Ultraje, passa por terceira cirurgia, informa novo boletim desta terça-feira
Polícia prende mais um e hospital informa como está Mingau, do Ultraje, nesta sexta-feira
O recado de João Gordo para quem faz polêmica com o caso de Mingau do Ultraje a Rigor



