Filha de Mingau atualiza estado de saúde do pai e diz por que precisam pagar o tratamento
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de abril de 2024
Isabella Aglio, filha de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, atualizou os fãs do músico sobre seu estado de saúde após ter sido baleado na cabeça em setembro de 2023. Em um post no Instagram, ela explicou por que precisam arcar com os custos apesar de terem convênio de saúde.
Uma campanha continua no ar para arrecadar doações para o tratamento.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
"Oi, gente. Não sei se vocês viram a minha participação no programa Chega Mais, do SBT. Fui lá contar sobre o estado de saúde do meu pai e quais os próximos passos na sua recuperação e falar sobre os próximos shows e a vakinha, que continua ativa. Graças a Deus o quadro dele é estável, por isso deverá se submeter a uma cranioplastia nas próximas semanas, pra colocar uma prótese na área do osso que foi destruída pelo ferimento e para o tratamento. Depois disso, irá para uma clínica de reabilitação e os prognósticos são bons. Quero aproveitar também pra explicar às pessoas por que pedimos ajuda e o que está sendo feito.
Quando tudo aconteceu, meu pai foi atendido pelo SUS, onde não tinha neurocirurgião, então ele precisou ser transferido para um hospital autorizado pelo convênio. Dá para imaginar a angústia em que a gente estava com meu pai entre a vida e a morte? Quem iria pensar em conferir se os médicos trazidos por um amigo dele não eram credenciados pelo convênio? Pois foi assim, a família só soube dois meses depois que teria honorários médicos a pagar, uma conta que chegou a 300 mil.
Os amigos mais próximos acompanharam tudo, sugeriram a vakinha e organizaram o show no Teatro Bradesco. Em quatro meses, essa conta foi quitada. O que mais for arrecadado irá custear a terceira cirurgia, tanto a prótese quanto a equipe médica que o acompanha. Simplesmente não dá para mudar de time, afinal foram esses neurologistas que salvaram a vida do meu pai, e conhecem mais do que ninguém o seu cérebro. E o tratamento de reabilitação que, segundo os médicos, deverá durar muito tempo.
Ninguém é obrigado a doar ou ajudar em nada. Quem conhece meu pai e nos conhece, sabe da nossa integridade. E não vamos aceitar sermos atacados por gente que só quiser causar polêmica e denegrir nossa imagem, na maioria das vezes escondida atrás de perfis fakes".
Uma campanha continua no ar para arrecadar doações para o tratamento.
Mingau, do Ultraje a Rigor, baleado na cabeça em Paraty
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps