Filha de Mingau atualiza estado de saúde do pai e diz por que precisam pagar o tratamento
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de abril de 2024
Isabella Aglio, filha de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, atualizou os fãs do músico sobre seu estado de saúde após ter sido baleado na cabeça em setembro de 2023. Em um post no Instagram, ela explicou por que precisam arcar com os custos apesar de terem convênio de saúde.
Uma campanha continua no ar para arrecadar doações para o tratamento.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
"Oi, gente. Não sei se vocês viram a minha participação no programa Chega Mais, do SBT. Fui lá contar sobre o estado de saúde do meu pai e quais os próximos passos na sua recuperação e falar sobre os próximos shows e a vakinha, que continua ativa. Graças a Deus o quadro dele é estável, por isso deverá se submeter a uma cranioplastia nas próximas semanas, pra colocar uma prótese na área do osso que foi destruída pelo ferimento e para o tratamento. Depois disso, irá para uma clínica de reabilitação e os prognósticos são bons. Quero aproveitar também pra explicar às pessoas por que pedimos ajuda e o que está sendo feito.
Quando tudo aconteceu, meu pai foi atendido pelo SUS, onde não tinha neurocirurgião, então ele precisou ser transferido para um hospital autorizado pelo convênio. Dá para imaginar a angústia em que a gente estava com meu pai entre a vida e a morte? Quem iria pensar em conferir se os médicos trazidos por um amigo dele não eram credenciados pelo convênio? Pois foi assim, a família só soube dois meses depois que teria honorários médicos a pagar, uma conta que chegou a 300 mil.
Os amigos mais próximos acompanharam tudo, sugeriram a vakinha e organizaram o show no Teatro Bradesco. Em quatro meses, essa conta foi quitada. O que mais for arrecadado irá custear a terceira cirurgia, tanto a prótese quanto a equipe médica que o acompanha. Simplesmente não dá para mudar de time, afinal foram esses neurologistas que salvaram a vida do meu pai, e conhecem mais do que ninguém o seu cérebro. E o tratamento de reabilitação que, segundo os médicos, deverá durar muito tempo.
Ninguém é obrigado a doar ou ajudar em nada. Quem conhece meu pai e nos conhece, sabe da nossa integridade. E não vamos aceitar sermos atacados por gente que só quiser causar polêmica e denegrir nossa imagem, na maioria das vezes escondida atrás de perfis fakes".
Uma campanha continua no ar para arrecadar doações para o tratamento.
Mingau, do Ultraje a Rigor, baleado na cabeça em Paraty
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
Site britânico explica por que Rock in Rio Lisboa é "um festival como nenhum outro"
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
Malevolent Creation celebra 35 anos de "The Ten Commandments" em São Paulo
Fugindo do óbvio: 5 artistas fora do radar para quem cansou da mesmice
A maior banda de rock'n'roll para Brad Pitt; "Sou um grande fã de tudo que ele faz"

Mingau, do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça, informou Roger Moreira
Roger Moreira atualiza situação de Mingau, e Tico Santa Cruz comenta a tragédia
Mingau, do Ultraje, passa por terceira cirurgia, informa novo boletim desta terça-feira
Polícia prende mais um e hospital informa como está Mingau, do Ultraje, nesta sexta-feira
O recado de João Gordo para quem faz polêmica com o caso de Mingau do Ultraje a Rigor
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Sérgio Serra teve carreira quase destruida pelo álcool: "Ninguém mais queria tocar comigo"
Como foi tocar com Ultraje em Goiânia logo após acidente com Césio-137, segundo Roger
Quando Lulu Santos deu uma de Ultraje a Rigor e tomou censura federal na cara


