Roger atualiza estado de saúde de Mingau e comenta tentativa de comunicação em visitas
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de janeiro de 2025
O baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, segue em recuperação após ter sido baleado na cabeça em setembro de 2023. Durante o podcast Papagaio Falante, Roger Moreira, vocalista da banda, relatou o estado atual do colega e revelou detalhes sobre as visitas.
Segundo Roger, Mingau respira com auxílio e está internado em uma clínica de reabilitação após receber alta da UTI. "É uma pena o que aconteceu com o Mingau. Ele tem uma traqueostomia e não consegue respirar sozinho. Por causa disso, ele não fala, e a gente não sabe se ele está tentando se comunicar porque não entende completamente. Ele mexe pouco as mãos. A gente vai lá, ele olha para algo, mas eu não sei se ele está reconhecendo ou se é apenas uma reação, como a de um bebê.", explicou.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades

O acidente ocorreu quando Mingau estava em uma caminhonete preta em Paraty (RJ). Ele foi alvejado por um tiro na testa após criminosos confundirem o veículo com um carro policial. Outro ocupante do automóvel escapou ileso. O baixista, que integrou o Ultraje a Rigor desde 1999, passou meses hospitalizado antes de iniciar a reabilitação.
Enquanto o músico luta para se recuperar, o SBT confirmou a renovação de seu plano de saúde após polêmica envolvendo a suspensão do benefício. A emissora garantiu cobertura por mais um ano, corrigindo um erro interno. A advogada da família, Jane Camargo, agradeceu o apoio do canal. "O SBT tem demonstrado um olhar humano e solidário neste momento delicado", afirmou.
O plano é essencial para a continuidade do tratamento, que envolve uma nova equipe médica focada na recuperação. Apesar da resolução temporária, familiares ainda buscam garantias para 2025. Mingau permanece sob cuidados intensivos, com esperança de avanços na recuperação. Enquanto isso, amigos, familiares e fãs seguem unidos em corrente de apoio ao músico.
Uma campanha continua no ar para arrecadar doações para o tratamento.
Confira a entrevista completa com Roger aqui.
Mingau, do Ultraje a Rigor, baleado na cabeça em Paraty
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Black Label Society lança novo álbum "Engines of Demolition"; ouça agora
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas

Mingau, do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça, informou Roger Moreira
Roger Moreira atualiza situação de Mingau, e Tico Santa Cruz comenta a tragédia
Mingau, do Ultraje, passa por terceira cirurgia, informa novo boletim desta terça-feira
Polícia prende mais um e hospital informa como está Mingau, do Ultraje, nesta sexta-feira
O recado de João Gordo para quem faz polêmica com o caso de Mingau do Ultraje a Rigor
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico



