"O Slipknot é onde eu sempre quis estar", diz Eloy Casagrande
Por João Renato Alves
Postado em 04 de janeiro de 2025
Em novo trecho da entrevista à Modern Drummer, repercutida pelo Blabbermouth, Eloy Casagrande contou como se deu o processo de audição com o Slipknot. O baterista reafirmou que o fim do Sepultura influenciou a decisão de aceitar o desafio.
"Tudo aconteceu no final de 2023, quando recebi uma ligação do empresário do Slipknot perguntando se eu estava interessado em fazer uma audição. Naquele ano, o Sepultura decidiu parar de tocar, então foi uma decisão muito natural para mim continuar com outras pessoas em vez de simplesmente me aposentar. Mas não poderia falar com ninguém sobre isso. Era um grande segredo. Ninguém podia saber. Nem mesmo o Sepultura, era apenas algo entre mim e os caras do Slipknot. Foi minha decisão fazer a audição. Eu disse: 'Ok, estou interessado, porque o Sepultura vai parar. Tenho um ano e meio de trabalho com eles e vou terminar.'"
Além da questão profissional, Eloy reconhece que a oportunidade também envolvia realizar um sonho. "Ao longo dos anos, toquei muitas vezes com o Slipknot. Nós dividimos o palco quando eu estava no Sepultura. Eles eram a banda onde eu sempre quis estar. Cresci ouvindo a música e queria ter a experiência de tocar ao vivo com o Slipknot usando uma máscara no rosto. No meu primeiro show com a banda eu estava pensando, 'Oh, isso está realmente acontecendo. Oh meu Deus. Eu não posso acreditar.'"
Casagrande ainda contou como foi o teste oficial para confirmar sua posição no grupo. "Levei minha bateria para um estúdio em São Paulo e fiz uma gravação de som e vídeo adequada. Toquei seis músicas e enviei para os caras. Então, eles me pediram para tocar três músicas específicas. Elas eram 'Eyeless', 'Purity' e 'Gematria'. No final de janeiro de 2024, voei para Palm Springs, Califórnia, e passei dez dias com eles lá. Nos primeiros cinco dias, a banda inteira estava ensaiando como se fosse um show ao vivo. Todo dia os caras vinham com um setlist diferente e nós apenas tocávamos essas músicas."
Na mesma entrevista, Eloy revelou suas impressões sobre Greyson Nekrutman, que o substituiu no Sepultura. Também falou sobre o desejo de reunir todos os bateristas que passaram pela banda algum dia.
Eloy Casagrande no Slipknot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps