Eloy Casagrande revela sua opinião sobre Greyson Nekrutman, que o substituiu no Sepultura
Por João Renato Alves
Postado em 03 de janeiro de 2025
O baterista Eloy Casagrande, atual titular das baquetas no Slipknot, revelou sua opinião sobre Greyson Nekrutman. O americano o substitui no Sepultura, participando da turnê de despedida "Celebrating Life Through Death". A manifestação ocorreu durante entrevista ao Modern Drummer.
Conforme transcrição do site do jornalista Igor Miranda, Eloy revelou observar semelhanças nas trajetórias dos dois. Ele disse:
"Quando o vejo tocando, lembro de mim mesmo naquela mesma posição. Quando entrei no Sepultura, eu tinha a idade dele. Isso é bem interessante. Ele é um baterista muito bom. Eu costumava assistir aos vídeos que ele postava nas redes sociais, quando tocava mais jazz e fazia solos de bateria. Ele é um músico brilhante e desejo a ele e ao resto da banda tudo de melhor. Tenho muito respeito por ele."

Casagrande ainda revelou o desejo de um dia reunir todos os bateristas que passaram pela banda. Iggor Cavalera participou dos primórdios e do auge, enquanto Jean Dolabella foi o segundo a ocupar a função. "Gostaria de conversar mais com ele um dia. Talvez pudéssemos reunir todos os bateristas do Sepultura."
Eloy ainda revelou ter ajudado Greyson no período de transição entre os dois. "Greyson veio ao meu estúdio em São Paulo quando entrou na banda para fazer alguns ensaios e tivemos uma conversa muito boa. Ele tinha apenas duas ou três semanas para aprender todas as músicas, então dei alguns conselhos, como: ‘nós costumávamos tocar essa música mais rápido’ ou ‘tenha cuidado com essa porque costumávamos tocá-la mais devagar.’ Mas eu não estava ensinando a ele como tocar as músicas, porque ele consegue tocar qualquer coisa que quiser. Ele é um baterista incrível."
Se nada de imprevisível acontecer, Greyson Nekrutman deve seguir com o Sepultura até o encerramento das atividades. A previsão é de que o grupo permaneça na estrada até 2026.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
Jake E. Lee sentia-se como uma "nota de rodapé" na história de Ozzy Osbourne
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"

Max Cavalera reflete sobre as dificuldades que bandas iniciantes enfrentam
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Por que a saída de Eloy Casagrande do Sepultura foi boa, segundo Andreas Kisser
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura
A inesperada parceria de Andreas Kisser que fez Igor Cavalera ligar para o guitarrista


