Em 13/11/2001: Angra retorna com o álbum Rebirth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruno Monteiro, Fonte: BMReviews
Enviar correções  |  Comentários  | 

No dia 13 de Novembro de 2001 o ANGRA retornava depois de uma longa pausa e após a reformulação dos integrantes com o álbum REBIRTH, que serviu de estréia para Edu Falaschi (ALMAH, ex-SYMBOLS, ex-MITRIUM), Felipe Andreoli (ALMAH) e Aquiles Priester (HANGAR, ex-ANGRA) na banda onde só restava Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt (BITTENCOURT PROJECT), como membros originais.

"Rebirth" foi gravado entre junho e agosto de 2001, e lançado no Brasil pela extinta Paradoxx Music, mas também teve versões em vários outros países do mundo como Russia, Itália, Japão, França e outros, ganhando uma versão raríssima, remasterizada e lançada apenas na Coréia e em alguns países da Ásia, contendo a faixa "Bleeding Heart" como bônus, música que faz parte do EP "Hunters & Prey", lançado um ano depois.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O sucesso do disco foi tanto que rendeu à banda cerca de 100.000 cópias vendidas em todo o mundo e Disco de Ouro no Brasil por vender cerca de 50.000 cópias, isso em menos
de 2 meses após o lançamento.

No dia 20 de dezembro de 2001 publicamos uma nota sobre os dados de vendagem e prêmios, veja abaixo.
1047 acessosAngra ganha Disco de Ouro

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

449 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1221 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1366 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2496 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo674 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1121 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Ricardo ConfessoriRicardo Confessori
"O Shaman foi o ápice da nossa carreira"

MegadethMegadeth
Por que essa é a melhor formação de todos os tempos?

AngraAngra
Poster antigo de um dos primeiros shows da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 13 de novembro de 2012
Post de 13 de novembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Paula FernandesPaula Fernandes
Aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal

Foo FightersFoo Fighters
"Sósia" de Dave Grohl canta com a banda em BH

HalfordHalford
O que há escondido sob a roupa de couro?

5000 acessosKiss: Vinnie Vincent é o maior filho da puta da história do rock?5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosNathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell5000 acessosJudas Priest & FNM: Halford comenta foto polêmica com Bottum5000 acessosBrasil: Bandas que gravaram discos ao vivo em nosso país5000 acessosTrujillo: "Muitos fãs do Metallica acharam Lulu uma merda"

Sobre Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 20 anos, está a quase 12 neste mundo (as vezes) frustrante do Heavy Metal e fala sobre assuntos interessantes no canal BMReviews no You Tube.

Mais matérias de Bruno Monteiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online