Em 13/11/2001: Angra retorna com o álbum Rebirth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Monteiro, Fonte: BMReviews
Enviar correções  |  Comentários  | 

No dia 13 de Novembro de 2001 o ANGRA retornava depois de uma longa pausa e após a reformulação dos integrantes com o álbum REBIRTH, que serviu de estréia para Edu Falaschi (ALMAH, ex-SYMBOLS, ex-MITRIUM), Felipe Andreoli (ALMAH) e Aquiles Priester (HANGAR, ex-ANGRA) na banda onde só restava Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt (BITTENCOURT PROJECT), como membros originais.

"Rebirth" foi gravado entre junho e agosto de 2001, e lançado no Brasil pela extinta Paradoxx Music, mas também teve versões em vários outros países do mundo como Russia, Itália, Japão, França e outros, ganhando uma versão raríssima, remasterizada e lançada apenas na Coréia e em alguns países da Ásia, contendo a faixa "Bleeding Heart" como bônus, música que faz parte do EP "Hunters & Prey", lançado um ano depois.

O sucesso do disco foi tanto que rendeu à banda cerca de 100.000 cópias vendidas em todo o mundo e Disco de Ouro no Brasil por vender cerca de 50.000 cópias, isso em menos
de 2 meses após o lançamento.

No dia 20 de dezembro de 2001 publicamos uma nota sobre os dados de vendagem e prêmios, veja abaixo.
1071 acessosAngra ganha Disco de Ouro

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 13 de novembro de 2012
Post de 13 de novembro de 2016

AngraAngra
Em vídeo, Rafael revela nome e conceito do novo álbum

93 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal741 acessosAngra Fest: com Massacration, Geoff Tate, Noturnall e outros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

MegadethMegadeth
Mustaine explica mesmo elogio a Kiko e Broderick

Aquiles PriesterAquiles Priester
Livro é leitura obrigatória para quem curte música

Álbuns ConceituaisÁlbuns Conceituais
Blog elege o top 10 do Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

SlayerSlayer
Quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

MetallicaMetallica
Lars Ulrich comenta sobre seu maior erro

HistóriaHistória
A história do rock, dos primórdios aos anos 70

5000 acessosGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante5000 acessosLars Ulrich: As mulheres da vida do baterista5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosLed Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"5000 acessosJason Newsted: o vício em analgésicos quase o matou5000 acessosArch Enemy e Nightwish: muito além das diferenças

Sobre Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 20 anos, está a quase 12 neste mundo (as vezes) frustrante do Heavy Metal e fala sobre assuntos interessantes no canal BMReviews no You Tube.

Mais matérias de Bruno Monteiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online