Edu Falaschi, Aquiles Priester e Felipe Andreoli postam fotos juntos e quebram internet
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de maio de 2025
Um simples clique nos bastidores do Bangers Open Air foi o suficiente para incendiar a internet. Edu Falaschi, Aquiles Priester e Felipe Andreoli — três integrantes da formação "Nova Era" do Angra — posaram juntos pela primeira vez desde 2007 e fizeram os fãs explodirem de nostalgia. A lendária fase do grupo, marcada pelos álbuns "Rebirth" e "Temple of Shadows", ainda hoje é considerada por muitos como o auge criativo da banda.
"Curtindo um momento incrível no backstage do Bangers Open Air, com meus parceiros dos tempos de Angra. Difícil acreditar, mas é a primeira vez que estamos juntos desde 2007", escreveu Aquiles, que foi o baterista do W.A.S.P., em seu perfil. Edu participou do Dio Tribute, enquanto Felipe Andreoli se apresentou com o Matanza Ritual — o encontro foi casual, mas repercutiu como um verdadeiro evento entre os fãs. Comentários como "Tão deixando a gente sonhar…" e "A melhor foto do ano, e ele nem acabou" mostraram que, para o público, a chama daquela formação ainda vive forte.
Reunião com o Angra?
Edu Falaschi seguiu como vocalista do Angra nos álbuns "Aurora Consurgens" (2006) e "Aqua" (2010), mas saiu logo após este último. Já Aquiles Priester deixou a banda um pouco antes, após a turnê do "Aqua", encerrando um ciclo marcante ao lado de Edu e Felipe Andreoli — este último, por sua vez, permanece como baixista até hoje, sendo uma das peças-chave na continuidade da trajetória do grupo.
Recentemente, os pedidos por uma reunião da formação clássica têm ganhado força nas redes sociais, especialmente após os reencontros públicos e declarações amigáveis entre os ex-integrantes. Rafael Bittencourt e Edu Falaschi já manifestaram que uma possível volta "precisa vir do coração", sinalizando que a porta não está fechada. A expectativa agora recai sobre um convite de Bittencourt para que Falaschi participe do podcast Amplifica, onde reencontros simbólicos com ex-membros já aconteceram — e que, neste caso, poderia ser o primeiro passo para um momento histórico na música pesada brasileira.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
A canção de natal do AC/DC que foi inspirada em Donald Trump
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"

Beatles, Led Zeppelin; Regis Tadeu explica o que é uma boyband e quem é ou não é
Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Angra fará novos shows de reunião? Empresário afirma que dependerá da química no Bangers
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Kiko Loureiro diz que foi idiota tocar no Rock in Rio com Angra e quase perder filha nascer
A curiosa maneira como Rafael Bittencourt identifica quem é músico na plateia do Angra


