Angra ganha Disco de Ouro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Whiplash!
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/12/01. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Finalizando às vésperas do Natal a primeira parte da ‘World Rebirth Tour’, a banda ANGRA continua colhendo os frutos de seu trabalho, com a enorme repercussão obtida nos cerca de 20 shows já realizados pela América Latina.

5000 acessosAngra: Rafael Bittencourt reflete antes de se manifestar...5000 acessosSlash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose


Edu Falaschi (vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Aquiles Priester (bateria), além de prosseguirem no intenso trabalho de divulgação do disco, bateram recordes de público em memoráveis apresentações realizadas nas principais capitais brasileiras, como Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.

O show de São Paulo, especificamente, realizado no dia 15 de dezembro na tradicional casa Via Funchal, foi inteiramente gravado para coleta de imagens para aquele que será o primeiro vídeo clipe do disco Rebirth. A apresentação do quinteto foi cercada de uma cuidadosa produção, com vários detalhes como efeitos pirotécnicos e iluminação requintada que surpreenderam a platéia.

Para o início do ano, a agenda do ANGRA já está tomada. Em janeiro, o produtor Dennis Ward virá de novo ao Brasil para gravar as novas músicas que farão parte do mini-álbum que será lançado mundialmente no início de maio. Além disso, irão gravar uma versão da inesquecível Kashmir, do Led Zeppelin, para um álbum tributo ao quarteto inglês. Como da vez passada, a mixagem será feita pelo próprio Dennis na Alemanha.

E, antes de embarcar para a turnê européia, a banda fará uma mini-turnê de verão em fevereiro no litoral brasileiro.


O resultado de tudo isso vem se concretizando nas vendas de Rebirth. O disco já alcançou posições de destaque nas paradas gerais de países como Itália (entre os 100 mais) e Japão (18º posto) e, em menos de dois meses, já atingiu mais de 100.000 cópias vendidas em todo o mundo e conquistou Disco de Ouro no Brasil, por ter alcançado vendas superiores a 50.000 unidades. O prêmio foi entregue aos músicos durante o show de São Paulo, diante de um Via Funchal praticamente lotado.

Tudo isso é mais do que um presente de Natal para a banda e para os fãs e indica que o Ano Novo será muito feliz para todos do ANGRA.

Mais revistas que trouxeram o ANGRA como matéria de capa:
Force (Espanha)
Roadie Crew (Brasil)
Rock News (Brasil)
Rock Underground (Brasil)
Scream (Noruega)

Músicas do ANGRA incluídas em CDs coletânea de gravadoras
Hearts Of Metal (gravadora SPV Zoomia – Alemanha): música "Rebirth"

Mais avaliações de Rebirth em revistas especializadas
HardRoxx (Inglaterra): nota 9,5 (máximo: 10)
Metal Hammer (Grécia): nota 8,5 (máximo: 10)
Powerplay (Inglaterra): nota 10 (máximo: 10)
Roadie Crew (Brasil): nota 9,5 (máximo: 10) – disco do mês na edição nov/2001
Rock It (Alemanha): nota 4,5 (máximo: 6)
Rock Underground (Brasil): nota 9 (máximo: 10)
SF Perkele (Finlândia): nota 8,5 (máximo: 10)
Sweden Rock Magazine (Suécia): nota 9 (máximo: 10)
Tombstone (Grécia): nota 9 (máximo: 10)
Valhala (Brasil): nota 9 (máximo: 10).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
Rafael Bittencourt reflete antes de se manifestar...

736 acessosKiko Loureiro: vídeo completo de workshop online do guitarrista346 acessosRio Rock City: melhores introduções de baixo da atualidade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

MegadethMegadeth
Uma dica para presentear o garoto Kiko

Kiko LoureiroKiko Loureiro
O encontro com DJ Ashba na Polônia

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

SlashSlash
Chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

Rachel SheherazadeRachel Sheherazade
Cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite

GenealogiaGenealogia
Quatro filhos: rockabilly, pop rock, prog rock e hard rock

5000 acessosGibson: os 50 melhores covers da história do rock5000 acessosNoisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal5000 acessosBlack Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward5000 acessosSlash: não tocamos mais inéditas ao vivo por causa da internet5000 acessosIron Maiden: curiosidades sobre o álbum "Live After Death"5000 acessosHeavy Metal: top 18 covers da era moderna

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Whiplash!

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online